Falha quando esquenta (corta) em Ordem de Marcha

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Gantt
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Fev 2015, 17:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Falha quando esquenta (corta) em Ordem de Marcha

Mensagem não lida por Gantt »

Vamos lá. Não tenho mais monza, mas tenho um Kadett, que é "a mesma coisa". Trata-se de um Kadett GSI.

Bem, após o carro esquentar, ao soltar o pé da embreagem (em ordem de marcha) ele falha forte (não falha um cilindro ou outro.., ele dá cortes). Piso na embreagem e ele "retorna à vida"....Mas se eu não piso na embreagem, ele morre... :oops:

Bem.., vamos ao que ja foi feito (quase nada)!!! :shock:

Retirei a bomba elétrica e fiz a medição da vazão. Deu 2l em 1 minuto... Li (não lembro onde) que tá bom! A pressão ainda não verifiquei...

Após ele esquentar e falhar..., tirei a bobina e troquei por outra que tinha em casa..., continuou a falhar.... porém, não sei se é normal as bobinas esquentarem a ponto de conseguir ficar com a mão nela apenas uns 3 a 4 segundos!!!

Um fato curioso. Muito curioso......., com o carro parado e na marcha ré..., ele não dá estes cortes..., posso acelerar o quanto eu quiser.... :roll:

Ja agradeço a ajuda.!
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Falha quando esquenta (corta) em Ordem de Marcha

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

costuma ser cabos de velas ruins ou velas sujas.
da esses cortes e esquenta a bobina.
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Falha quando esquenta (corta) em Ordem de Marcha

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

e na marcha lentas ele nao falha.
aconteceu comigo e era os cabos com muita resistencia e uma vela queimada.
troquei a vela e resolveu parcial.
ai troquei os cabos e o defeito sumiu.
Gantt
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Fev 2015, 17:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Falha quando esquenta (corta) em Ordem de Marcha

Mensagem não lida por Gantt »

Obrigado Jesuino. Vou trocar, mas não acredito que irá resolver, pois no mesmo momento que falha andando pra frete, em marcha ré ele não falha..., Eu to acreditando que possa ser sujeira no tanque..., vou tirar pra ver!!

Obrigado!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Falha quando esquenta (corta) em Ordem de Marcha

Mensagem não lida por 500EF »

Gantt escreveu: 08 Jan 2019, 09:18 Obrigado Jesuino. Vou trocar, mas não acredito que irá resolver, pois no mesmo momento que falha andando pra frete, em marcha ré ele não falha..., Eu to acreditando que possa ser sujeira no tanque..., vou tirar pra ver!!

Obrigado!
Se colocar um manômetro de combustível no carro e acelerar, vai descobrir se neste momento existe ou não alguma queda na pressão da linha.

Mais fácil do que arriscar a tirar o tanque para limpar e depois não ser nada disso... ;)

Esta injeção não possui muitos sensores. Com calma você pode descobrir o defeito usando um simples multímetro.

Veja também se não tem nenhum chicote elétrico partido (sensor de temperatura da água e de vazão de ar principalmente... eles são os "calcanhares de aquiles" desta injeção). Obviamente é só uma hipótese, levantada aqui de longe, sem ver o carro nem nada.

Mas isso explicaria o defeito estranho, já que quando você engrena o carro e arranca, o motor movimenta e o chicote elétrico vai junto. Aí se tiver algum fio dando mau contato... :roll:

Você pode simular isso com a mão também, deixando o motor funcionando e mexendo no chicote destes sensores que citei.

O sensor de temperatura da água é danado para dar defeito também (no sensor mesmo e não no chicote)... e se der, o carro as vezes nem pega. Aí você vai lá, mexe nele e volta a funcionar normalmente... eu ando com um de reserva no porta-luvas desde que fiquei na rua por causa desde bendito... rsrsrs
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Falha quando esquenta (corta) em Ordem de Marcha

Mensagem não lida por mspagiari »

Amigo, não sei se é seu caso, mas meu monza apresentou o defeito de cortar do nada e era a bobina impulsora (fica dentro do distribuidor).

Não sei se o kadett GSI tem o mesmo sistema de injeção do monza EFI, mas se tiver verifique se qdo corta acende a luz de injeção, se não acender na hora do corte tem chance de ser algo relacionado a distribuidor ou linha de combustivel.

Uma caracteristica de defeito na impulsora ocorre ao ligar o motor e não ouvir o barulho da bomba de combustivel.

Se anda normal, desenvolve bem e do nada corta pode ser a bobina impulsora, ou um simples filtro de combustivel sujo ou entupido.

Podem ser outras coisas tb , no meu caso resolvi trocando a bobina impulsora e o filtro de combustivel q estava bem velho já, aproveitei para trocar a bobina q estava dando faísca fraca (tava velhinha).

Qdo morre ele pega facil depois? Ele sempre pega de primeira ou tem de ficar tentando? Se pega fácil pode ser o sensor de velocidade ou filtro de combustivel.

Pode tb fazer um teste, a noite em um local escuro abra o capo e veja se há faisca escapando nos cabos de vela ou bobina.

Faça testes e somente troque peças se tiver certeza.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3531
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Falha quando esquenta (corta) em Ordem de Marcha

Mensagem não lida por tyo »

mspagiari escreveu: 11 Jan 2019, 15:33 Amigo, não sei se é seu caso, mas meu monza apresentou o defeito de cortar do nada e era a bobina impulsora (fica dentro do distribuidor).

Não sei se o kadett GSI tem o mesmo sistema de injeção do monza EFI, mas se tiver verifique se qdo corta acende a luz de injeção, se não acender na hora do corte tem chance de ser algo relacionado a distribuidor ou linha de combustivel.

Uma caracteristica de defeito na impulsora ocorre ao ligar o motor e não ouvir o barulho da bomba de combustivel.

Se anda normal, desenvolve bem e do nada corta pode ser a bobina impulsora, ou um simples filtro de combustivel sujo ou entupido.

Podem ser outras coisas tb , no meu caso resolvi trocando a bobina impulsora e o filtro de combustivel q estava bem velho já, aproveitei para trocar a bobina q estava dando faísca fraca (tava velhinha).

Qdo morre ele pega facil depois? Ele sempre pega de primeira ou tem de ficar tentando? Se pega fácil pode ser o sensor de velocidade ou filtro de combustivel.

Pode tb fazer um teste, a noite em um local escuro abra o capo e veja se há faisca escapando nos cabos de vela ou bobina.

Faça testes e somente troque peças se tiver certeza.

o carro dele é mpfi tem sensor hall e não bobina impulsora nem tem luz de injeção mas sim luz de ignição do modulo ez-k
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Falha quando esquenta (corta) em Ordem de Marcha

Mensagem não lida por 500EF »

Correto. ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder