Aceleração alta
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Aceleração alta
Galera meu Monza quando está um tempo funcionando e você está andando e tal, quando vai reduzir para parar em engarrafamento ou sinal ele mantém acelerado. Já coloquei para testar o TPS, motor de passo, a borboleta TBI não está alterada e luz da injeção apagada. Já aconteceu algo assim com vocês? Quando ligo de manhã ou frio trabalha normal.
- Carlos A. Freire
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Re: Aceleração alta
Quando fica acelerado, se desligar e ligar em seguida, volta ao normal?
Verifique quanto fica a tensão da bateria ao dar a primeira partida do dia, momento que entra o motor de arranque.
Há várias causas para o sintoma. Os mais comuns são problemas com sensor TPS, entrada falsa de ar e aterramento deficiente.
Verifique quanto fica a tensão da bateria ao dar a primeira partida do dia, momento que entra o motor de arranque.
Há várias causas para o sintoma. Os mais comuns são problemas com sensor TPS, entrada falsa de ar e aterramento deficiente.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Re: Aceleração alta
Continua acelerado quando desliga e liga.
- Carlos A. Freire
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Re: Aceleração alta
Faça os devidos testes nos itens mencionados na mensagem anterior.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Aceleração alta
Meu amigo, boa noite! Já troquei 3 TPS, inclusive peguei de um carro que estava bom e não resolveu, quando eu ligo ele fica normal e quando começo a acelerar aí ele fica acelerado. Enfim vou conferir aterramento de módulo e o terra responsável pelos sensores é qual? Entrada falsa de ar pode ser descartada né? Até porque as vezes ele fica normal.
- Carlos A. Freire
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Re: Aceleração alta
O seu problema é que está indo pelo caminho mais difícil na avaliação, que é ficar trocando peças sem fazer os devidos testes.marlonarao escreveu: ↑16 Mai 2020, 20:42 Meu amigo, boa noite! Já troquei 3 TPS, inclusive peguei de um carro que estava bom e não resolveu, quando eu ligo ele fica normal e quando começo a acelerar aí ele fica acelerado. Enfim vou conferir aterramento de módulo e o terra responsável pelos sensores é qual? Entrada falsa de ar pode ser descartada né? Até porque as vezes ele fica normal.
Não, não pode descartar entrada falsa de ar, pois quando possível, a UCE consegue corrigir.
O aterramento da UCE fica em dois parafuso do cabeçote, atrás e a direita. O aterramento de alguns sensores éem da Unidade de Comando Eletrônico que dela parte esses dois para o motor que por sua vez está conectado a carroceria. Deve ter outros para carroceria.
Então, recomendo que faça os devidos testes de sensores, teste quanto cai a tensão da bateria na primeira partida do dia. Faça o teste de queda de tensão dos cabos negativos e positivo da bateria, entenda que não é o teste de tensão, e sim queda de tensão dos cabos, testes esses que já foram comentados aqui e com vídeos e link de vídeos de como executar esses testes.
Ter certeza da ligação correta das mangueiras de vácuo e não ter entrada falsa de ar.
Atenção ao conector cilíndrico que fica em cima do câmbio. Um mau contato nele pode causar mau funcionamento de sensores.
Como pode perceber, um mau funcionamento de um sensor nem sempre é defeito dele, conectores e chicotes podem causar sintomas de mau funcionamento de sensores. Por isso a recomendação de fazer os testes de funcionamento de cada um.
Se usar a lógica e o bom senso, um pouco de conhecimento e equipamentos de diagnóstico vai encontrar o defeito desse Monza.
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Re: Aceleração alta
Marlonarao... meu Monza quando está um tempo funcionando e você está andando e tal, quando vai reduzir para parar em engarrafamento ou sinal ele mantém acelerado...
Duas perguntas: 1- qual a rotação que o motor sustenta quando a pane se apresenta? 2- O motor aumenta mesmo de rotação ou só a indicação do tacômetro?
Qual o teste que você fez? Testou as voltagens com o TPS instalado no motor?... Já coloquei para testar o TPS...
Qual o teste que você fez no motor de passo?...Já coloquei para testar ... motor de passo...
Lembrando, o motor de passo, na partida, deve ter sua posição zerada pela UCE, e, para um perfeito funcionamento, depende de não haver sujeira no seu alojamento do TBI. É por isso que quando há alterações na marcha lenta, ao desligar e ligar novamente o motor a rotação volta ao normal, caso a UCE esteja atuando normalmente.
Isso é extremamente importante, pois se algum mexânico alterar a regulagem do batente da borboleta, a voltagem do TPS em marcha lenta pode se alterar, o que vai confundir a UCE, deixando ela de considerar que o motor está em marcha lenta. Isso é facilmente identificável pela voltagem do TPS nessa posição, máximo de 0,5 volt....a borboleta TBI não está alterada...
O que é rotação normal para você na primeira partida do dia? No Monza EFI o normal é manter em torno de 1400 rpm com motor frio. A rotação normal do motor em marcha lenta, depois de quente, é em torno das 900 rotações....Quando ligo de manhã ou frio trabalha normal.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: Aceleração alta
Olá meu amigo, boa tarde! Obrigado pela paciência, kkkk! Mas vamos lá! Então, eu trabalho em uma oficina e as vezes fico meio sem tempo para mexer no meu próprio carro.
Sou novo da área de injeção monoponto. Enfim, não tenho como saber o rpm exato por conta dele ser aquele painel só com o conta giros. Sobre a questão dos sensores, foi só por ter facilidade de já ter eles aqui, então fui usando para descartar. Mas agora esse próximo final de semana vou realizar esses testes que você me indicou acima, vou fazer a desmontagem ali do TBI e verificar todas as saídas e entrada de ar, conferir todas as conexões de chicotes e aterramento, inclusive vou ver se faço um reforço de terra para a UCE. Obrigado pelas dicas em breve volto para falar o resultado!
Sou novo da área de injeção monoponto. Enfim, não tenho como saber o rpm exato por conta dele ser aquele painel só com o conta giros. Sobre a questão dos sensores, foi só por ter facilidade de já ter eles aqui, então fui usando para descartar. Mas agora esse próximo final de semana vou realizar esses testes que você me indicou acima, vou fazer a desmontagem ali do TBI e verificar todas as saídas e entrada de ar, conferir todas as conexões de chicotes e aterramento, inclusive vou ver se faço um reforço de terra para a UCE. Obrigado pelas dicas em breve volto para falar o resultado!