Restauração motor 1.8 Alcool
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 39
- Registrado em: 10 Abr 2012, 20:55
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Restauração motor 1.8 Alcool
Prezados,
Estou restaurando um monza 85 1.8 Alcool, porem ao desmontar o motor me deparei com uma situação inusitada e peço ajuda para identificação deste caso. O motor possuía kit GNV. Minha suspeita se resume que o antigo dono colocou um motor familia 2 alcool com pistão gasolina e cabeçote fase 1 para uma suposta economia somado ao GNV.
O motor padrão para este modelo/ano seria família 1 1.8, no entanto, alguém pode me ajudar a confirmar se realmente confirma através destas fotos?:
http://forum.monzeiros.com/download/fil ... ew&id=2043
http://forum.monzeiros.com/download/fil ... ew&id=2050
http://forum.monzeiros.com/download/fil ... ew&id=2049
http://forum.monzeiros.com/download/fil ... ew&id=2048
http://forum.monzeiros.com/download/fil ... ew&id=2047
http://forum.monzeiros.com/download/fil ... ew&id=2046
http://forum.monzeiros.com/download/fil ... ew&id=2045
http://forum.monzeiros.com/download/fil ... ew&id=2044
http://forum.monzeiros.com/download/fil ... ew&id=2052
Muito obrigado.
Estou restaurando um monza 85 1.8 Alcool, porem ao desmontar o motor me deparei com uma situação inusitada e peço ajuda para identificação deste caso. O motor possuía kit GNV. Minha suspeita se resume que o antigo dono colocou um motor familia 2 alcool com pistão gasolina e cabeçote fase 1 para uma suposta economia somado ao GNV.
O motor padrão para este modelo/ano seria família 1 1.8, no entanto, alguém pode me ajudar a confirmar se realmente confirma através destas fotos?:
http://forum.monzeiros.com/download/fil ... ew&id=2043
http://forum.monzeiros.com/download/fil ... ew&id=2050
http://forum.monzeiros.com/download/fil ... ew&id=2049
http://forum.monzeiros.com/download/fil ... ew&id=2048
http://forum.monzeiros.com/download/fil ... ew&id=2047
http://forum.monzeiros.com/download/fil ... ew&id=2046
http://forum.monzeiros.com/download/fil ... ew&id=2045
http://forum.monzeiros.com/download/fil ... ew&id=2044
http://forum.monzeiros.com/download/fil ... ew&id=2052
Muito obrigado.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
MOTOR DE PARTIDA VECTRA - 100%
SISTEMA DE INJEÇÃO ELETRÔNICA DIY - 15%
INTERIOR PADRÃO TUBARÃO - 0%
APARÊNCIA EXTERNA BASEADA NO ASCONA SPRINT - 10%
ARO 17 ASTRA - 0%
CABEÇOTE LFVT - 0%
ESCAPAMENTO 4X1 - 0%
SISTEMA DE INJEÇÃO ELETRÔNICA DIY - 15%
INTERIOR PADRÃO TUBARÃO - 0%
APARÊNCIA EXTERNA BASEADA NO ASCONA SPRINT - 10%
ARO 17 ASTRA - 0%
CABEÇOTE LFVT - 0%
ESCAPAMENTO 4X1 - 0%
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3533
- Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
- Cidade: CAMPINAS
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Restauração motor 1.8 Alcool
o monza em nenhum ano usou familia 1(bloco pequeno) o monza tem FASE 1 e FASE 2 mas todos da familia 2(bloco grande) da gm.O motor não tem defletor de óleo no carter? Se não tiver é o orignal um bloco FASE 1 familia 2 mas me parece que é o original sim.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 39
- Registrado em: 10 Abr 2012, 20:55
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração motor 1.8 Alcool
Desculpe troquei indevidamente fase 1 por família 1. )
O diâmetro da cabeça destes pistões std possui 84,8mm.
Não tinha defletor e estava com uma junta de cortiça.
Com esta configuração o motor não apresentou sinais de perda de potência, porem, não acho prudente continuar com uma configuração errada.
MOTOR DE PARTIDA VECTRA - 100%
SISTEMA DE INJEÇÃO ELETRÔNICA DIY - 15%
INTERIOR PADRÃO TUBARÃO - 0%
APARÊNCIA EXTERNA BASEADA NO ASCONA SPRINT - 10%
ARO 17 ASTRA - 0%
CABEÇOTE LFVT - 0%
ESCAPAMENTO 4X1 - 0%
SISTEMA DE INJEÇÃO ELETRÔNICA DIY - 15%
INTERIOR PADRÃO TUBARÃO - 0%
APARÊNCIA EXTERNA BASEADA NO ASCONA SPRINT - 10%
ARO 17 ASTRA - 0%
CABEÇOTE LFVT - 0%
ESCAPAMENTO 4X1 - 0%
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3533
- Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
- Cidade: CAMPINAS
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Restauração motor 1.8 Alcool
é um bloco fase 1 mesmo pode ficar tranquilo e está com os pistões std pode retificar sem medo que está completamente original não tem adaptação ai
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17771
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Restauração motor 1.8 Alcool
As imagens mostram um motor fase II. É muito difícil identificar por fotos, quando se trata de adaptações. Mas a imagem do motor montado é igual ao fase II, por conta da tampa de válvulas, proteção traseira da correia dentada e por conta do respiro do motor. Os pistões também parecem ser fase II, pois o fase I tem saia maior e biela curta.
Se for confirmado que é um motor fase II, não ande sem o defletor, pois poderá prejudicar a lubrificação do motor. Nos motores fase I o defletor fica no próprio carter, por isso ele usa junta de cortiça.
Abs,
Carlos Freire
Se for confirmado que é um motor fase II, não ande sem o defletor, pois poderá prejudicar a lubrificação do motor. Nos motores fase I o defletor fica no próprio carter, por isso ele usa junta de cortiça.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3533
- Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
- Cidade: CAMPINAS
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Restauração motor 1.8 Alcool
mas o dimetro dos pistões serem 84,8 não é do fase um carlos?
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- Gilmar Martins
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 983
- Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
- Cidade: Novo Horizonte
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Restauração motor 1.8 Alcool
Então tyo, o motor é 1.8 não 2.0, não seria o caso? Pois no Manual do Monza que eu tenho, o diâmetro do cilindro 1.8 é exatamente 84.8.
Vectra 97 GLS
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17771
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Restauração motor 1.8 Alcool
Tyo, o motor 1.8, fase I e fase II do Monza tem o mesmo diâmetro de cilindros, mas difere em muitas outras peças, entre elas o pistão e biela.
Pistão 1.8 álcool fase I:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 2-a-85-_JM
Pistão 1.8 álcool fase II
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -monza-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... ed-075-_JM
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP