dutra s a escreveu: ↑28 Ago 2018, 22:46
tudo segundo voce indica ser o retentor de volante e pelo que voce afirma que só vaza em movimento , eu faria como a primeira vez que troquei o meu
aqueça bem o motor , bem quente mesmo , entre no carro estando ele num elevador ( numa oficina ) e peça para o mecanico olhar com a lanterna e sem a chapa de proteçao do volante no momento em que voce aciona a embreagem , se for retentor ira vazar a 2,500 de rotaçao sendo que no momento de acionamento se tiver folga ira movimentar o retentor de alguma forma e nisso vazar , sera bom essa situaçao quando o nivel de oleo tiver certinho , ( no meu ao acionar dava pra ver uma espirrada fraca e lambuzando tudo rsrsr)
ou essa mesma verificaçao sem ser no elevador e sim com um macaco hidraulico levantando o lado do motorista e com as rodas calçadas e menos de 2 de rotaçao ir trocando marcha 1 e 2 ou so pisando na embreagem e olhando por baixo ,
essas 2 verificaçoes pode indicar com mais esperança de ser ou nao o retentor de volante antes de tirar o cambio pois se tiver folga de mancal ao pisar na embreagem ira mostrar se é ou nao , do contrario pode ser apenas o retentor que ressecou
abs estamos ai
Amigos, muito cuidado ao utilizar o macaco hidráulico para fazer testes, especialmente com o carro funcionando. Perdi um amigo há poucos anos atras quando estava fazendo reparos debaixo do carro só com o macaco hidráulico. Ele tinha só 30 anos. O macaco cedeu ou andou e o carro veio por cima dele e lhe quebrou o pescoço. Foi muito doloroso. (ele era mecânico junto com o seu pai, que no momento não estava na oficina)
Nunca utilize só o macaco como escora, sempre utilize o elevador ou pelo menos cavaletes apropriados. Não corra riso. Acho muito perigoso.
Abçs
Gilmar
bem dito gilmar , é bem mais confiavel no elevador , no caso de macaco nao basta estar apenas calçado como citei e sim + cavalete e estando plano e nunca num chao enclinado
Ytalo escreveu: ↑31 Ago 2018, 14:37
Vem não Professor! Eu vejo escorre bem lentamente entre o volante e o carter mas não dá pra saber se é do volante ou do carter!
Na primeira e na segunda imagem, vemos a flange do câmbio, onde entra o semi eixo toda melada e para baixo mais ainda. Consegui identificar que tipo ou cor desse vazamento? Nessa direção fica o cilindro mestre, mangueiras de arrefecimento e o retentor do semi eixo.
O carro ta com vazamento no retentor daquela porca grande que vai o semi eixo que ajusta a volga do diferencial do outro lado ali ta misturando oleo da caixa com o vazamento que relatei à vcs do motor!
se o oleo do motor nao baixa entao nao é , pelas fotos ta parecendo retentor do semi eixo no cambio , ou a chapa de suporte no cambio ta com vedaçao ruim , tambem pode ser carter do cambio pois na 3 foto ta parecendo uma biliscada na junta e , oleo tanto de freio, motor, cambio ou dh quando vaza e toma tapa de vento ele vai pra todo lado , dai so lavando bem e observando por onde vem pois o volante ta realmente limpo