Lenta Kadett EFI

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
andreirrodrigues
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Lenta Kadett EFI

Mensagem não lida por andreirrodrigues »

Bom, vou relatar meu caso: tenho um Kadett EFI e está com um defeito bem estranho. Ando na cidade até uns 60 por hora, tudo funciona normalmente. Quando pego a rodovia e desacelero, a lenta do carro fica irregular. Oscilando para muito baixo, quase até apagar e muito alta, uns 1300 rpm. O que pode ser?
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Carlos A. Freire
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Re: Lenta Kadett EFI

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

andreirrodrigues escreveu: 26 Out 2019, 22:21 Bom, vou relatar meu caso: tenho um Kadett EFI e está com um defeito bem estranho. Ando na cidade até uns 60 por hora, tudo funciona normalmente. Quando pego a rodovia e desacelero, a lenta do carro fica irregular. Oscilando para muito baixo, quase até apagar e muito alta, uns 1300 rpm. O que pode ser?
Bom dia.

Esse sintoma já foi muito debatido aqui no fórum, com Monza EFI, que tem a mesma injeção eletrônica do seu Kadett EFI. Use a ferramenta de pesquisa deste fórum, para encontrar essas informações.

Qualquer sensor do sistema de de injeção eletrônica com mau funcionamento, pode causar instabilidade na marcha lenta ao parar. O ideal é fazer os testes de funcionamento dos sensores da injeção eletrônica.

Os mais comuns são: Sujeira no eixo do atuador de marcha lenta (IAC) e seu local no TBI, sensor de Velocidade (VSS) e sensor de posição da borboleta (TPS).

Abs,

Carlos Freire
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Lenta Kadett EFI

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

André

Como disse o Carlos Freire, qualquer dos itens citados por ele pode causar instabilidade ou alteração da marcha lente do motor EFI.
No seu caso específico, onde a marcha lenta aparenta normalidade em trânsito de cidade e se altera em estrada, pode estar havendo influência da temperatura.
Em estrada o motor tende a funcionar mais frio, e se o sensor de temperatura da água estiver ruim, o sistema pode mandar combustível a mais, acreditando que o motor está frio. Como ocorre na partida. Observe que a rotação vai para 1300 rpm, justamente a rotação na partida com motor frio.
Temos aqui no fórum várias dicas de como medir com um multímetro a resistência do sensor de temperatura da água, aquele que fica no alojamento da válvula termostática.
Quando a rotação de marcha lenta se altera após uma desacelerada do motor, o principal suspeito é o sensor de velocidade (também chamado sensor de distância), que fica na ponta do cabo do velocímetro, do lado da caixa de marchas

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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