Acionamento dos vidros traseiros
-
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Acionamento dos vidros traseiros
Boa noite Monzeiros.
Meu Monza é um SL/E 1992 4 portas. Troquei os botões traseiros de acionamento do vidro elétrico. Um ainda era original e tinha parado de funcionar e o outro estava com mau contato ao acioná-lo. O acionamento dos vidros traseiros pelo console frontal nunca funcionou em um dos vidros, já no outro funcionava normal. Agora não funciona em nenhum dos lados pelo console, está fechando curto, percebi pelo voltímetro do painel e a fiação da porta traseira que esquentou demais.
Inverti botões, medi tensão direto nos botões traseiros e mais alguns outros testes e nada. O que pode ser? Ao acionar os botões pelas portas traseiras funciona normalmente, não esquenta fiação e ainda não cai voltagem de carga da bateria.
Me ajudem pessoal, creio que alguém já passou por isso.
Meu Monza é um SL/E 1992 4 portas. Troquei os botões traseiros de acionamento do vidro elétrico. Um ainda era original e tinha parado de funcionar e o outro estava com mau contato ao acioná-lo. O acionamento dos vidros traseiros pelo console frontal nunca funcionou em um dos vidros, já no outro funcionava normal. Agora não funciona em nenhum dos lados pelo console, está fechando curto, percebi pelo voltímetro do painel e a fiação da porta traseira que esquentou demais.
Inverti botões, medi tensão direto nos botões traseiros e mais alguns outros testes e nada. O que pode ser? Ao acionar os botões pelas portas traseiras funciona normalmente, não esquenta fiação e ainda não cai voltagem de carga da bateria.
Me ajudem pessoal, creio que alguém já passou por isso.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
Re: Acionamento dos vidros traseiros
O sintoma descrito é de curto no chicote. Se ninguém mexeu no chicote, não foi instalado módulo de subida de vidros por exemplo, eu arriscaria que o curto e a abertura do chicote estão nos chicotes das portas traseira, bem na parte que sai das colunas e entram nas portas. É comum nesse ponto o chicote quebrar os fios e entrar em curto entre eles. Desencape essa parte dos chicotes e confira se está tudo ok ou não.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
Bom dia mestre Carlos,Carlos A. Freire escreveu: ↑07 Abr 2019, 06:53 O sintoma descrito é de curto no chicote. Se ninguém mexeu no chicote, não foi instalado módulo de subida de vidros por exemplo, eu arriscaria que o curto e a abertura do chicote estão nos chicotes das portas traseira, bem na parte que sai das colunas e entram nas portas. É comum nesse ponto o chicote quebrar os fios e entrar em curto entre eles. Desencape essa parte dos chicotes e confira se está tudo ok ou não.
Abs,
Carlos Freire
Eu ja desencapei todo o chicote próximo a coluna, nas duas portas traseiras, porém não encontrei nenhum ponto de desgaste ou fios desencapados.
Se eu coloco os botões traseiros o curto aparece, bem na tomada do rabicho, esquenta muito mesmo. Caso não coloco os rabichos o curto não aparece devido logicamente o circuito estar aberto.
Estava pensando em fazer teste de continuidade nos fios...
Abraços
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Tem certeza de que esse rabicho com botão tem aplicação a porta traseira do Monza?
Confere a ligação da chave, utilizando o esquema elétrico do Monza 90.
Abs,
Carlos Freire
Confere a ligação da chave, utilizando o esquema elétrico do Monza 90.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
Sim esse rabicho é o original do Monza, veio com o carro. Estou com o diagrama elétrico em mãos aqui.
Vou tentar desmanchar a tomada do rabicho. O curto acontece ali.
Vou tentar desmanchar a tomada do rabicho. O curto acontece ali.
-
- Membro GL (Nível 2)
Conferi a ligação, Bate certinho com a do diagrama.
-
- Membro GL (Nível 2)
Mestre Carlos, boa noite.
Conferi todo o chicote, somente encontrei um fio meio desencapado da trava elétrica, mas nada relacionado com os vidros elétricos. Chato isso né!!?? Somente aciona pelos vidros traseiros, direto pela porta. Se acionar pelo console fecha curto e esquenta muito os fios até ao ponto de sair fumaça.
Conferi todo o chicote, somente encontrei um fio meio desencapado da trava elétrica, mas nada relacionado com os vidros elétricos. Chato isso né!!?? Somente aciona pelos vidros traseiros, direto pela porta. Se acionar pelo console fecha curto e esquenta muito os fios até ao ponto de sair fumaça.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Pela descrição tem um curto circuito aí. Se a ligação está correta, vai ter de seguir o chicote de ponta a ponta.AGC escreveu: ↑08 Abr 2019, 19:45 Mestre Carlos, boa noite.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP