Fala Eduardo!
Queria dizer que em primeiro lugar é uma honra, quando eu comprei e levantei meu Monza, me inspirei muito no seu 500EF até pra ter força pra deixar o meu do jeito que eu queria.
E não, não teve nada haver com o gnv, hj em dia com as técnicas aplicadas, o desgaste do cabeçote com gnv é o mesmo de um cabeçote normal.
Oq aconteceu é que a vela do primeiro cilindro estava enjambrada, eu tentei, meu mecânico tentou, de todas as formas tira-la de lá, mas ela só girou em falso, até acabar com a rosca do alojamento da mesma, quebrar a louça, e pronto, ja era
Na foto a seguir, detalhe da parte de cima sem a tampa de tucho, com a vela agarrada no lugar:
Aí, teve que abrir cabeçote, os periféricos de motor (correias, tensores, bomba dagua, os cabos de vela) eram originais, como o cabeçote estava fora, aproveitei e troquei tudo.
Eu não pago nem mão de obra, e nem retífica, mas a brincadeirinha saiu cara viu.
Não tirei fotos dos procedimentos, mas foram trocados:
Correia dentada, poly V, tensor da dentada, tensor da poly, parafuso tensor da poly, bomba d'agua, par de braços axiais, par de pivôs, par de bieletas, filtro de ar, filtro de cabine, velas, cabos, junta da tampa de válvulas, junta do cabeçote, alem de higienização do AC, e uma limpeza criteriosa do corpo de borboleta, que estava tomado de óleo.
Mas o carro nem saiu da oficina...
Lá mesmo a ventoinha original Denso, deu pau. A mangueira superior de retorno do arrefecimento, que tem derivação pro ar quente, tb estava minando agua desde que comprei o carro. Oq fazemos ? Trocamos.
Reservatório de expansão novo, a **** ja entrou mesmo né ? Agora deixa arder kkkkk
Sinceramente eu nao esperava gastar tanto num carro relativamente 'novo', a impressão que dá, é que a agencia me passou o carro maquiado. Mas é minha sina, levantar, ressuscitar carros, eu abracei essa causa aí tb, e por enquanto o carro tá bao de novo.
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