Marcas de Pastilhas de Freio e disco [Resolvido]

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
Amado Tairone
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Set 2015, 23:00
Cidade: Rolandia
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1992
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Marcas de Pastilhas de Freio e disco [Resolvido]

Mensagem não lida por Amado Tairone »

Boa noite, galera!

Eu dei uma procurada aqui no fórum sobre este assunto e não achei nada específico. O que eu quero saber se para o Monza 92 tem alguma marca boa de pastilha de freio e disco.

Vou trocar os dois dianteiros, pois os discos estão muito desgastados (Informação do mecânico). Eu achei tanto o disco como as pastilha em uma loja aqui da cidade com a marca "NAKATA" (não sei se digitei certo).

Tem alguma marca boa que vcs usam nos seus carros? Não quero comprar porcaria. Prefiro gastar um pouco mais em um material de qualidade, afinal, com a segurança não se pode economizar.

Obrigado a todos.
Editado pela última vez por Amado Tairone em 07 Jan 2019, 09:44, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Marcas de Pastilhas de Freio e disco

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Bom dia.

A Nakata é reconhecia no mercado de reposição de peças automotiva, por fazer bons produtos. Contudo, não utilizei e nem amigos próximos utilizaram dessa marca para sistema de freios. Por isso, não posso opinar sobre a qualidade de freios Nakata.

Eu posso recomendar por usar e ter boas experiências é com pastilhas Cobreq e discos Fremax.
Os discos Varga/TRW sempre foram bons. Entretanto, essa marca não faz mais fundição de discos para veículos fora de linha. Está terceirizando para a marca MDS. Já usei MDS e não tive problemas. A vantagem é o custo bem abaixo de Varga e de Fremax, embora a Fremax tenha um ótimo acabamento nos discos e tambores. Inclusive, os tambores Fremax já vem pintados de preto já de fábrica.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Amado Tairone
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Set 2015, 23:00
Cidade: Rolandia
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1992
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Marcas de Pastilhas de Freio e disco

Mensagem não lida por Amado Tairone »

Carlos, muito obrigado.
Vou procurar estas marcas então. Um abraço
Responder