Saudações do Uruguai e pedido de ajuda.
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Saudações do Uruguai e pedido de ajuda.
Envio meus cumprimentos a todos os membros do fórum. Eu escrevo do Uruguai, meu nome é Alejandro, também conhecido como Chevrolongo, aqui no fórum. Dias atrás eu li o fórum, desde que recentemente comprei um Chevrolet Monza SL 1991. Parabenizo a todos, muito interessante e útil. Eu gosto de mecânica e o meu Monza o comprou para restaurá-lo original, porque estava muito bem preservado da carroceria porque tinha poucos proprietários, embora eu tenha muitas falhas e estou tentando reparar pouco a pouco. Tenho problemas com o carburador, vi no fórum que você pode obter um manual desses carburadores BROSOL 2E, já vi vários vídeos na internet e alterei os reparos: juntos, válvula de agulha (soco que dizemos aqui) etc. .; No entanto, não tenho informações sobre todo o chicler original (glice), sei que existe uma tabela chicler (glice), mas não consegui obtê-lo na internet, há um publicado, mas ele difere de outros dados e, aparentemente, são diferentes, é isto é, o mesmo carburador para o mesmo motor, por exemplo (1. aparece na internet com números de glifos diferentes. Parece que cada carb foi montado com um brilho diferente. Talvez alguns de vocês possam me dar alguns fatos sobre o chicler (glice).
Eu lhe digo que já troquei de distribuidor, fios de vela, velas de ignição, servo de freio, bomba de freio e agora vou desmontar a cabeça para ver o status das válvulas, árvore de cames, etc., porque suspeito que a peça não está correta pelas falhas que apresenta. Eu medi a compressão e isso me dava uniformidade nos cilindros, 180 PSI, apenas o primeiro cilindro dava 175; Eu acho que deve ter carbono porque a compressão parece de um motor recém-fabricado e acho que não é, talvez tenha muito carbono e aumente a compressão das câmeras, porque a medida que ele me dá parece de um motor recém-ajustado e vejo que há um pouco de fumaça na abertura, não muito, mas isso me faz pensar que é um motor que, embora ainda tenha um táxi na frente, não seja zero e, portanto, a compressão deve ser um pouco menor. De qualquer forma, até que eu não desmonte, não saberei exatamente o estado do motor, são simplesmente conclusões que cheguei.
Peço desculpas porque não domino o português e tenho que recorrer ao tradcutor, tanto para ler no fórum quanto para escrever para eles. Desculpe pelos erros.
Serei muito grato por qualquer ajuda nesse sentido. Envio uma cordial saudação a todos os monzeiros.
ALEJANDRO
Eu lhe digo que já troquei de distribuidor, fios de vela, velas de ignição, servo de freio, bomba de freio e agora vou desmontar a cabeça para ver o status das válvulas, árvore de cames, etc., porque suspeito que a peça não está correta pelas falhas que apresenta. Eu medi a compressão e isso me dava uniformidade nos cilindros, 180 PSI, apenas o primeiro cilindro dava 175; Eu acho que deve ter carbono porque a compressão parece de um motor recém-fabricado e acho que não é, talvez tenha muito carbono e aumente a compressão das câmeras, porque a medida que ele me dá parece de um motor recém-ajustado e vejo que há um pouco de fumaça na abertura, não muito, mas isso me faz pensar que é um motor que, embora ainda tenha um táxi na frente, não seja zero e, portanto, a compressão deve ser um pouco menor. De qualquer forma, até que eu não desmonte, não saberei exatamente o estado do motor, são simplesmente conclusões que cheguei.
Peço desculpas porque não domino o português e tenho que recorrer ao tradcutor, tanto para ler no fórum quanto para escrever para eles. Desculpe pelos erros.
Serei muito grato por qualquer ajuda nesse sentido. Envio uma cordial saudação a todos os monzeiros.
ALEJANDRO
- tyo
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Re: Saudações do Uruguai e pedido de ajuda.
Não retire o cabeçote antes de ter certeza de como está o ponto da correia dentada, seguindo as marcas e o ponto do distribuidor em 6 graus e, quanto a diferença de 5 psi é nula pro motor está perfeito! Segue a tabela de giclagem :chevrolongo escreveu: ↑03 Fev 2020, 11:55 Envio meus cumprimentos a todos os membros do fórum. Eu escrevo do Uruguai, meu nome é Alejandro, também conhecido como Chevrolongo, aqui no fórum. Dias atrás eu li o fórum, desde que recentemente comprei um Chevrolet Monza SL 1991. Parabenizo a todos, muito interessante e útil. Eu gosto de mecânica e o meu Monza o comprou para restaurá-lo original, porque estava muito bem preservado da carroceria porque tinha poucos proprietários, embora eu tenha muitas falhas e estou tentando reparar pouco a pouco. Tenho problemas com o carburador, vi no fórum que você pode obter um manual desses carburadores BROSOL 2E, já vi vários vídeos na internet e alterei os reparos: juntos, válvula de agulha (soco que dizemos aqui) etc. .; No entanto, não tenho informações sobre todo o chicler original (glice), sei que existe uma tabela chicler (glice), mas não consegui obtê-lo na internet, há um publicado, mas ele difere de outros dados e, aparentemente, são diferentes, é isto é, o mesmo carburador para o mesmo motor, por exemplo (1. aparece na internet com números de glifos diferentes. Parece que cada carb foi montado com um brilho diferente. Talvez alguns de vocês possam me dar alguns fatos sobre o chicler (glice).
Eu lhe digo que já troquei de distribuidor, fios de vela, velas de ignição, servo de freio, bomba de freio e agora vou desmontar a cabeça para ver o status das válvulas, árvore de cames, etc., porque suspeito que a peça não está correta pelas falhas que apresenta. Eu medi a compressão e isso me dava uniformidade nos cilindros, 180 PSI, apenas o primeiro cilindro dava 175; Eu acho que deve ter carbono porque a compressão parece de um motor recém-fabricado e acho que não é, talvez tenha muito carbono e aumente a compressão das câmeras, porque a medida que ele me dá parece de um motor recém-ajustado e vejo que há um pouco de fumaça na abertura, não muito, mas isso me faz pensar que é um motor que, embora ainda tenha um táxi na frente, não seja zero e, portanto, a compressão deve ser um pouco menor. De qualquer forma, até que eu não desmonte, não saberei exatamente o estado do motor, são simplesmente conclusões que cheguei.
Peço desculpas porque não domino o português e tenho que recorrer ao tradcutor, tanto para ler no fórum quanto para escrever para eles. Desculpe pelos erros.
Serei muito grato por qualquer ajuda nesse sentido. Envio uma cordial saudação a todos os monzeiros.
ALEJANDRO
Gicle Principal:
112
147
Gicle AR:
B105
X110
Gicle Marcha Lenta:
52
100
Tubo Injetor:
35
-
Válvula da Bóia:
2,5
Difusor:
2
6
Venture:
22
26
Respiro Marcha Lenta:
70
Tubo Misturador:
-
-
Válvula de Máxima:
30
Alvo do Jato:
Difusor
imagem da calibração :
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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Re: Saudações do Uruguai e pedido de ajuda.
1803/5000
Muito obrigado amigo "tyo" pelos bons conselhos e informações. Meu carburador tem um giclê baixo de 155/60 (?!). Difusor 22 e 26. E agora não me lembro do giclê do 1º e 2 estágio, porque eu já montei. A trégua é 100 e 110. Não sei se eles realmente os mudaram em algum momento. Agora, ter a informação exata é mais fácil. Obrigado por isso. De fato, troquei a correia dentada, tomando todas as precauções dos pontos de referência. Mas faltava a chave para mover a bomba de água e a ferramenta para regular a maca. Coloquei-o dando-me um pouco de habilidade, mas não é o procedimento certo. O cinto estava barulhento, talvez ao colocar o novo cinto traísse alguma folga na cabeça ou na bomba de água ou muito provavelmente, não esteja bem esticado. De qualquer forma, desmontarei como disse a cabeça e, quando voltar a montar, colocarei um novo cinto executando o procedimento correto, pois comprei a chave para mover a bomba de água e enviarei o parafuso da maca com o torneiro, porque aqui essa ferramenta não é obtida e é muito fácil fazer isso para o torneiro.
Suponho que mais tarde vou abrir um novo item sobre o assunto, nos apêndices indicados à mecânica etc. Corrija-me se nesse sentido, eu cometer um erro, por favor. Muito grato e se alguém tivesse o manual do carburador Brosol, isso me faria muito feliz. No entanto, eu já entrei em contato com o "Carburador Brasil" e acho que não seria uma má opção colocar um novo carburador original, porque entre o que me custa uma restauração de carburador aqui no Uruguai e o que me custa encomendar um novo, não vale a pena restaure-o. Espero não aborrecê-lo com minhas considerações. Você aprende muito neste fórum, realmente admirável. Atenciosamente e novamente Obrigado!
Muito obrigado amigo "tyo" pelos bons conselhos e informações. Meu carburador tem um giclê baixo de 155/60 (?!). Difusor 22 e 26. E agora não me lembro do giclê do 1º e 2 estágio, porque eu já montei. A trégua é 100 e 110. Não sei se eles realmente os mudaram em algum momento. Agora, ter a informação exata é mais fácil. Obrigado por isso. De fato, troquei a correia dentada, tomando todas as precauções dos pontos de referência. Mas faltava a chave para mover a bomba de água e a ferramenta para regular a maca. Coloquei-o dando-me um pouco de habilidade, mas não é o procedimento certo. O cinto estava barulhento, talvez ao colocar o novo cinto traísse alguma folga na cabeça ou na bomba de água ou muito provavelmente, não esteja bem esticado. De qualquer forma, desmontarei como disse a cabeça e, quando voltar a montar, colocarei um novo cinto executando o procedimento correto, pois comprei a chave para mover a bomba de água e enviarei o parafuso da maca com o torneiro, porque aqui essa ferramenta não é obtida e é muito fácil fazer isso para o torneiro.
Suponho que mais tarde vou abrir um novo item sobre o assunto, nos apêndices indicados à mecânica etc. Corrija-me se nesse sentido, eu cometer um erro, por favor. Muito grato e se alguém tivesse o manual do carburador Brosol, isso me faria muito feliz. No entanto, eu já entrei em contato com o "Carburador Brasil" e acho que não seria uma má opção colocar um novo carburador original, porque entre o que me custa uma restauração de carburador aqui no Uruguai e o que me custa encomendar um novo, não vale a pena restaure-o. Espero não aborrecê-lo com minhas considerações. Você aprende muito neste fórum, realmente admirável. Atenciosamente e novamente Obrigado!
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Re: Saudações do Uruguai e pedido de ajuda.
Me passe seu endereço de e-mail, que eu envio o manual completo do carburador para você. Aí fica fácil de resolver esses problemas.chevrolongo escreveu: ↑03 Fev 2020, 14:22 1803/5000
Muito obrigado amigo "tyo" pelos bons conselhos e informações. Meu carburador tem um giclê baixo de 155/60 (?!). Difusor 22 e 26. E agora não me lembro do giclê do 1º e 2 estágio, porque eu já montei. A trégua é 100 e 110. Não sei se eles realmente os mudaram em algum momento. Agora, ter a informação exata é mais fácil. Obrigado por isso. De fato, troquei a correia dentada, tomando todas as precauções dos pontos de referência. Mas faltava a chave para mover a bomba de água e a ferramenta para regular a maca. Coloquei-o dando-me um pouco de habilidade, mas não é o procedimento certo. O cinto estava barulhento, talvez ao colocar o novo cinto traísse alguma folga na cabeça ou na bomba de água ou muito provavelmente, não esteja bem esticado. De qualquer forma, desmontarei como disse a cabeça e, quando voltar a montar, colocarei um novo cinto executando o procedimento correto, pois comprei a chave para mover a bomba de água e enviarei o parafuso da maca com o torneiro, porque aqui essa ferramenta não é obtida e é muito fácil fazer isso para o torneiro.
Suponho que mais tarde vou abrir um novo item sobre o assunto, nos apêndices indicados à mecânica etc. Corrija-me se nesse sentido, eu cometer um erro, por favor. Muito grato e se alguém tivesse o manual do carburador Brosol, isso me faria muito feliz. No entanto, eu já entrei em contato com o "Carburador Brasil" e acho que não seria uma má opção colocar um novo carburador original, porque entre o que me custa uma restauração de carburador aqui no Uruguai e o que me custa encomendar um novo, não vale a pena restaure-o. Espero não aborrecê-lo com minhas considerações. Você aprende muito neste fórum, realmente admirável. Atenciosamente e novamente Obrigado!
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Re: Saudações do Uruguai e pedido de ajuda.
Acompanhando, o tyo pode enviar pra mim também esse manual de carburador, acumulo documentos porque a cada dia vai ficando mais difícil de encontrar profissionais que conheçam de Monza. Daí com literatura a gente se orienta. Brigado
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Re: Saudações do Uruguai e pedido de ajuda.
Esqueci do meu email, putz. [email protected]
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Re: Saudações do Uruguai e pedido de ajuda.
Muito obrigado "tyo", você realmente é muito gentil. Obrigado pelo seu tempo e cordialidade. Eu passo meu e-mail
[email protected]
[email protected]
- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Saudações do Uruguai e pedido de ajuda.
Alejandro
Bienvenido ao fórum!
Visite este tópico, onde eu indico páginas sobre Brosol 2E. Pode ser interessante para você e outros proprietários de Monzas carburados:
https://www.monzeiros.com/forum/viewtop ... 47&t=37927
Abs
Bienvenido ao fórum!
Visite este tópico, onde eu indico páginas sobre Brosol 2E. Pode ser interessante para você e outros proprietários de Monzas carburados:
https://www.monzeiros.com/forum/viewtop ... 47&t=37927
Abs
Editado pela última vez por Luiz Carlos (Rio) em 04 Fev 2020, 09:14, em um total de 1 vez.
Luiz Carlos
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