Kadett GL 94 1.8 EFI Etanol - Falha e falta de rendimento
- LeoStrop
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Re: Kadett GL 94 1.8 EFI Etanol - Falha e falta de rendimento
Boa tarde amigos!
Bom, como reportei acima, o sinal de temperatura da injeção do meu carro ta bem maluco...
Ora liga a ventoinha com o carro frio na primeira partida (a luz da injeção acende nesse caso), ora deixa o carro acelerado por muito tempo, também na primeira partida, chegando até a afogar. E também injeta uma grande quantidade de gasolina pelo injetor automático, na partida com o carro quente.
Sei que não deve ser o sensor de temperatura da injeção, pois já troquei o mesmo duas vezes nos últimos meses, e já via acontecer um dos sintomas acima com os sensores antigos.
Já tentei dar uma boa limpada e lixada nos terminais do conector, mas não adiantou.
Já estou providenciando um novo conector pra fazer a troca, mas antes de trocar essa peça do chicote original, gostaria de ter mais certeza se é ele mesmo a origem do problema.
Então gostaria de saber se alguém pode me ajudar com essas duvidas:
1. Tem como fazer algum teste com multímetro no conector, pra saber se o mesmo está com defeito? Se tiver algum tópico sobre isso, só me indicar.
2. Existe algum outro sensor ou rele que possa estar com mal funcionamento, e gerar os problemas reportados acima, como ligar a ventoinha com o carro frio?
Obrigado!
Bom, como reportei acima, o sinal de temperatura da injeção do meu carro ta bem maluco...
Ora liga a ventoinha com o carro frio na primeira partida (a luz da injeção acende nesse caso), ora deixa o carro acelerado por muito tempo, também na primeira partida, chegando até a afogar. E também injeta uma grande quantidade de gasolina pelo injetor automático, na partida com o carro quente.
Sei que não deve ser o sensor de temperatura da injeção, pois já troquei o mesmo duas vezes nos últimos meses, e já via acontecer um dos sintomas acima com os sensores antigos.
Já tentei dar uma boa limpada e lixada nos terminais do conector, mas não adiantou.
Já estou providenciando um novo conector pra fazer a troca, mas antes de trocar essa peça do chicote original, gostaria de ter mais certeza se é ele mesmo a origem do problema.
Então gostaria de saber se alguém pode me ajudar com essas duvidas:
1. Tem como fazer algum teste com multímetro no conector, pra saber se o mesmo está com defeito? Se tiver algum tópico sobre isso, só me indicar.
2. Existe algum outro sensor ou rele que possa estar com mal funcionamento, e gerar os problemas reportados acima, como ligar a ventoinha com o carro frio?
Obrigado!
- LeoStrop
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Re: Kadett GL 94 1.8 EFI Etanol - Falha e falta de rendimento
Boa noite,LeoStrop escreveu: ↑15 Set 2018, 12:49 Boa tarde amigos!
Bom, como reportei acima, o sinal de temperatura da injeção do meu carro ta bem maluco...
Ora liga a ventoinha com o carro frio na primeira partida (a luz da injeção acende nesse caso), ora deixa o carro acelerado por muito tempo, também na primeira partida, chegando até a afogar. E também injeta uma grande quantidade de gasolina pelo injetor automático, na partida com o carro quente.
Sei que não deve ser o sensor de temperatura da injeção, pois já troquei o mesmo duas vezes nos últimos meses, e já via acontecer um dos sintomas acima com os sensores antigos.
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Já estou providenciando um novo conector pra fazer a troca, mas antes de trocar essa peça do chicote original, gostaria de ter mais certeza se é ele mesmo a origem do problema.
Então gostaria de saber se alguém pode me ajudar com essas duvidas:
1. Tem como fazer algum teste com multímetro no conector, pra saber se o mesmo está com defeito? Se tiver algum tópico sobre isso, só me indicar.
2. Existe algum outro sensor ou rele que possa estar com mal funcionamento, e gerar os problemas reportados acima, como ligar a ventoinha com o carro frio?
Obrigado!
Troquei o conector do sensor de temperatura hoje e o problema do sinal enviado para UCE foi resolvido, até agora ta normal e acionando a ventoinha na hora correta.
Comprei o chicote da TC Chicotes (TC 1027).
Segue mais uma foto do carro para comemorar mais um problema resolvido! =)
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
- Gilmar Martins
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Re: Kadett GL 94 1.8 EFI Etanol - Falha e falta de rendimento
Que bom que resolveu o problema. Fico feliz.
Abraços,
Gilmar
Abraços,
Gilmar
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Re: Kadett GL 94 1.8 EFI Etanol - Falha e falta de rendimento
Este sensor funciona como um "resistor" (ele varia a resistência de acordo com a temperatura, na verdade), então se o chicote estiver com problema, oxidado, etc, vai alterar o valor lido pela ECU. Por isso dá zebra...
Eduardo Rettore
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- LeoStrop
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Re: Kadett GL 94 1.8 EFI Etanol - Falha e falta de rendimento
Verdade, era isso mesmo que estava acontecendo. Tive certeza que era o conector pois quando mexia nele a ventoinha desarmava.
-
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Re: Kadett GL 94 1.8 EFI Etanol - Falha e falta de rendimento
Amigo sobre o bico DAP o que vc tem a relatar depois de rodar alguns km? Tipo consumo falhas etc.
- LeoStrop
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Re: Kadett GL 94 1.8 EFI Etanol - Falha e falta de rendimento
Fala Daniel,Daniel9597 escreveu: ↑05 Out 2018, 22:38 Amigo sobre o bico DAP o que vc tem a relatar depois de rodar alguns km? Tipo consumo falhas etc.
Até agora sem nenhum problema relacionado ao bico. Como depois que troquei ele, tive alguns problemas com o plug do sensor de temperatura (fzd o carro rodar muto rico), e estava sem a VT (instalei uma nova a umas semanas atras) ainda não medi um consumo real do carro, o último que medi estava fzd 7km/l na estrada, mas acho que agora vai pra uns 9.
Sinto o carro meio amarrado em alta, mas acredito não ser relacionado ao bico. De resto ele ta fazendo o trabalho direitinho.
- LeoStrop
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Re: Kadett GL 94 1.8 EFI Etanol - Falha e falta de rendimento
Pessoal, hoje o Kadett resolveu aprontar um pouco.
Liguei ele pela manhã e demorou pra pegar, quando ligou ficou em giro bem baixo até ir ganhando giro e depois morrer. Liguei de novo normal e sai pra manobrar, ei morreu de vez.
Percebi que ao girar a chave sem dar arranque, a bomba ligava e não desligava, ficava direto. Fui no motor e girei só a bomba novamente, percebi o bico pulsando sem parar, e já vi a cagada. Coletor cheio de etanol e ao tirar as velas, cilindros com um pouco de álcool também.
Posse se dizer que foi o módulo HEI que foi pro saco??
Liguei ele pela manhã e demorou pra pegar, quando ligou ficou em giro bem baixo até ir ganhando giro e depois morrer. Liguei de novo normal e sai pra manobrar, ei morreu de vez.
Percebi que ao girar a chave sem dar arranque, a bomba ligava e não desligava, ficava direto. Fui no motor e girei só a bomba novamente, percebi o bico pulsando sem parar, e já vi a cagada. Coletor cheio de etanol e ao tirar as velas, cilindros com um pouco de álcool também.
Posse se dizer que foi o módulo HEI que foi pro saco??