O bom filho a GM torna: Cobalt LTZ 2013

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: O bom filho a GM torna: Cobalt LTZ 2013

Mensagem não lida por dutra s a »

Certo, então pode-se dizer que a razão disso seria combustível ruim ou algo do gênero?

Porquê não foi feito verificação na junta ou se foi, não foi dito aqui se ela estava com passagem, indícios etc...

Pois, se a vela é original do carro desde a linha de montagem, eu não consigo imaginar que na montagem os caras vão dar um baita aperto, alem do que se é especificado sabendo que isso pode ocorrer. Então seria falta de manutenção dos antigos proprietários? Se quando colocaram GNV deixaram a mesma vela? Nem mesmo tiraram para revisar?

Como pode um carro 2013, tudo moderno ter sujeira no cilindro para chegar nesse ponto? Tanta oxidação para travar ela lá? Rsrsrs!

Até aqui é o que to entendendo.

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 608
Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
Cidade: Vilar dos Teles
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: O bom filho a GM torna: Cobalt LTZ 2013

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Eu tb nao entendo..

Ele tava com as mesmas velas, inclusive, o motivo da revisão foi o fato dele começar a dar uns back fires devido desgaste acentuado das mesmas.
A junta do cabeçote tava tao inteira, e tao nova, que dava pra recolocar ela no lugar e fechar o cabeçote (isso é uma metáfora ta gente, obvio que eu nao faria isso kkkk), mas a resposta certa, eu nao sei precisar Dutra.

Eu to com umas propostas aí, tem um amigo de olho no carro, e eu to de olho num Cruze, mas nao sei se ainda é o momento.
Quero fazer um projetinho nele, nada de muito grande não, só um apelo estético, pra deixar ele com uma carinha mais jovem, o Cobalt é sobrio, nao aceita muita personalização

Vamo ver oq vai rolar...
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: O bom filho a GM torna: Cobalt LTZ 2013

Mensagem não lida por dutra s a »

O Cruze também não. Eu não conheço tanto ele, mas, também não da para fazer muita moda não. Nem interno nem externo e nem na estética etc... Ele tem muito detalhe, acabamentos e por ai vai... Não é impossível, mas parece que a GM disse: Se for fazer algo, então que seja algo bem grande e não apenas botar um perfume de mercado na cabine, rsrsrs!

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 608
Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
Cidade: Vilar dos Teles
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: O bom filho a GM torna: Cobalt LTZ 2013

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Galera, deixa eu contar um causo

Cobaltão com 100.000 kms, as homocinéticas começaram a estalar, deu a hora de trocar. Carro no elevador né, o mecânico (quem nem bateu direito) falou assim: Matheus, essa homocinética não sai, é blindada!
Eu fiquei assustado, ele me relatou que a homocinética do Cobalt não tem trava, e só troca o conjunto completo (semi eixo), liguei na Altese para pedir maiores informações, eles disseram que realmente o Cobalt não troca só a ponteira, e que eles têm o braço completo a 700 paus (1400r o par)

Imaginem como eu fiquei né...
Pois bem, peguei os dois semi eixos, falei pro mecânico que ia na Altese, mas fui pra casa. Analisei, olhei, e não vi travas. Liguei para um amigo que tem um Cobalt qse igual o meu (o dele é 1.8 e o meu é 1.4) e ele me disse que quando fez a troca, comprou o semi eixo completo e que pagou 800r em cada peça. Não satisfeito, fui na oficina de um primo meu, que foi preso (rs) e passou o ponto para um amigo nosso, cheguei la e relatei o problema, abrimos o notebook, e vimos vários anúncios de homocinéticas no Mercado Livre para Cobalt, inclusive da Nakata (que é original de linha de montagem), chegamos a constatação, que se a peça vende, a peça troca.

Colocamos um dos semi eixo numa morsa, e colocamos a marretar. Com as pancadas, lentamente a ponteira foi saindo, até que PIMBA, ponteira removida. Do outro lado, a mesma coisa, mas a onça não tava morta. E para achar as ponteiras? Fui conseguir achar numa auto peças renomada mas muito longe da minha casa, de uma marca paralela, o mais curioso, é que o Cobalt tem 3 ponteiras diferentes, uma com 22, outra com 24, e uma com 25 estrias (o meu carro usa a com 22)

Reparo feito, levei os dois semi eixos na oficina onde o carro tava e o mexânico que disse que a homocinética era blindada, ficou incrédulo ao ver os eixos com duas ponteiras novinhas.

De 1600r de serviço completo, gastei 550, graças a minha curiosidade. Só me pergunto pq a Altese, uma revendedora autorizada, me disse uma asneira dessa, que a homocinética do Cobalt não troca. Nos EUA, é habito trocar um semi eixo até se rasgar a coifa, só que la, um semi eixo do Malibu V6 2017 custa 200 dólares, aqui na república do Bozo, um semi eixo do Cobalt 1.4 manual 2013 é 700r.

Mito vencido, postei esse relato nos vídeos de YouTube que dizem que a homocinética do Cobalt não troca e no fórum do Cobalt tb, e achei interessante vir aqui dividir a experiência com vcs.

Depois volto com mais novidades! Abraços
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: O bom filho a GM torna: Cobalt LTZ 2013

Mensagem não lida por dutra s a »

República do Bozo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Boa, kkkkkk!

Tenho meu Monza a quase 11 anos, sou terceiro dono, uso direto dia e noite todo dia, viajei muito coisa pra lá de 5.000 km cada viagem, a homocinética do lado passageiro só estrala quando anda com a direção virada para o motorista dando batente, fora isso não tem novidade, mas é estranho só ocorrer dessa forma desde quando comprei o carro só engraxei e troquei coifa, nunca mexi nelas.

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 608
Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
Cidade: Vilar dos Teles
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: O bom filho a GM torna: Cobalt LTZ 2013

Mensagem não lida por matheusrsouza »

dutra s a escreveu: 15 Out 2019, 23:19 República do Bozo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Boa, kkkkkk!
é meu amigo, ta complicado viver aqui, e o povo passivo...

Dutra, eu dou azar com homocinéticas então, pq de todos os carros que eu já tive, só não troquei a do Fox, mas mesmo assim, qd vendi ele, elas estavam estalando muito.
Achei muito curioso uma autorizada com o nome tao pesado dizer que a peça não troca. No YouTube, e no fórum do Cobalt, é comum os casos de donos que trocaram o semi eixo inteiro, por falta de informação.
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17764
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: O bom filho a GM torna: Cobalt LTZ 2013

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Boa tarde pessoal.

Meu Monza GLS 96, a 20 anos comigo e agora com 350.000km rodados, nunca foi trocado as juntas homocinéticas. Nem mesmo coifas. Nenhuma delas estão estralando e estão em perfeito funcionamento.

Nem outros Monza que tive, SL/E 87 e SL/E 91, também não precisei de fazer manutenção em juntas homocinéticas.

A questão da concessionária, não posso criticar, pois deve ter falando com balconista de peças e não com alguém da oficina. Outra coisa é o que a montadora disponibiliza como reposição e o que o mercado de reposição paralelo disponibiliza. Pode ser que a GM forneça apenas o semi eixo, já que esses modelos novos usam tulipa ao invés de junta deslizante do câmbio. Pode ser um motivo, não sei, teria de pesquisar junto as concessionárias e a GM.
Com relação a Nakata, até onde eu conheço, ela sempre foi fornecedora de peças de reposição e nunca original de linha de montagem ou da montadora. Se mudou isso a pouco tempo, não tenho essa informação. Antes era somente reposição.

Tenho amigos que tem oficinas e já trocaram no Cobalt somente a homocinética e também casos do semi eixo completo, nesse caso, por problemas nas tulipas. Também passaram pelos problemas de comprimento de semi eixo e estrias.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: O bom filho a GM torna: Cobalt LTZ 2013

Mensagem não lida por dutra s a »

matheusrsouza escreveu: 16 Out 2019, 13:54
dutra s a escreveu: 15 Out 2019, 23:19 República do Bozo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Boa, kkkkkk!
é meu amigo, ta complicado viver aqui, e o povo passivo...

Dutra, eu dou azar com homocinéticas então, pq de todos os carros que eu já tive, só não troquei a do Fox, mas mesmo assim, qd vendi ele, elas estavam estalando muito.
Achei muito curioso uma autorizada com o nome tao pesado dizer que a peça não troca. No YouTube, e no fórum do Cobalt, é comum os casos de donos que trocaram o semi eixo inteiro, por falta de informação.
Pode ser ou não azar. O fato é como o professor Freire disse, tem de ver as diretrizes de reposição no mercado, tanto original como paralelo e, também há muitas razões de se estragar homocinéticas, se abrir a coifa vai entrar sujeira/água etc... Seja por linha de pipa ou que for e nisso seca a graxa e por ai vai. É uma peça que tem de ser intocável por dentro (rsrsr!), não sei se o Cobalt recomenda a troca de graxa no manual, mas no caso de acoplamento seja deslisante ou não no cambio vejo com razão de dar problemas a questão de impacto/peça paralela e mau instalação, porque ali também sofre com buraqueira, embora não pareça.

Existem casos e carros que realmente se troca inteiro a peça, pois na fabricação/confecção e montagem é elaborado uma forma de não haver manutenção de meia peça e sim dela toda, ou seja, uma peça montada para não ser desmontada e sim trocada por inteiro.

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Responder