Projeto Opel Ascona Classic SE - MONZCONA

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Avatar do usuário
t.vianna
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 521
Registrado em: 31 Jul 2009, 10:16
Cidade: Portugal
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Projeto Opel Ascona Classic SE - MONZCONA

Mensagem não lida por t.vianna »

arnaldo silva escreveu: 17 Abr 2019, 09:48 :ok: Bom dia!
Legal... Certo dia, vendo ML venezuelano, vi que ainda existem alguns exemplares a venda, mas não tão integro igual ao seu e alguns sendo vendidos como sucata.
É uma pena não só a situação dos monzas, mas do pais em geral.

Esse Venezuelano foi importado pela FABRICA DA OPEL NA ALEMANHA, o que faz dele ser ainda um pouco mais "raro" :mrgreen:

Espero conseguir restaura-lo e dar vida a essa machina.
:arrow: Siga MONZCONA nas redes sociais para mais novidades :ok:

Youtube Channel
https://www.youtube.com/channel/UCVqHYZsINu81FoPhHxJxeqQ

Instagram
https://www.instagram.com/monzcona/
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Projeto Opel Ascona Classic SE - MONZCONA

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

t.vianna escreveu: 18 Abr 2019, 13:29
arnaldo silva escreveu: 17 Abr 2019, 09:48 :ok: Bom dia!
Legal... Certo dia, vendo ML venezuelano, vi que ainda existem alguns exemplares a venda, mas não tão integro igual ao seu e alguns sendo vendidos como sucata.
É uma pena não só a situação dos monzas, mas do pais em geral.

Esse Venezuelano foi importado pela FABRICA DA OPEL NA ALEMANHA, o que faz dele ser ainda um pouco mais "raro" :mrgreen:

Espero conseguir restaura-lo e dar vida a essa machina.
A ficha da galera ainda não caiu... esse carro deve ser único no mundo...simplesmente...
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Avatar do usuário
t.vianna
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 521
Registrado em: 31 Jul 2009, 10:16
Cidade: Portugal
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Projeto Opel Ascona Classic SE - MONZCONA

Mensagem não lida por t.vianna »

Evandro Monza SR escreveu: 18 Abr 2019, 21:30
t.vianna escreveu: 18 Abr 2019, 13:29
arnaldo silva escreveu: 17 Abr 2019, 09:48 :ok: Bom dia!
Legal... Certo dia, vendo ML venezuelano, vi que ainda existem alguns exemplares a venda, mas não tão integro igual ao seu e alguns sendo vendidos como sucata.
É uma pena não só a situação dos monzas, mas do pais em geral.

Esse Venezuelano foi importado pela FABRICA DA OPEL NA ALEMANHA, o que faz dele ser ainda um pouco mais "raro" :mrgreen:

Espero conseguir restaura-lo e dar vida a essa machina.
A ficha da galera ainda não caiu... esse carro deve ser único no mundo...simplesmente...
Valeu D'aldderio, esse será mais um passatempo e uma gama de história e um case a ser estudado.

Infelizmente os tempos AUREOS de forum acabaram :cry: :cry:

Se fosse a 8 - 10 anos atras esse post já teria umas 500 postagens, 5 mil dicas, já sabiamos todos os donos do carro e toda sua história.

Vou tentar atualizar mais no grupo do facebook, e documentar no youtube.

Aos poucos vamos chegamos lá. :wink:
:arrow: Siga MONZCONA nas redes sociais para mais novidades :ok:

Youtube Channel
https://www.youtube.com/channel/UCVqHYZsINu81FoPhHxJxeqQ

Instagram
https://www.instagram.com/monzcona/
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 20 Out 2008, 18:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Projeto Opel Ascona Classic SE - MONZCONA

Mensagem não lida por Surfin »

Realmente esse é um caso MUITO interessante!
Parece que ele roda com GNV também, é isso mesmo?

Excelente estado de conservação!

Saiu da Venezuela para Alemanha, passou pela Inglaterra e foi parar em Portugal!
Mas e os adesivos que parecem os brasileiros?
Monza: SL/E 1993
Avatar do usuário
t.vianna
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 521
Registrado em: 31 Jul 2009, 10:16
Cidade: Portugal
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Projeto Opel Ascona Classic SE - MONZCONA

Mensagem não lida por t.vianna »

Surfin escreveu: 27 Abr 2019, 01:09 Realmente esse é um caso MUITO interessante!
Parece que ele roda com GNV também, é isso mesmo?

