Corsa 1.0 falhando

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Gilmar Martins
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Corsa 1.0 falhando

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Oi pessoal, estou com problema com o Corsa de minha esposa.
De uma hora para a outra começou a falhar. Fiz a checagem das válvula injetoras e todas estão com a mesma leitura, daí chequei os terminais e todos chegam o mesmo valor da voltagem (teste feito com multímetro).
Em seguida verifiquei e todas a velas e cabos estão funcionando (faísca ok, não tem fuga).
Daí parti para verificação de cilindro por cilindro e notei que a falha se dá no 3º cilindro.
Retirei então os injetores e enviei para uma oficina para fazer a limpeza e verificação (Oficina de confiança).
Montei tudo e conferi, mas o problema continua. Noto que a falha se dá na marcha lenta, ao acelerar dá uns estouros como se houvesse falta de combustível, mas o barulho do estouro vem da admissão. O problema continua sendo o cilindro nº 3. :oops:
Qual seria a próxima etapa? Alguém pode me ajudar? (Corsa 1.0, 8 válvulas, ano 2004)
Abs,
Gilmar
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mspagiari
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Re: Corsa 1.0 falhando

Mensagem não lida por mspagiari »

Será q não é algo no cabeçote? Tive um carro q deu este mesmo problema, um VW Pointer. Porém, no cilindro 1 e era junta de cabeçote, mas nem esquentava e nem fervia nada.

Se já verificou bicos, velas, cabos, pode ser algo no cabeçote.
monza club 1994 azul
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Carlos A. Freire
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Re: Corsa 1.0 falhando

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Trata-se do Corsa Classic 2004 ou do New Corsa 2004?
Já verificou se a polia de acessórios não criou folga na chaveta? Mediu a compressão nos cilindros? Fez alguma verificação via scanner?
No Corsa tem alto índice de problemas na bobina de ignição. Foi verificada?
Como o defeito aparece em um cilindro específico, pode inverter as válvulas injetoras, cabos (se alcançar) e velas. Se o defeito inverter saberá que é a peça.

Abs,

Carlos Freire
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Gilmar Martins
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Re: Corsa 1.0 falhando

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Oi Carlos obrigado pelas dicas. É um Corsa Classic. Polia ok, troquei correias dentada e alternador, da direção ok. Não há folga na chaveta. Posso inverter os cabos das válvulas injetoras? Tipo da 2ª para 3ª?
Abs,
Gilmar
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Gilmar Martins
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Re: Corsa 1.0 falhando

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Então Tyo, pensei em medir compressão dos cilindros, mas daí tenho que mandar para oficina, não tenho equipamento, suspeita de válvulas admissão?
Abs,
Gilmar
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Carlos A. Freire
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Re: Corsa 1.0 falhando

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Gilmar Martins escreveu: 14 Abr 2020, 11:02 Oi Carlos obrigado pelas dicas. É um Corsa Classic. Polia ok, troquei correias dentada e alternador, da direção ok. Não há folga na chaveta. Posso inverter os cabos das válvulas injetoras? Tipo da 2ª para 3ª?
Abs,
Gilmar
Não Gilmar, não é inverter o cabo e sim as válvulas injetora de posição. Elas são iguais e como as velas, podem ser mudadas de posições.
O cabo é da bobina para vela, mas obedecendo a ordem de explosão. Como disse, o Corsa tem alto índice de problemas na bobina de ignição e, em alguns casos, também da UCE no setor que comanda a bobina de ignição.

Abs,

Carlos Freire
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Gilmar Martins
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Re: Corsa 1.0 falhando

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Entendi, vou tentar inverter primeiro os cabos das velas. Se não resolver vou partir para as válvulas injetoras. Acho um pouco difícil ser as válvulas, porque como eu mandei na oficina para fazer a limpeza, dificilmente eu as coloquei na mesma ordem, se bem que a probabilidade é de 1/4.
Obrigado pelas dicas,
Abs
Gilmar
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Gilmar Martins
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Re: Corsa 1.0 falhando

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Olá pessoal. O problema era o cabo da vela que dava fuga de corrente. Embora havia faísca na vela quando testada, havia fuga para a carcaça do motor. Trocado os cabos, problema resolvido. :D
Obrigado mais uma vez pelas dicas, :ok:
Abs,
Gilmar
Vectra 97 GLS
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