Re: Cinto 3 pontas central Monza Classic SE 92/93
Enviado: 06 Mar 2020, 20:07
Não entendo certas preocupações de alguns proprietários de Monza.
Uma delas é usar super ultra óleos lubrificantes no motor. O óleo mineral simples que consta no manual é suficiente para manter o motor rodando até o carro se acabar e algum tempo mais. A não ser que o Monza em questão seja taxi ou rode muito além do normal.
Outra preocupação é com água de resfriamento do motor.
Não há necessidade de se usar água desmineralizada, destilada, ou qualquer outra água especial. Se na sua cidade a água não tem nada diferente, com acontece por exemplo em Pompéia, SP, onde se deixarmos a água em repouso acontece um acúmulo de um treco branco no fundo, pode-se usar água da torneira (nem filtrada precisa ser) e o motor vai rodar muito.
A terceira é cinto de segurança.
Quando comprei meu primeiro carro ele não tinha cinto de segurança.
Quando comprei o segundo precisei instalar cintos abdominais, pois surgiu uma lei tornando o cinto item obrigatório.
Quando comprei o terceiro já veio com cintos abdominais. Rodei com esse carro por 32 anos.
Meu primeiro Monza tinha cintos de 3 pontos para 4 pessoas. Quem sentasse no meio do banco traseiro tinha de se contentar com um abdominal.
Meu atual Monza é igual, com a diferença de que os cintos traseiros não são retráteis.
Avião que é avião tem cintos abdominais para todos os passageiros e atendentes. Furar a lataria do Monza para instalar cintos de 3 pontos no meio do banco traseiro, para mim, não se justifica. Mas, é claro, cada um sabe das suas necessidades, ou neuroses.
Abs
Uma delas é usar super ultra óleos lubrificantes no motor. O óleo mineral simples que consta no manual é suficiente para manter o motor rodando até o carro se acabar e algum tempo mais. A não ser que o Monza em questão seja taxi ou rode muito além do normal.
Outra preocupação é com água de resfriamento do motor.
Não há necessidade de se usar água desmineralizada, destilada, ou qualquer outra água especial. Se na sua cidade a água não tem nada diferente, com acontece por exemplo em Pompéia, SP, onde se deixarmos a água em repouso acontece um acúmulo de um treco branco no fundo, pode-se usar água da torneira (nem filtrada precisa ser) e o motor vai rodar muito.
A terceira é cinto de segurança.
Quando comprei meu primeiro carro ele não tinha cinto de segurança.
Quando comprei o segundo precisei instalar cintos abdominais, pois surgiu uma lei tornando o cinto item obrigatório.
Quando comprei o terceiro já veio com cintos abdominais. Rodei com esse carro por 32 anos.
Meu primeiro Monza tinha cintos de 3 pontos para 4 pessoas. Quem sentasse no meio do banco traseiro tinha de se contentar com um abdominal.
Meu atual Monza é igual, com a diferença de que os cintos traseiros não são retráteis.
Avião que é avião tem cintos abdominais para todos os passageiros e atendentes. Furar a lataria do Monza para instalar cintos de 3 pontos no meio do banco traseiro, para mim, não se justifica. Mas, é claro, cada um sabe das suas necessidades, ou neuroses.
Abs