Excelente estado de conservação!

Saiu da Venezuela para Alemanha, passou pela Inglaterra e foi parar em Portugal!
Mas e os adesivos que parecem os brasileiros?
Salve, Surfin Blz?

Ele tem GPL sim.

Ele está bem conservado.
Tem que se fazer muita coisa, mas tem grande potencial.

Tem adesivos brasileiros, porque as peças eram nossas (saia do Brasil para ser montado na Venezuela) - Principalmente os adesivos que se referem a motor, já que essas peças eles não produziam e eram tudo nossa.
:arrow: Siga MONZCONA nas redes sociais para mais novidades :ok:

Youtube Channel
https://www.youtube.com/channel/UCVqHYZsINu81FoPhHxJxeqQ

Instagram
https://www.instagram.com/monzcona/
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Projeto Opel Ascona Classic SE - MONZCONA

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

t.vianna escreveu: 30 Abr 2019, 05:11
Ele tem GPL sim.
Ele tem GLP ou GNV?

GLP - Gás Liquefeito de Petróleo - O Contran proíbe o uso de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), também conhecido como gás de cozinha, como combustível para veículos de passeio ou comerciais. O seu uso fica restrito apenas a “máquinas utilizadas para carregar e descarregar mercadorias, denominadas de ‘empilhadeiras’”

GNV - Gás Natural Veicular


Curiosidade:
Gás natural veicular é um combustível disponibilizado na forma gasosa. Diferencia-se do gás liquefeito de petróleo por ser constituído por hidrocarbonetos na faixa do metano e do etano, enquanto o GLP possui em sua formação hidrocarbonetos na faixa do propano e do butano.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
t.vianna
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 521
Registrado em: 31 Jul 2009, 10:16
Cidade: Portugal
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Projeto Opel Ascona Classic SE - MONZCONA

Mensagem não lida por t.vianna »

Carlos A. Freire escreveu: 30 Abr 2019, 05:42
t.vianna escreveu: 30 Abr 2019, 05:11
Ele tem GPL sim.
Ele tem GLP ou GNV?

GLP - Gás Liquefeito de Petróleo - O Contran proíbe o uso de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), também conhecido como gás de cozinha, como combustível para veículos de passeio ou comerciais. O seu uso fica restrito apenas a “máquinas utilizadas para carregar e descarregar mercadorias, denominadas de ‘empilhadeiras’”

GNV - Gás Natural Veicular


Curiosidade:
Gás natural veicular é um combustível disponibilizado na forma gasosa. Diferencia-se do gás liquefeito de petróleo por ser constituído por hidrocarbonetos na faixa do metano e do etano, enquanto o GLP possui em sua formação hidrocarbonetos na faixa do propano e do butano.

Abs,

Carlos Freire
Grande Carlos Freire, uma honra te-lo aqui. :wink:

Aqui em Portugal/Europa se usa o GPL.


Complementando:
Derivado do petróleo, o GPL tem maior poder calorífero do que o GNV, pelo que não afeta tanto o rendimento do carro.

O GNV obriga a uma pressão de armazenamento mais elevada, cerca de 200 bar, enquanto no GPL essa pressão varia geralmente ente 95 e 110 bar.
Isso implica tanques de armazenamento GNV mais sólidos e mais pesados
:arrow: Siga MONZCONA nas redes sociais para mais novidades :ok:

Youtube Channel
https://www.youtube.com/channel/UCVqHYZsINu81FoPhHxJxeqQ

Instagram
https://www.instagram.com/monzcona/
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Projeto Opel Ascona Classic SE - MONZCONA

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

t.vianna escreveu: 30 Abr 2019, 05:56

Grande Carlos Freire, uma honra te-lo aqui. :wink:

Aqui em Portugal/Europa se usa o GPL.


Complementando:
Derivado do petróleo, o GPL tem maior poder calorífero do que o GNV, pelo que não afeta tanto o rendimento do carro.

O GNV obriga a uma pressão de armazenamento mais elevada, cerca de 200 bar, enquanto no GPL essa pressão varia geralmente ente 95 e 110 bar.
Isso implica tanques de armazenamento GNV mais sólidos e mais pesados
Estou sempre acompanhado todas as mensagens de todos os tópicos aqui do fórum, rs!

Entendi, é o GLP mesmo (GPL em Portugal).

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder