GM Ipanema 2.0 efi

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Alessandro abreu
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GM Ipanema 2.0 efi

Mensagem não lida por Alessandro abreu »

Boa tarde a todos!! Meus amigos preciso de uma ajuda de Vocês, tenho uma GM ipanema 2.0 efi ela estava apresentando marcha lenta irregular ao desacelerar, mais assim que dou uma pisada de leve no acelerador ela normaliza, também hoje começou a dar uns estouro no cano de descarga ao desacelerar com cheiro forte ao dar a primeira ligada de manha. Oque pode ser?
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mspagiari
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Re: GM Ipanema 2.0 efi

Mensagem não lida por mspagiari »

Pode ser muita coisa...

O carro pega fácil, falha ao acelerar ou só na marcha lenta ?

Combustivel é bom? combustivel ruim (batizado) tb dá este sintoma.

Velas, cabos, distribuidor, bobina tá td em ordem?

Verificou conexões de mangueiras, se tem entrada falsa de ar (sensor map principalmente).

Alterou algo no carro , ponto por exemplo?

Chuto q pode ser algo relacionado a ignição ou sensor MAP e conexões, pois estouros e cheiro de gasolina no escapamento indicam excesso de combustivel.
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Alessandro abreu
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Re: GM Ipanema 2.0 efi

Mensagem não lida por Alessandro abreu »

Mspagiari. Ele pega bem, verifiquei as conexões do map e canister e está tudo em ordem. Eu girando a chave, ele fica na lenta certinho, só mesmo quando estou andando que fica na marcha lenta oscilando. Ela está fazendo 5 por litro. Ela não falha em retomadas e nem final só que está dando o estouro e gastando muito. O regulador de oxigênio está em 1.9 volts
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tyo
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Re: GM Ipanema 2.0 efi

Mensagem não lida por tyo »

temos muiiiitos topicos com esses sintoma ele morre em desacelerações também ? tipo ao passar em uma lombada? Isso é sintoma classico de defeito no sensor de velocidade
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: GM Ipanema 2.0 efi

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Alessandro

Como disse o colega, pode ser muita coisa. Mas tem coisas básicas que devem ser verificadas primeiro.]

-Sincronização da correia dentada.
-Ponto inicial do distribuidor. O ideal é verificar o ponto inicial com uma lâmpada estroboscópica. Se o distribuidor for original, a marcação de ajuste dele deve estar no meio da faixa. Já se for paralelo, aí é difícil saber sem a lâmpada.

Depois de verificar isso é que se parte para outras coisas.

Abs
Luiz Carlos
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mspagiari
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Re: GM Ipanema 2.0 efi

Mensagem não lida por mspagiari »

Caramba, 5 por litro é muito....

Tem coisa errada aí.

O meu faz uns 11 na estrada e uns 8 na cidade.

Se estiver com excesso o cheiro de gasolina no escape é forte.

Comece pelo ponto, como disse o amigo Luiz, se estiver errado causa estouros no escape.

Se estiver ok, pesquise aqui no fórum sobre testes no MAP.

Mas pode ser velas, cabos, bobina, tampa de distribuidor, etc...

Daí não queima o combustivel direito.

Tem q ir por partes mesmo até descobrir o problema, a começar de quando começou o defeito, se trocou ou mexeu em alguma peça, peças q chegaram ao final de vida util, principalmente velas. Verifique se as velas estão na especificação correta tb e seu estado.
monza club 1994 azul
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Alessandro abreu
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Re: GM Ipanema 2.0 efi

Mensagem não lida por Alessandro abreu »

Boa tarde aos amigos! Desculpa pela demora da resposta, levei no mecânico e ele conferiu -tos os sensores e ponto do motor e ignição, o problema era código 24 sensor de velocidade, foi só trocar o bendito que o carro melhorou. Muito obrigado pela atenção, pois como não entendo muito de mecânica foi uma grande ajuda pedir para o mecânico verificar os componentes ditos nas suas mensagens. Muito obrigado
Alessandro abreu
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Re: GM Ipanema 2.0 efi

Mensagem não lida por Alessandro abreu »

Alguém poderia me ajudar encontrar a montagem gráfica da direção hidráulica gm ipanema 94 é aquela que o reservatório fica acoplada encima da polia da direção. Desde já agradeço. É que consegui um kit de direção hidráulica em bom estado só que não consigo achar alguma ajuda para montar. Inclusive sobre a desmontagem da polia do alternador sem direção por uma polia com direção hidráulica.
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