Trocando BLFA por um 2E

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Trakinas
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Re: Trocando BLFA por um 2E

Mensagem não lida por Trakinas »

Queria saber o seguinte, pra eu não precisar fazer rosca no coletor (que ainda vou adquirir), eu não poderia utilizar a flange original do blfa que tem a furação nos cantos?
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e colocar esse adaptador

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Junior 4100
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Re: Trocando BLFA por um 2E

Mensagem não lida por Junior 4100 »

Fiz exatamente a mesma modificação feita pelo Gabriel.
Troquei o Solex BLFA 30/34 (original) pelo Solex 2E do Monza 2.0 à álcool!
No meu caso, utilizei a flange de alumínio do VW AP. O serviço ficou excelente!

Sobre o comportamento do carro,simplesmente mudou da água para o vinho... Kkkkk.
Tenho uma facilidade maior em ajustar o carro, em modificá-lo e comprar peças de reposição.
Isto, sem comentar sobre o consumo de combustível, melhorando drasticamente.
Rubens

Monza SL/E 1.8 álcool 86/86 - Nova Aquisição
Dourado Minas

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Shermandog
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Trocando BLFA por um 2E

Mensagem não lida por Shermandog »

Bom tutorial, parabéns! Só não aconselho apertar muito os parafusos Allen, vc poderá ter problemas em uma futura troca. Quase tive que comprar um cilindro novo por conta disso.
radialistagabriel
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Re: Trocando BLFA por um 2E

Mensagem não lida por radialistagabriel »

Olá.
A adaptação que fiz foi usando a flange TLDZ > 2E do motor AP.
Eu também pensei de usar os furos do BLFA, mas não deu certo. Só levar num torneiro que ele facilmente resolve isso pra você.
Na verdade o correto seria mandar fazer uma solda de alumínio ali, só que quiseram me cobrar os olhos da cara aqui em Curitiba.
Está próximo de 1 ano que vendi o meu monza, mas continuo com uma Ipanema 94/95.
Gabriel Koligowski - Curitiba/PR
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Monzeiros Curitiba

Ex Monza L 1984-1984 - Verde Ouro Metalizado
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