Comando J no motor gasolina
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 74
- Registrado em: 18 Jul 2019, 22:44
- Cidade: RIO DE JANEIRO
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Comando J no motor gasolina
Galera, vocês sabem me dizer se comando J no motor gasolina que seria o comando letra K, pode dar problema? Meu motor é todo novo, comando novo mas após um uso ele já tá com desgaste acentuado, se passar a unha você sente bastante. Se eu rodei 100km foi muito. Pode dar problema usar comando J no motor gasolina? Além do desgaste ali no came, meu tucho está batendo violentamente e o mesmo veio novo.
Igor Azevedo,
Monza Classic SE 92, Azul da meia noite
Monza Classic SE 92, Azul da meia noite
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2314
- Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
- Cidade: SP
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Comando J no motor gasolina
Igor, segue uma tabela de um tópico que além de muitos aqui esclarece suas dúvidas. Lá diz que para o seu carro é o comando K, o comando J é apenas para 2.0 álcool EFI e MPFI e 1.8 EFI gasolina ( embora eu nunca vi pessoalmente Monza MPFI álcool ou pelo menos não lembro de ter visto ), mas em todo caso, deve seguir o recomendado, mesmo porquê, tudo é calibrado para o tipo de combustível começando pela UCE, pistões, comando e mais uma série de coisas e fatores.
Já usei o comando J no meu quando estava com outro motor, não notei diferença, mas eu poderia não estar conseguindo ajustar na época, de repente por conta dele, "vai saber "
segue o link
http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=25401
abs estamos ai
Já usei o comando J no meu quando estava com outro motor, não notei diferença, mas eu poderia não estar conseguindo ajustar na época, de repente por conta dele, "vai saber "
segue o link
http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=25401
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 74
- Registrado em: 18 Jul 2019, 22:44
- Cidade: RIO DE JANEIRO
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Comando J no motor gasolina
Eu não estou conseguindo ajustar 100% nos dois combustíveis, no GNV e na gasolina. Na gasolina acelera bem, porém em marcha lenta parece que fica dando uma leve pré-ignição, que se percebe no escapamento e, no GNV está fraco demais. Já ajustei o distribuidor e não estou conseguindo deixar 100%, está 95%, mas vc vê que dá para melhorar...
Igor Azevedo,
Monza Classic SE 92, Azul da meia noite
Monza Classic SE 92, Azul da meia noite
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3531
- Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
- Cidade: CAMPINAS
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Comando J no motor gasolina
Se está batendo tucho e comendo o comando ou está com baixa pressão de óleo ou não está subindo óleo para o cabeçote. Tem de verificar isso antes de qualquer coisa.Igor Azevedo escreveu: ↑01 Nov 2021, 18:55 Galera, vocês sabem me dizer se comando J no motor gasolina que seria o comando letra K, pode dar problema? Meu motor é todo novo, comando novo mas após um uso ele já tá com desgaste acentuado, se passar a unha você sente bastante. Se eu rodei 100km foi muito. Pode dar problema usar comando J no motor gasolina? Além do desgaste ali no came, meu tucho está batendo violentamente e o mesmo veio novo.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 74
- Registrado em: 18 Jul 2019, 22:44
- Cidade: RIO DE JANEIRO
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Comando J no motor gasolina
Essa é a questão... Está subindo óleo. Se eu abrir a tampa chega a esguichar o óleo, isso é normal? Antes de eu fazer o motor ele não esguichava óleo quando tirava a tampa do óleo. Mas estou achando que pode ser pressão, caso isso não seja normal. A bomba é nova, mas temo que seja a válvula de retenção do cabeçote, é uma possibilidade.tyo escreveu: ↑02 Nov 2021, 08:58Se está batendo tucho e comendo o comando ou está com baixa pressão de óleo ou não está subindo óleo para o cabeçote. Tem de verificar isso antes de qualquer coisa.Igor Azevedo escreveu: ↑01 Nov 2021, 18:55 Galera, vocês sabem me dizer se comando J no motor gasolina que seria o comando letra K, pode dar problema? Meu motor é todo novo, comando novo mas após um uso ele já tá com desgaste acentuado, se passar a unha você sente bastante. Se eu rodei 100km foi muito. Pode dar problema usar comando J no motor gasolina? Além do desgaste ali no came, meu tucho está batendo violentamente e o mesmo veio novo.
Igor Azevedo,
Monza Classic SE 92, Azul da meia noite
Monza Classic SE 92, Azul da meia noite
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 74
- Registrado em: 18 Jul 2019, 22:44
- Cidade: RIO DE JANEIRO
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Comando J no motor gasolina
O detalhe é que a bomba de óleo é nova.tyo escreveu: ↑02 Nov 2021, 08:58Se está batendo tucho e comendo o comando ou está com baixa pressão de óleo ou não está subindo óleo para o cabeçote. Tem de verificar isso antes de qualquer coisa.Igor Azevedo escreveu: ↑01 Nov 2021, 18:55 Galera, vocês sabem me dizer se comando J no motor gasolina que seria o comando letra K, pode dar problema? Meu motor é todo novo, comando novo mas após um uso ele já tá com desgaste acentuado, se passar a unha você sente bastante. Se eu rodei 100km foi muito. Pode dar problema usar comando J no motor gasolina? Além do desgaste ali no came, meu tucho está batendo violentamente e o mesmo veio novo.
Igor Azevedo,
Monza Classic SE 92, Azul da meia noite
Monza Classic SE 92, Azul da meia noite
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3531
- Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
- Cidade: CAMPINAS
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Comando J no motor gasolina
É normal e bom ao abrir a tampa espirrar óleo mesmo, mas respondendo sua outra mensagem, já peças novas também dão defeito. Verifique a pressão de óleo e as válvulas de retenção do cabeçote.Igor Azevedo escreveu: ↑02 Nov 2021, 11:04Essa é a questão... Está subindo óleo. Se eu abrir a tampa chega a esguichar o óleo, isso é normal? Antes de eu fazer o motor ele não esguichava óleo quando tirava a tampa do óleo. Mas estou achando que pode ser pressão, caso isso não seja normal. A bomba é nova, mas temo que seja a válvula de retenção do cabeçote, é uma possibilidade.tyo escreveu: ↑02 Nov 2021, 08:58Se está batendo tucho e comendo o comando ou está com baixa pressão de óleo ou não está subindo óleo para o cabeçote. Tem de verificar isso antes de qualquer coisa.Igor Azevedo escreveu: ↑01 Nov 2021, 18:55 Galera, vocês sabem me dizer se comando J no motor gasolina que seria o comando letra K, pode dar problema? Meu motor é todo novo, comando novo mas após um uso ele já tá com desgaste acentuado, se passar a unha você sente bastante. Se eu rodei 100km foi muito. Pode dar problema usar comando J no motor gasolina? Além do desgaste ali no came, meu tucho está batendo violentamente e o mesmo veio novo.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2314
- Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
- Cidade: SP
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Comando J no motor gasolina
Igor, em outro tópico que você criou já foi relacionado as possíveis razões e impossíveis razões de bater tucho.
Para ajustar de forma correta você deve estar com o motor e elétrica como veio de fábrica, cabeçote, parcial, injeção e elétrica geral dentro dos conformes, seguindo em frente e usar as ferramentas corretas para verificar pontos de ignição/avanço de polias dentadas e seus sincronismos. As velas devem ser corretas, pressão de combustível e combustível de qualidade, o óleo de motor correto e de qualidade e por fim, fazer o ajuste no modo combustível e arrefecimento com aditivo e mangueiras ligadas corretamente com a VT trabalhando certinho. Os sensores da injeção estando dentro da faixa de trabalho tolerável, pois um setor fora mexe com tudo.
Estando tudo certo, você pode partir para o modo GNV, mas lembre-se, o desempenho do carro é bem menor (por demais até) quando no GNV, muitos fabricantes de peças não dão garantias em um carro com GNV, mesmo estando regularizado, o ponto de avanço tem que alterar toda vez que mudar de combustível e não é bom ficar soltando e apertando o distribuidor, e no GNV é milagre (mas não é impossível) ter marcha lenta tão boa quanto de combustível liquido, com o ajuste de fábrica.
abs estamos ai
Para ajustar de forma correta você deve estar com o motor e elétrica como veio de fábrica, cabeçote, parcial, injeção e elétrica geral dentro dos conformes, seguindo em frente e usar as ferramentas corretas para verificar pontos de ignição/avanço de polias dentadas e seus sincronismos. As velas devem ser corretas, pressão de combustível e combustível de qualidade, o óleo de motor correto e de qualidade e por fim, fazer o ajuste no modo combustível e arrefecimento com aditivo e mangueiras ligadas corretamente com a VT trabalhando certinho. Os sensores da injeção estando dentro da faixa de trabalho tolerável, pois um setor fora mexe com tudo.
Estando tudo certo, você pode partir para o modo GNV, mas lembre-se, o desempenho do carro é bem menor (por demais até) quando no GNV, muitos fabricantes de peças não dão garantias em um carro com GNV, mesmo estando regularizado, o ponto de avanço tem que alterar toda vez que mudar de combustível e não é bom ficar soltando e apertando o distribuidor, e no GNV é milagre (mas não é impossível) ter marcha lenta tão boa quanto de combustível liquido, com o ajuste de fábrica.
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR