Sensor de temperatura quebrado.

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
RappeR1
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 16
Registrado em: 03 Nov 2022, 03:58
Cidade: São paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Sensor de temperatura quebrado.

Mensagem não lida por RappeR1 »

Luiz Carlos (Rio) escreveu: 16 Dez 2022, 20:17
não sei mais o q fazer para sacar fora esse sensor de temp. Fiz uma rosca no meio dele com o macho, em seguida tentei sacar com o extrator de parafuso usando o vira macho no anti horário mas sem sucesso, acabou que de tanto dar aperto o vira macho quebrou. Encaixei o mandril no extrator de parafuso, apertei o mandril e tentei tirar com a furadeira, não gira para lado nenhum. O q vcs recomendam? Estou querendo comprar outro vira macho e ir tentando, não vejo mais solução simples..
A solução, como eu escrevi em 2020, pode ser o uso de uma talhadeira fina. Já removi milhares (sem exagero, milhares mesmo) de parafusos emperrados, usando talhadeira e martelo. Posiciona-se a talhadeira na beirada da peça e bate-se na talhadeira com um martelo, tentando girar a peça no sentido anti horário. Geralmente funciona.

Abs
Eu havia tentado isso... mas de tanto tentar vai comendo a peça, e ela nem se mexe.
RappeR1
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 16
Registrado em: 03 Nov 2022, 03:58
Cidade: São paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Sensor de temperatura quebrado.

Mensagem não lida por RappeR1 »

luiz sle escreveu: 16 Dez 2022, 10:39
RappeR1 escreveu: 16 Dez 2022, 00:52 Bom dia!

Esses dois furinhos na lateral da bucha, são para removê-la. Dá para produzir uma ferramenta e removê-la do cabeçote, e com a peça fora do carro é possível que consiga fazer o furo centralizado numa furadeira de bancada. A posição de trabalho aí é ingrata para esse tipo de serviço.
Lembrando que a rosca desse sensor é NPT, e utiliza macho especial para tal.

Achei essa foto, da bucha do Monza 82/83 apenas para ilustrar e você entender como é:
D_NQ_NP_902455-MLB25855870169_082017-O.jpg

Abraço.
Boa tarde.. já tentei de tudo aqui pra remover e não vai. Tentei até com extrator de parafuso 10 e não consegui. Tô com medo já de estragar a rosca do cabeçote. Alguém sabe se existe alguma ferramenta pra comprar e remover essa bucha redonda de 4 furos q vai rosqueada no cabeçote?
20221224_160015.jpg
Esse parafuso adaptador do sensor de temp não vende mais? Procurei na internet não encontrei
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Responder