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Re: Cinto 3 pontas central Monza Classic SE 92/93

Enviado: 06 Mar 2020, 20:07
por Luiz Carlos (Rio)
Não entendo certas preocupações de alguns proprietários de Monza.
Uma delas é usar super ultra óleos lubrificantes no motor. O óleo mineral simples que consta no manual é suficiente para manter o motor rodando até o carro se acabar e algum tempo mais. A não ser que o Monza em questão seja taxi ou rode muito além do normal.
Outra preocupação é com água de resfriamento do motor.
Não há necessidade de se usar água desmineralizada, destilada, ou qualquer outra água especial. Se na sua cidade a água não tem nada diferente, com acontece por exemplo em Pompéia, SP, onde se deixarmos a água em repouso acontece um acúmulo de um treco branco no fundo, pode-se usar água da torneira (nem filtrada precisa ser) e o motor vai rodar muito.
A terceira é cinto de segurança.
Quando comprei meu primeiro carro ele não tinha cinto de segurança.
Quando comprei o segundo precisei instalar cintos abdominais, pois surgiu uma lei tornando o cinto item obrigatório.
Quando comprei o terceiro já veio com cintos abdominais. Rodei com esse carro por 32 anos.
Meu primeiro Monza tinha cintos de 3 pontos para 4 pessoas. Quem sentasse no meio do banco traseiro tinha de se contentar com um abdominal.
Meu atual Monza é igual, com a diferença de que os cintos traseiros não são retráteis.

Avião que é avião tem cintos abdominais para todos os passageiros e atendentes. Furar a lataria do Monza para instalar cintos de 3 pontos no meio do banco traseiro, para mim, não se justifica. Mas, é claro, cada um sabe das suas necessidades, ou neuroses. :lol:

Abs

Re: Cinto 3 pontas central Monza Classic SE 92/93

Enviado: 06 Mar 2020, 20:51
por tyo
Lucas Flores Pozzer escreveu: 02 Mar 2020, 21:13 JorgeAP

Mil desculpas querido amigo, acabei utilizando o nome errado, eu estou me referindo a este cinto abdominal, desculpe mesmo, sendo assim, teria como adaptar este cinto abdominal?
Seu Monza não tem cinto no banco do meio? Pois era para ter e se tiver ele já é abdominal

Re: Cinto 3 pontas central Monza Classic SE 92/93

Enviado: 07 Mar 2020, 09:45
por Lucas Flores Pozzer
Luiz Carlos

Não é questão de neurose, loucura etc... (ou talvez sim, kkk!)

Apenas tinha achado interessante o cinto que vem na versão HI-TECH justamente por isso, como falo na primeira mensagem, queria algo que fosse bem simples, pois não estaria a fim de comprometer seriamente a originalidade e integridade do carro, de maneira alguma busco isso para o carro.

Porém, já vi que não tem fundamento isso, logo desisti da ideia e já que não sou eu que vou andar no banco traseiro, não faz diferença.

E também não pretendo andar com 5 pessoas no carro sempre.

Já não tenho mais interesse nessa adaptação.

O passageiro já está muito bem servido com o cinto abdominal, reconheço que essa modificação iria destoar do veículo, pois não se trata de um HI-TECH, mas sim um CLASSIC SE, cujo o mesmo pretendo deixar o mais original possível, já fiz a aquisição da antena elétrica, estepe de liga leve, estojo de ferramentas, manuais, livretos, o próprio SHEDAR FIC, etc...

Obrigado a todos os amigos do fórum!

Talvez eu esteja meio louco sim Luiz, kkkkkkk! Concordo com você, minha relação com o Monza é igual a relação de uma criança com um pote cheio de doces, só pode pensar naquilo e nada mais, kkkkk! :lol:

Abs Lucas Flores

Re: Cinto 3 pontas central Monza Classic SE 92/93

Enviado: 07 Mar 2020, 10:35
por Carlos A. Freire
Lucas Flores Pozzer escreveu: 07 Mar 2020, 09:45

Apenas tinha achado interessante o cinto que vem na versão HI-TECH justamente por isso, como falo na primeira mensagem, queria algo que fosse bem simples, pois não estaria a fim de comprometer seriamente a originalidade e integridade do carro, de maneira alguma busco isso para o carro.


Abs Lucas Flores
Só para deixar claro, os cintos de segurança do Monza Hi- Tech não tem nada de diferente dos outros modelos de Monza, com cinto de três pontos no banco traseiro e mesmo no dianteiro.

Abs,

Carlos Freire

Re: Cinto 3 pontas central Monza Classic SE 92/93

Enviado: 07 Mar 2020, 11:05
por Luiz Carlos (Rio)
Uma diferença que existe nos cintos dianteiros dos Monza é a regulagem de altura, que os Monzas de 2 portas não têm.

A respeito disso, vejam essa msg:

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.ph ... =20#p73722

Abs

Nota: no meu Monza 2 portas a fixação do cinto dianteiro fica tão lá atrás que, atualmente, preciso ajudar com o outro braço para conseguir apanhar e puxar o cinto. Velhice é uma m... :(

Re: Cinto 3 pontas central Monza Classic SE 92/93

Enviado: 07 Mar 2020, 11:18
por Carlos A. Freire
Luiz Carlos (Rio) escreveu: 07 Mar 2020, 11:05 Uma diferença que existe nos cintos dianteiros dos Monza é a regulagem de altura, que os Monzas de 2 portas não têm.
Pensando desta forma, os cintos dianteiros dos modelos até 92 são diferentes dos de 93 em diante. Eles contam com um tipo de pré tensionador, que após afivelar, você ajusta a folga entre o o corpo e a fita, não tendo o incômodo de a fita ficar puxando para trás. Esse tipo de cinto foi proibido a continuidade, por não serem eficientes em caso de capotamento.

Quanto o ajuste de altura dos cintos dianteiro nos modelos 4 portas, somente a partir de 93.

Abs,

Carlos Freire

Re: Cinto 3 pontas central Monza Classic SE 92/93

Enviado: 30 Jul 2021, 11:25
por rafamts
Luiz Carlos (Rio) escreveu: 07 Mar 2020, 11:05 Uma diferença que existe nos cintos dianteiros dos Monza é a regulagem de altura, que os Monzas de 2 portas não têm.

A respeito disso, vejam essa msg:

viewtopic.php?t=6236&start=20#p73722

Abs

Nota: no meu Monza 2 portas a fixação do cinto dianteiro fica tão lá atrás que, atualmente, preciso ajudar com o outro braço para conseguir apanhar e puxar o cinto. Velhice é uma m... :(

Realmente no Monza 2 portas o cinto fica bem lá atrás. Sua dificuldade também é a minha! Rs

Re: Cinto 3 pontas central Monza Classic SE 92/93

Enviado: 30 Jul 2021, 11:27
por rafamts
No meu Monza GL 94 não veio cintos retráteis no banco traseiro, mas fiz a instalação desses cintos no carro (para usar cadeirinha), uma vez que a furação já sai no carro de fábrica.