Todos os casos que peguei esse sintoma, ou seja, 100% dos caso ou era problema no cabo ou cabo passando errado pela carroceria. Isso mesmo em velocímetros com desgastes e com folga no eixo de entrada. Houve alguns poucos casos que o sensor de velocidade VSS estava com mecanismo preso. A solução foi passar corretamente, quando cabo era novo e de qualidade, limpeza e lubrificação do cabo, quando já era muito usado e troca quando o cabo quando não estava com seu corpo em ordem. No caso do sensor VSS enroscando, teve de ser trocado.rafaelmedeiros escreveu: ↑11 Nov 2020, 15:11 Boa tarde!
Aproveitando, meu Monza 91 esta com o velocímetro oscilando bastante, em qualquer velocidade.
Sei que tem tópicos sobre, mas já troquei o cabo do velocímetro ontem, passei como está nas fotos tudo certo, mas continuou com a mesma oscilação...
Andei sem o painel em baixa velocidade para poder ver o cabo girando, e gira liso, sem picos e etc...
Alguém sabe o que pode ser? Desmontei todo painel e não constatei nada estranho. Me falaram que poderia ser aquela engrenagem de plástico que tem dentro, mas pelo que observei seria apenas para rodar a quilometragem, que está normal.
Essa apenas foi as experiências que tive com velocímetro de qualquer carro, inclusive, alguns Monza. Ah! Teve alguns casos que não encaixaram corretamente o cabo no pinhão do câmbio.
Abs,
Carlos Freire