Marca VIGORELLI

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
chevrolongo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 62
Registrado em: 20 Dez 2019, 23:38
Cidade: Santa Victoria
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Marca VIGORELLI

Mensagem não lida por chevrolongo »

Saudações a todos os Monzeiros

Gostaria de saber a opinião de vocês, se algum de vocês conhece a marca dos produtos de freio VIGORELLI.

Muito obrigado antecipadamente.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Marca VIGORELLI

Mensagem não lida por tyo »

Nunca ouvi falar.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
chevrolongo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 62
Registrado em: 20 Dez 2019, 23:38
Cidade: Santa Victoria
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Marca VIGORELLI

Mensagem não lida por chevrolongo »

Não sei se ainda está produzindo, mas aqui no (Uruguai) os tambores e discos de freio da marca Vigorelli (Made in Brazil) ainda estão no mercado, por isso perguntei se alguns de vocês conheciam a qualidade deles.
--------------------------------------------------------------------------------------
"No ano de 1945, em meio ao movimento de Reconstrução Industrial pós-guerra, a cidade de Limeira-SP assistia ao nascimento da marca INVICTA, que depois de quase duas décadas de crescimento contínuo tornaria-se símbolo de qualidade, destacando-se como o maior fabricante de máquinas para madeira da América do Sul.

De 1974 a meados de 1984 a INVICTA foi administrada pela multinacional ROCKWELL INTERNATIONAL, período em que foi consolidado sua participação nos cinco continentes. Em 1984, a PENTAIR INC. adquiriu da ROCKWELL o controle acionário da POWER TOOL DIVISION da qual a INVICTA fazia parte criando a marca INVICTA-DELTA.

O GRUPO VIGORELLI na busca de novos investimentos consolida sua expansão, incorporando em 1992 a INVICTA VIGORELLI METALÚRGICA S/A. Este esforço somado aos investimentos em tecnologia na área produtiva, garante a continuidade da qualidade de seus produtos e serviços, e as novas expectativas do mercado futuro"
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Marca VIGORELLI

Mensagem não lida por tyo »

chevrolongo escreveu: 30 Mai 2022, 15:05 Não sei se ainda está produzindo, mas aqui no (Uruguai) os tambores e discos de freio da marca Vigorelli (Made in Brazil) ainda estão no mercado, por isso perguntei se alguns de vocês conheciam a qualidade deles.
--------------------------------------------------------------------------------------
"No ano de 1945, em meio ao movimento de Reconstrução Industrial pós-guerra, a cidade de Limeira-SP assistia ao nascimento da marca INVICTA, que depois de quase duas décadas de crescimento contínuo tornaria-se símbolo de qualidade, destacando-se como o maior fabricante de máquinas para madeira da América do Sul.

De 1974 a meados de 1984 a INVICTA foi administrada pela multinacional ROCKWELL INTERNATIONAL, período em que foi consolidado sua participação nos cinco continentes. Em 1984, a PENTAIR INC. adquiriu da ROCKWELL o controle acionário da POWER TOOL DIVISION da qual a INVICTA fazia parte criando a marca INVICTA-DELTA.

O GRUPO VIGORELLI na busca de novos investimentos consolida sua expansão, incorporando em 1992 a INVICTA VIGORELLI METALÚRGICA S/A. Este esforço somado aos investimentos em tecnologia na área produtiva, garante a continuidade da qualidade de seus produtos e serviços, e as novas expectativas do mercado futuro"
Aqui eu nunca vi dessa marca não, mas a Rockwell eu conheço como fabricante de diferenciais de caminhão.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
chevrolongo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 62
Registrado em: 20 Dez 2019, 23:38
Cidade: Santa Victoria
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Marca VIGORELLI

Mensagem não lida por chevrolongo »

Procure na internet, Mercado Livre ou casas de peças, tambores e discos de freio da marca Vigorelli. Também em um tópico deste fórum é nomeado como uma opção entre outras. Enfim, eu só queria saber se alguém já experimentou e poderia me dar uma opinião pessoal. abraço!
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4213
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Marca VIGORELLI

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

VIGORELLI?

A única coisa que eu vi na vida com essa marca foi a máquina de costura da minha mãe.

Nunca ouvi falar que a Vigorelli estava no ramo de peças para freio automotivo.
Pesquisando na net, descobri que essa firma já produziu barcos e armas. E fechou em 1984.

https://jundiagora.com.br/vigorelli-orgulho/

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
chevrolongo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 62
Registrado em: 20 Dez 2019, 23:38
Cidade: Santa Victoria
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Marca VIGORELLI

Mensagem não lida por chevrolongo »

Olá Luís Carlos...

Não sei se é o mesmo que você diz, mas o que eu digo se chama METALURGICA INVICTA VIGORELLI, não sei se ainda produz ou não, mas existem discos e tambores de freio no mercado dessa marca que é Made in Brazil, aqui no Uruguai são importados de lá, mas só vi discos e tambores de freio. Aqui publico um link para uma publicação atual do Mercado Livre Brasil.
FORTE ABRAÇO!

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 96-par-_JM
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Marca VIGORELLI

Mensagem não lida por tyo »

chevrolongo escreveu: 31 Mai 2022, 18:21 Olá Luís Carlos...

Não sei se é o mesmo que você diz, mas o que eu digo se chama METALURGICA INVICTA VIGORELLI, não sei se ainda produz ou não, mas existem discos e tambores de freio no mercado dessa marca que é Made in Brazil, aqui no Uruguai são importados de lá, mas só vi discos e tambores de freio. Aqui publico um link para uma publicação atual do Mercado Livre Brasil.
FORTE ABRAÇO!

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 96-par-_JM
Pode ver que é a ultima peça disponivel e a caixa está bem velha. Creio que seja de um estoque antigo... Sou de Campinas, uma metrópole do estado de São Paulo, ou seja, uma grande cidade e realmente nunca vi nem ouvi falar dessa marca por aqui. O que tem muito é Hiper Freios, Fremaz, MDS, entre outros. Claro que a marca existe, mas não é conhecida o que também não significa que seja ruim.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Responder