Seguro para Monza - Seguradoras 2018

Seção dedicada a dicas de segurança e divulgação de sinistros...
Avatar do usuário
Honorato
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 17
Registrado em: 24 Set 2010, 14:01
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Seguro para Monza - Seguradoras 2018

Mensagem não lida por Honorato »

Prezados Monzeiros boa tarde!

Após 5 anos sem um Monza, finalmente apareceu uma boa oportunidade de comprar outro :D
O grande problema é o seguro.

Ja li diversos topicos aqui no forum sobre seguro, porem nenhum trata sobre a recente politica das seguradoras sobre aceitação de carros.
Pedi a cotação em diversas companias, ninguem aceita, restaram apenas as empresas de rastreadores (Monza 1993).

Por gentileza, poderiam me ajudar com as duvidas abaixo?

1-) Alguem conhece alguma seguradora, mesmo que pequena, que agora em 2018 esteja aceitando carros com 25 anos?
2-) Pesquisei por seguros apenas de guinchos e apenas de danos a terceiros (materiais) porem tambem nao estou encontrando..,alguem indica?

Desde ja muito obrigado!!!
Atual Monza 2.0 GLS 93/94 - 2P - vermelho schumann (casei) - ZERADINHO!!! FELIS PAKAS!!! :D
Ex-Monza 2.0 GLS 95/96 - 4P - verde rosseau (saudades eternas)
Avatar do usuário
Honorato
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 17
Registrado em: 24 Set 2010, 14:01
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Seguro para Monza - Seguradoras 2018

Mensagem não lida por Honorato »

Atualizando:

Banco do Brasil, CAIXA, Porto, Tokio, HDI, Sulamerica, Itau, Azul, tudo negado :-(
Atual Monza 2.0 GLS 93/94 - 2P - vermelho schumann (casei) - ZERADINHO!!! FELIS PAKAS!!! :D
Ex-Monza 2.0 GLS 95/96 - 4P - verde rosseau (saudades eternas)
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Seguro para Monza - Seguradoras 2018

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Meu Monza GLS 96 está segurado pela Tokio Marine. Já tem algum tempo. Antes era pela Marítima seguros, que na época ficou muito caro e migrei para Tokio.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4212
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Seguro para Monza - Seguradoras 2018

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Honorato

Preencha os dados do seu Monza e sua cidade.
Renovei esta semana o seguro do meu Monza GLS 94, e encontrei 2 Companhias dispostas a segurar meu carro.
Porto e Itau (que na verdade são do mesmo grupo). A apólice do ano passado era da Porto.
Mas eles não queriam renovar. O gerente da minha corretora teve de interceder junto a eles para conseguir a renovação.
Ele deve ter argumentado que a ultima vez que solicitei reboque foi em 2013, e que eu dou lucro pra eles.
Acredito que essas duas empresas tenham seguro só para assistência 24 horas ou só para terceiros.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Seguro para Monza - Seguradoras 2018

Mensagem não lida por tyo »

aqui no estado de sp a proauto faz
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
Honorato
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 17
Registrado em: 24 Set 2010, 14:01
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Seguro para Monza - Seguradoras 2018

Mensagem não lida por Honorato »

Carlos A. Freire escreveu: 01 Nov 2018, 15:58 Meu Monza GLS 96 está segurado pela Tokio Marine. Já tem algum tempo. Antes era pela Marítima seguros, que na época ficou muito caro e migrei para Tokio.

Abs,

Carlos Freire
Olá Carlos, obrigado pela indicação, ja encontrei outra corretora que trabalha com a Tokio e expliquei meu caso.
Eu ja havia conversado com um corretor e a resposta foi negativa, mesmo assim estou insistindo com outra corretora.
Vamos ver se algo diferente acontece :D
Luiz Carlos (Rio) escreveu: 01 Nov 2018, 16:37 Honorato

Preencha os dados do seu Monza e sua cidade.
Renovei esta semana o seguro do meu Monza GLS 94, e encontrei 2 Companhias dispostas a segurar meu carro.
Porto e Itau (que na verdade são do mesmo grupo). A apólice do ano passado era da Porto.
Mas eles não queriam renovar. O gerente da minha corretora teve de interceder junto a eles para conseguir a renovação.
Ele deve ter argumentado que a ultima vez que solicitei reboque foi em 2013, e que eu dou lucro pra eles.
Acredito que essas duas empresas tenham seguro só para assistência 24 horas ou só para terceiros.

Abs


OI Luiz, infelizmente ja tentei com Itau, Itau Auto (aquele novo que so cobre furto e roubo) e com a Porto, tando seguro quanto rastreador.
Em todos os casos, foi negado.
ps: ainda nao comprei o monza, estou negociando, por essa razão que meu avatar está sem dados tecnicos...por enquanto :D

tyo escreveu: 01 Nov 2018, 21:10 aqui no estado de sp a proauto faz
Obrigado pela indicação, vou verificar!!!

Assim que eu conseguir uma solução eu volto aqui e posto.
Creio que devem ter mais monzeiros na mesma situação que eu.
Obrigado a todos!!!!
Atual Monza 2.0 GLS 93/94 - 2P - vermelho schumann (casei) - ZERADINHO!!! FELIS PAKAS!!! :D
Ex-Monza 2.0 GLS 95/96 - 4P - verde rosseau (saudades eternas)
Avatar do usuário
Honorato
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 17
Registrado em: 24 Set 2010, 14:01
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Seguro para Monza - Seguradoras 2018

Mensagem não lida por Honorato »

Olá amigos,
Agradeço a todos pelas contribuições, infelizmente nao tive muito sucesso.

Estava procurando seguradoras tradicionais, aquelas que pagam o valor do carro em caso de furto ou sinistro, que cobrisse vidros, retrovisores, farois, etc, porem so encontrei recuperadoras (car system, Ituran, Suhai....) dai nao adianta pois no primeiro roubo só o prejuizo em peças será maior que o valor FIPE do carro, fora que somente pagam se o prejuizo for maior que 70% do carro em media, e outra a recuperação nao é na hora. Resumindo, te entregam o chassi do carro e boa sorte pra voce :-(

Complementando, Mapfre e Tokio disseram que aceitariam, porem depois de pegar o ano do carro e meu perfil, negaram na hora.

O unico seguro que aceitou o carro foi a Liberty Seguros, e somente para terceiros.
Ficou um valor super acessivel com uma cobertura muito boa, ficou 800 reais por ano com uma cobertura de 150K (Materiais, Corporais)
(nao é propaganda, é apenas para ajudar caso alguem esteja na mesma situação que eu)

O resto, vai ter que ser o tradicional mesmo: Mul-t-lock, bloqueador de bomba, bloqueador de partida, alarme ultrassom, e controle de presença, fora as milhares de chavinhas secretas espalhadas pelo carro hehehe
(Além claro, da unica que vai proteger de verdade, PROTEÇÃO DIVINA)

Obrigado a todos, um bom domingo!
Abraço
Samuel
Atual Monza 2.0 GLS 93/94 - 2P - vermelho schumann (casei) - ZERADINHO!!! FELIS PAKAS!!! :D
Ex-Monza 2.0 GLS 95/96 - 4P - verde rosseau (saudades eternas)
Andre1
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 480
Registrado em: 15 Jan 2010, 14:15
Cidade: SUMARÉ
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Seguro para Monza - Seguradoras 2018

Mensagem não lida por Andre1 »

O meu já está no Terceiro ano segurado.
Comecei pela Itaú, como sou correntista. No segundo ano procurei uma corretora de seguros e consegui fechar um valor bem melhor e com todas as garantias que um carro zero tem. Já estou há 2 anos segurado pela Sompo. Paga o valor do carro de tabela claro, km livre, vidros, etc, etc e tal.
10 parcelas de 120,00.
Não tenho do que reclamar.
Responder

Voltar para “Segurança, Seguradoras, Acidentes, Roubos, Furtos e Perda Total”