Melhor custo beneficio para trocar carburador por injeção eletrônica?

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
machrispim
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Melhor custo beneficio para trocar carburador por injeção eletrônica?

Mensagem não lida por machrispim »

Bom dia amigos!

Sei que tem dezenas de tópicos sobre injeção eletrônica e troca por modernas e programáveis!

Minha dúvida é a seguinte, hoje em dia qual a melhor maneira custo beneficio de trocar meu carburador 2E7 de meu Monza 2.0 1990 SL/E por uma injeção?

Ele é original a gasolina mas, foi passado para álcool com troca de carburador instalado afogador.
Acredito que o cabeçote ainda seja o mesmo, segundo meu mecânico com esse carburador passado para álcool ele nunca ficará redondo.

Por isso eu queria colocar uma injeção, pode ser do Monza, um outra mono ponto programável.

Mas preciso saber do que preciso e se tem como colocar de algum modelo de Monza e o que tenho que tirar do carro doador.

Agradeço de antemão!
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mspagiari
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Re: Melhor custo beneficio para trocar carburador por injeção eletrônica?

Mensagem não lida por mspagiari »

Amigo, eu não mexeria.

Tentaria ajustar o carburador mesmo, sei q mecanico bom em carburador hj em dia é dificil, imagine então adaptar injeção.

Tive um 89 carburado q nunca deu problema e funcionava redondo, apesar de ser a gasolina.

Lógico q o carro a alcool carburado não será igual a gasolina nunca, tem q funcionar bem o afogador, esperar esquentar o motor, já tive vários a alcool de diversas marcas (escort, premio, santana, etc) e era assim mesmo, principalmente no frio... mas depois de quente se bem regulado era uma beleza.

Para adaptar injeção além do custo, tem de ser um cara bom para adaptar...
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dutra s a
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Re: Melhor custo beneficio para trocar carburador por injeção eletrônica?

Mensagem não lida por dutra s a »

Adaptação/instalação bem sucedida de injeção eletrônica, seja prog ou original custa caro. Eu no seu lugar se não for mexer no cabeçote e apenas instalar injeção eletrônica, eu instalaria uma injeção eletrônica programável multi-ponto, por várias razões, entre elas, o fato de não mexer no cabeçote ou ate no motor, pois com injeção prog, o instalador pode enquadrar perfeitamente o motor com seu gosto para andar, economia, performance e combustível.

Aqui na oficina é feita instalação, mas também é cobrado o acerto da IE prog com o motor e o beneficio é enorme.

Com uma injeção original não terá essas opções, sendo flex ou não, o seu cabeçote possui parâmetros para um tipo de combustível sem contar pistão/taxa, tanto que só trocando o carburador, como bem percebeu, o motor não ficou redondo e,
se for botar mesmo uma injeção mono, coloque do gasolina, mas é certo que o custo certamente será o mesmo e alto, por isso mencionei que é melhor botar uma IE prog, para ter os benefícios a mais do que uma IE original, seja mono ou multi ponto.

abs estamos ai
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machrispim
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Re: Melhor custo beneficio para trocar carburador por injeção eletrônica?

Mensagem não lida por machrispim »

No caso meu bloco original aceita um cabeçote mais moderno de Astra/Vectra/Meriva ?
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dutra s a
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Re: Melhor custo beneficio para trocar carburador por injeção eletrônica?

Mensagem não lida por dutra s a »

sim, sendo motor 1.8 ou 2.0 , tem muitos topicos aqui sobre duvidas de cabeçotes modernos em motores antigos com fotos /relatos /informativo tecnico etc..... tudo o que precisar , basta dar uma procurada

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?t=33880

viewtopic.php?t=19636

viewtopic.php?t=14341

abs estamos ai
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machrispim
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Re: Melhor custo beneficio para trocar carburador por injeção eletrônica?

Mensagem não lida por machrispim »

Muito obrigado
machrispim
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Re: Melhor custo beneficio para trocar carburador por injeção eletrônica?

Mensagem não lida por machrispim »

depois de muita leitura decidi deixar com o carburador até ter que mexer com o motor , depois parto para um motor já com injeção .


Obrigado a todos
paulo henrique lemos
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Re: Melhor custo beneficio para trocar carburador por injeção eletrônica?

Mensagem não lida por paulo henrique lemos »

Muitos dizem que a injeção EFI, famosa 1 bico não é boa. Creio que se a pessoa teve Monza álcool carburado, principalmente aquele carburador simples, o Alfa 1 H35 vai discordar disso, pois é horrível conseguir regular um carburador desses. Estou restaurando um Monza 85 1.8 álcool carburado e vou adaptar a injeção EFI nele. Já comprei o kit completo, e conversando com alguns entendidos mecânicos e eletricistas, segundo eles, esse sistema EFI 1 bico só ficaria bom se for bico original. Esses paralelos ou chineses que vendem no Mercado Livre por $150,00 não presta.
Eu consegui encontrar um original GM valor de $ 320,00 e estou com a intenção de instalar no meu Monza..
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