Coxins, calços do motor e câmbio

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
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Filipe R
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Coxins, calços do motor e câmbio

Mensagem não lida por Filipe R »

Boa tarde. Os coxins de meu monza 94 ainda eram originais, já passando vibração para a cabine. Decidi trocá-los, instalei todos Axios/Monroe, porém, tenho sentido muito aquele efeito de vai-e-vem do auto ao engatar uma segunda ou terceira e acelerar um pouco mais. Tem dado aquela impressão de motor balançando, inclusive, passando mais movimento para a alavaca de marchas.
É algo incômodo. Tem que se acelerar bem na casquinha. Em caso de necessidade de um engate rapido, o carro chacoalha.
Alguém teria alguma dica ou sugere outra marca de coxins etc?
Obrigado!
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Carlos A. Freire
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Re: Coxins, calços do motor e câmbio

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Coxins novos são mais "moles" e macios. A marca que usou é boa. Tenha certeza de que estão bem fixados.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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rafamts
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Re: Coxins, calços do motor e câmbio

Mensagem não lida por rafamts »

Também preciso trocar os coxins. Por sinal vai uma boa grana! Vou colocar Axios também!
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dutra s a
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Re: Coxins, calços do motor e câmbio

Mensagem não lida por dutra s a »

Lembre -se, troque sempre todos e não apenas 1. Trocando só 1 ele irá se estragar mais rápido e trocando os 3 o peso será melhor distribuído.

abs estamos ai
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Coxins, calços do motor e câmbio

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Lembre -se, troque sempre todos e não apenas 1. Trocando só 1 ele irá se estragar mais rápido e trocando os 3 o peso será melhor distribuído.
Nos meus Monzas isso não tem se confirmado.
No Monza tubarão (pelo menos nos meus), principalmente se tiver ar condicionado, existe um coxim que costuma deteriorar primeiro. É o dianteiro do lado direito. Não sei se é pelo peso do compressor.
É muito fácil de se perceber quando um coxim está estragado. Basta olhar para ele.
Eu sempre substituí somente o coxim defeituoso (o desta foto), que sempre foi o que eu citei lá em cima, sem nenhum problema para os outros dois.
DSC07133.JPG
Coxim defeituoso:
DSC07116.JPG
Coxim bom:
DSC07117.JPG
Nas duas últimas fotos dá para se perceber se um coxim precisa ser substituído.
Claro que se você estiver com dinheiro sobrando pode substituir os 3.
Só que arrisca você remover um coxim original que duraria até o carro se acabar por um de outra marca, mesmo marcas renomadas, e ele durar menos.
Ou sentir o motor vibrar mais, pelo fato do novo coxim ser mole demais. Não existe uniformidade em peças de reposição.

Abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por Luiz Carlos (Rio) em 23 Jun 2019, 12:55, em um total de 1 vez.
Luiz Carlos
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dutra s a
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Re: Coxins, calços do motor e câmbio

Mensagem não lida por dutra s a »

Luiz não é questão de nadar em grana e sim pela lógica.

Você não está errado até certo ponto, pode até não ter comprovação técnica, mas se é pra durar até o carro se acabar, por que esse do lado da correia costuma estragar sempre e os outros não?

Naa oficina não foi só Monza que retornou por questão de troca de coxins, onde trocava 1 e depois de meses voltava cliente reclamando do mesmo problema e quando ia ver, era outro coxim que estragou e adivinha o que os clientes pediam? E nós lá não dávamos opinião na primeira, mas na segunda sim.

Claro que se o bolso tiver apertado você dança conforme a música, mas eu vejo pela razão mais correta e não pela razão financeira.

Eu mesmo só trocava 1, e depois outro e depois outro e no decorrer do uso por anos sempre estragava 1 e começava tudo de novo. Hoje não espero. Se eu tiver em condição troco os 3 e em minha visão pessoal, o Monza tubarão sempre deveria ter os 4 como no caixote e não só 3.

No meu ver, trocando os 3 a distribuição de peso e torque será melhor distribuído, pois os 3 são novos do que apenas 1 e no momento de uso 2 vão estar mais cansados do que 1, exemplo: embora não tenha muito a ver, esses tempos troquei os rolamentos e daí 1 cubo já era ( dianteiro motorista ), o outro eu nem esperei e troquei também, pois tava muito enferrujado. Os 2 eram originais de montagem GM, ou seja, se eu não tivesse em condições trocaria 1 e depois o outro, mas não esperando esse outro vir dar problemas.

Não sei quanto a você, mas eu uso o carro dia e noite 7 dias por semana e só tenho ele. O carro trabalha em todos os regimes de funcionamento, caso você não seja assim, acredito haver muita diferença em usar bastante ou não o carro.

abs estamos ai
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Coxins, calços do motor e câmbio

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

não é questão de nadar em grana e sim pela lógica.
Dutra, a sua lógica pode ser diferente da minha.
Como eu escrevi, já substituí pelo menos 3 vezes o coxim dianteiro direito dos meus dois Monzas e os outros coxins nunca precisaram ser trocados.
Eu não sei qual a sua qualificação técnica...Você tem oficina?
A lógica de um mecânico profissional pode ser diferente. Quanto mais peças ele trocar melhor.
Eu tenho, modéstia à parte, grana para comprar centenas de coxins de motor, mas só compro os que eu acho necessários.
Sobre o fato do motor do Monza ter necessidade de 4 coxins, eu confesso que não tenho condições de concordar ou não. Acho que seriam necessários testes específicos, em banco de provas ou em campo, para determinar isso. Chutômetro, para mim, não vale.

Abs

Nota: os participantes de fóruns precisam deixar de rebater opiniões divergentes, provocando discussões sem fim e que muitas vezes levam a mal entendidos ou ofensas. Eu mesmo já caí nessa armadilha, a de ficar tentando convencer alguém sobre alguma coisa. Se alguém é de opinião de que o melhor é trocar os 3 coxins e outra pessoa é de opinião de que só é necessário trocar o que está defeituoso, acho que o interessado é que decide o que fazer. Se um médico diz que um paciente precisa fazer uma cirurgia e outro diz que ele só precisa de uma radioterapia, cabe ao paciente decidir o que fazer e não aos médicos ficarem discutindo quem está certo ou errado.
Luiz Carlos
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dutra s a
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Re: Coxins, calços do motor e câmbio

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Luiz, mais uma vez entendeu tudo errado e ao contrário.

Vamos deixar uma coisa bem clara...

Eu não sou especialista, não sou técnico, não tenho oficina (apenas tenho convivência). Eu nem sei usar multímetro, porém, tudo o que voce possa imaginar que se pode passar em um Monza eu passei ao longo de mais de 10 anos com uso diário e não foi só uma vez. Portanto, eu posso descriminar o certo do errado POR PREVENÇÃO e não por interesse.

Muitos por brincadeira já me botaram o apelido de engenheiro de obra pronta (para tudo), la na oficina como avaliador final (*rsrsrs!") e nem por isso faço confusão e nem ando de salto alto.

lá na oficina não trabalhamos como voce acha e muitas trabalham assim, quanto mais peças trocar melhor será. Nós somos honestos e provamos isso no mercado nacional e ramo de preparação. Nós vemos de tudo ao extremo e originais também. Nós somos preventivos e não interesseiros, por isso vive lotado graças a Deus, pelo bom serviço de ponta e qualidade, honestidade e, nunca uma reclamação por nada. O cliente lá não volta pelo mesmo serviço.

Em nenhum momento eu obriguei a ninguém trocar 3 coxins do motor, apenas aconselhei por questão obvia, não adianta trocar 1 por problemas achando que o restante só porque não tem problemas vai ainda estar novo como esse 1 que acabou de trocar, não existe isso.

Por mais que não apresente problemas, eles vão estar mais cansados, mas não que voce seja obrigado a trocar, mas é aconselhável em razão de uso severo do dia a dia.

existem pessoas aqui que instalaram o 4 coxim, um dia se Deus permitir farei o mesmo, pois pra mim é algo que vai melhorar e não estragar.

Estou aqui pra aprender, ser corrigido e compartilhar... O que já passei com um Monza e não ser atropelado por ninguém, eu não faço isso com ninguém.

Por fim, vamos resolver uma coisa... Já que para você e muitos aqui tudo que eu digo é para confusão e para rebater... Passo a encerrar minha ajuda parcialmente neste fórum. Caso algum membro precise de minha ajuda (como muitos já precisaram por MP) estarei a disposição. Só irei participar se for consultado e pedirem, ate lá já que voce é especialista e de aviação também, o pessoal aqui pode contar com você não é mesmo?

Então ficamos assim e desta forma, não terá mais confusão, já que o que falo aqui não vale de nada.

É isso.

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