Trocando BLFA por um 2E
Enviado: 11 Jul 2018, 15:34
Fala Turma do Monzeiros, um excelente dia a todos.
Sou o feliz proprietário de um SL/E 1986-1986, estou com ele desde Dezembro/2017.
Já li, reli, voltei e busquei várias coisas para executar tal adaptação. O que me ocorre é o seguinte:
No meu carro, tem um carburador BLFA 30/34 (ÁLCOOL)que pelo ano do carro, e tabela da BROSOL, é original esse carburador dele.
Levei ele ao meu mecânico de confiança para fazer uma limpeza e o posterior ajuste do carburador, e até ele se espantou quando viu o BLFA lá, mas tudo bem nós procedemos no trabalho.
A gente se bateu (muito) pra poder regular ele. Ficamos das 14h30 às 17 pra poder acertar a regulagem, e ele ainda não deu marcha lenta. Por ele ser um carburador considerado Gastão pela maioria dos usuários (tem colegas que fazem no máximo 2,5 por litro com ele), e ele já estar no final da vida, decidi trocar o mesmo por um BROSOL 2E seguindo o conselho do mecânico, dos colegas, e visando a facilidade que a gente acha vídeos e peças pra ele (O carburador também estava num Monza 1.8 Álcool de um colega aqui do Monzeiros Curitiba).
Eu já adquiri:
Carburador (já limpei tudo e troquei kit de juntas todos)
Flange para adaptação do 2e na admissão do BLFA
Parafusos prisioneiros pra segurar o 2e na flange.
Cabo do Acelerador Monza 87-91
Junta da admissão do Motor Fase 1 (82 ao 86) (sim, as admissões são diferentes do 87 pra frente)
Ainda não instalei por falta de tempo, vou executar o trabalho na proxima segunda feira dia 16/07/2018, vou tirar a admissão e levar pro torneiro fazer as roscas na admissão pra segurar a flange.
Essa é a parte mais delicada, por isso deixei por último rs.
Estou fazendo tal adaptação pelo fato de o carro estar fazendo 5KM/L, e andar amarrado (O carburador mesmo tá zoado)
Alguém já fez tal adaptação também ? Também aceito críticas e sugestões construtivas dos amigos.
Meu primeiro tópico por aqui. Valeuu
Sou o feliz proprietário de um SL/E 1986-1986, estou com ele desde Dezembro/2017.
Já li, reli, voltei e busquei várias coisas para executar tal adaptação. O que me ocorre é o seguinte:
No meu carro, tem um carburador BLFA 30/34 (ÁLCOOL)que pelo ano do carro, e tabela da BROSOL, é original esse carburador dele.
Levei ele ao meu mecânico de confiança para fazer uma limpeza e o posterior ajuste do carburador, e até ele se espantou quando viu o BLFA lá, mas tudo bem nós procedemos no trabalho.
A gente se bateu (muito) pra poder regular ele. Ficamos das 14h30 às 17 pra poder acertar a regulagem, e ele ainda não deu marcha lenta. Por ele ser um carburador considerado Gastão pela maioria dos usuários (tem colegas que fazem no máximo 2,5 por litro com ele), e ele já estar no final da vida, decidi trocar o mesmo por um BROSOL 2E seguindo o conselho do mecânico, dos colegas, e visando a facilidade que a gente acha vídeos e peças pra ele (O carburador também estava num Monza 1.8 Álcool de um colega aqui do Monzeiros Curitiba).
Eu já adquiri:
Carburador (já limpei tudo e troquei kit de juntas todos)
Flange para adaptação do 2e na admissão do BLFA
Parafusos prisioneiros pra segurar o 2e na flange.
Cabo do Acelerador Monza 87-91
Junta da admissão do Motor Fase 1 (82 ao 86) (sim, as admissões são diferentes do 87 pra frente)
Ainda não instalei por falta de tempo, vou executar o trabalho na proxima segunda feira dia 16/07/2018, vou tirar a admissão e levar pro torneiro fazer as roscas na admissão pra segurar a flange.
Essa é a parte mais delicada, por isso deixei por último rs.
Estou fazendo tal adaptação pelo fato de o carro estar fazendo 5KM/L, e andar amarrado (O carburador mesmo tá zoado)
Alguém já fez tal adaptação também ? Também aceito críticas e sugestões construtivas dos amigos.
Meu primeiro tópico por aqui. Valeuu