O bom filho a GM torna: Cobalt LTZ 2013

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 608
Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
Cidade: Vilar dos Teles
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

O bom filho a GM torna: Cobalt LTZ 2013

Mensagem não lida por matheusrsouza »

E aí pessoal, tudo beleza?

Bom, ja faz um tempo que eu to sumido aqui do forum, mas sempre entrava como anônimo pra acompanhar as novidades dos carros de alguns colegas. Já tem um tempo também, que eu queria vender um dos meus dois ultimos carros e comprar outro Monza, mas resolvi parar pra pensar e refletir, até chegar a seguinte conclusão: pq nao vender os dois carros, voltar a GM (na vdd não tinha saído, mas queria um carro que me fizesse lembrar o Monza, principalmente no conforto, coisa que o meu Classic 2011 não fazia)mas com um carro mais novo?

Foi aí que comecei a procurar por um Astra 2012, hatch 4 portas, aquele de 140cv. Missão impossivel. Os que eu achei numa condição boa, tinham preço exorbitantes. Foi aí que dirigindo meu ex Classic perto de casa, vi esse carinha numa agencia esperando comprador:

Imagem

Imagem

Imagem

E foi amor a primeira vista. Verde musgo como meu ex Monza, espaçoso, de um conforto IMPAR, e muito, muito bonito. Carro grande, imponente... Top de linha pro ano dele (central multimídia com câmera e sensor de ré, computador de bordo, aros de liga 15, etc), e o melhor, motor 1.4. que não é um primor se tratando de torque, principalmente pra empurrar essa banheirona, mas super econômico, ainda mais nos dias de hoje com a gasolina batendo 5 reais.

Negocio fechado, devolvi o Classic e vendi o Fox, e vim com a banheira pra casa. De cara, os primeiros ups. Troquei o telecomando e mandei envelopar o teto:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Eu tinha muita saudade de chamar atenção com o carro, de entortar pescoço kkkk. O meu Monza, quando eu levantei ele, fazia isso, e o Cobalt passa a mesma sensação, é um carro que impõe, onde você para, as pessoas te notam rs
Como ele não aceita muita personalização no setor óptico por conta do computador de bordo (leds dão mensagem de erro no painel) eu não vou mexer muito nisso e vou preserva-lo o mais original possivel. os pequenos ups que eu vier a fazer nele, postarei aqui.

Tava com saudade de vcs, tamo junto ! :ok:
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: O bom filho a GM torna: Cobalt LTZ 2013

Mensagem não lida por dutra s a »

belo carro , moderno ,completo etc...., sobre consumo ( em particular nao muito vejo isso , mas, opniao particuçar pra um 1.4 rsrs)

monza é sempre monza pode paracer ,lembrar mas nao é rsrsr, nao tem outro rsrs

mas é isso, é só curtir , ta lindao esse cobalt e de fato nao é muito facil ver dessa cor , da uma aparencia de ser mais elegante

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3531
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: O bom filho a GM torna: Cobalt LTZ 2013

Mensagem não lida por tyo »

belo carro embora eu não goste muito do visual do cobalt e spin antigos e relamente não acho esse 1.4 economico não kkk
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: O bom filho a GM torna: Cobalt LTZ 2013

Mensagem não lida por dutra s a »

tyo escreveu: 05 Set 2018, 12:37 belo carro embora eu não goste muito do visual do cobalt e spin antigos e relamente não acho esse 1.4 economico não kkk
na oficina vira e meche aparece cobalt tanto taxi como uso particular comum , e muitos com o cilindro gnv como o da foto , nisso ja se ve que nao é lá essas coisas sobre economia ,embora uma porcentagem disso se deve ao modo de conduçao /manutençao e combustivel , em particular vejo muito carro pra pouco motor rsr , no caso do monza vejo muito carro , muito motor e pouca injeçao embora eu possa dizer que ja ta bom rsr

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 608
Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
Cidade: Vilar dos Teles
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: O bom filho a GM torna: Cobalt LTZ 2013

Mensagem não lida por matheusrsouza »

tyo escreveu: 05 Set 2018, 12:37 belo carro embora eu não goste muito do visual do cobalt e spin antigos e relamente não acho esse 1.4 economico não kkk
E não é. Consumo na cidade kkkk
Imagem
o visual eu ja penso o contrário, sempre achei esse carro lindo, principalmente o LTZ que tem spoiler traseiro e detalhes cromados.
dutra s a escreveu: 06 Set 2018, 00:45
tyo escreveu: 05 Set 2018, 12:37 belo carro embora eu não goste muito do visual do cobalt e spin antigos e relamente não acho esse 1.4 economico não kkk
na oficina vira e meche aparece cobalt tanto taxi como uso particular comum , e muitos com o cilindro gnv como o da foto , nisso ja se ve que nao é lá essas coisas sobre economia ,embora uma porcentagem disso se deve ao modo de conduçao /manutençao e combustivel , em particular vejo muito carro pra pouco motor rsr , no caso do monza vejo muito carro , muito motor e pouca injeçao embora eu possa dizer que ja ta bom rs

abs estamos ai
Fala dutra, como vc ta ?!
Cara, eu entendi o seu modo de vista, eu tb acho que o Cobalt 1.4 tem pouco motor, nao é a toa, que os mais novos só tem motorização 1.8. Mas se vc comparar com o Monza, o Cobalt 1.4 tem relação peso/potencia de 10.51 KG/CV, enquanto o Monza 2.0 EFI tem 10.05 de KG/CV. Então mesmo tendo menos motor, o Cobalt fatalmente acaba andando mais.

Trago novidades, vamos por partes rs

RALEEEEEEEI
Imagem
Fui desviar de um buraco, mas esse carro é muito grande kkk. Acabei ralando, não teve jeito. Já tá orçado pra arrumar.

Mandei instalar a valvula externa de abastecimento do GNV
Imagem

troca do sensor de nivel de combustivel, que estava inoperante
Imagem
Imagem

Eu tava com o tanque cheio e nem sabia rs.

Foram feitos em casa: reparo no interruptor da luz de salão (solda fria), instalação de leds no salão.

Acho que nao esqueci de nada rs. Depois trago mais novidades :ok:
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 608
Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
Cidade: Vilar dos Teles
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: O bom filho a GM torna: Cobalt LTZ 2013

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Vamos lá, aconteceu muita coisa, vou acabar usando o forum como registro de manutenções do Hulk rs
vou atualizar em ordem cronológica.

Depois do banho. Notem que o Cobalt 1.4 não tem aerofólio de fábrica, nem a faixa cromada acima da placa, em algum momento da vida dele, o primeiro dono os adaptou, e ficou bem legal.
Imagem

Descendo a serra de petrópolis, esse foi o primeiro pau e o quanto eu vi que o Cobalt tem chão, 170 por hora com o carro na mão, tenho video se alguem duvidar
Imagem

Primeiro acidente, acabou que eu comi o cara na porrada, perdi a razão, estava saindo de balada, um amigo meu que tava no carro de tras sacou arma, deu tiro pro alto, ele passou uma semana preso, e eu, um dia kkkk
Imagem

PLACA NOVA
Imagem

Segundo acidente.. bati de frente com um Siena :?
Imagem

Imagem

TROCA DE ÓLEO - 80k (5W30)
Imagem

Primeira manutenção preventiva: Bieletas, braços axiais, pivôs, correias, filtros (ar e cabine), esticadores, bomba d'agua, cabos e velas.Imagem

Depois posto fotos de todo o procedimento, farei junto com um primo na oficina dele.

Ah, um bônus, carro do meu amigo Silvério Santos, nave nave nave!
Imagem

Volto logo! rs
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 608
Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
Cidade: Vilar dos Teles
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: O bom filho a GM torna: Cobalt LTZ 2013

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Carro deu pau no cabeçote, outra hora explico o porquê...
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: O bom filho a GM torna: Cobalt LTZ 2013

Mensagem não lida por 500EF »

Tem a ver com o GNV?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder