Kadett 1.8 93

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
gil bala
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Jun 2018, 17:44
Cidade: Sertãozinho
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 1.8
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Kadett 1.8 93

Mensagem não lida por gil bala »

Olá galera ,,, boa noite a todos , eu sou o (Gil bala ) Sertãozinho sp
Sou proprietário "fresco" kkk de um Kadett 93 1.8 álcool ,
Apesar de ter trauma da GM devido um Monza 91 que tive e deu mó trampo , comprado em garagem ... É isso .
Mas amei esse Kadett muito da horinha apesar de necessitar de pequenos detalhes de estética.
Gostaria de saber se algum de vocês poderia me ajuda ... Tá batendo saia de pistão , o engraçado é q só depois q troquei o óleo q apareceu esse barulho mesmo assim não vou abrir mão ,(gamei ) no carrinho massssss
Tava pensando seriamente em por outro motor já q preciso viajar sp /ba é muita pista...
Preciso de um caro q tenha canela sem preguiça de andar e vi nos comentários q o motor do astra Vectra da certo mas em q estado compro esse motor , e até q ano é compatível com meu Kadett ????
Fica em torno de 3500 a 3800 são os orçamentos q tenho .como funciona esse trem de "parcela ?? O motor vem inteiro ? Parte de baixo e de cima ou só uma parte ?? E se for inteiro apartir de quanto ? Algum pode me ajudar ??? Aguardo ... Prazer em fazer parte do grupo quero estar em todas kkkkkk
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Kadett 1.8 93

Mensagem não lida por 500EF »

Motor "Parcial" é uma denominação um tanto vaga.

Normalmente significa que vem a parte de baixo completa (bloco, virabrequim, pistões, bielas e carter). Mas tem que confirmar direito com o vendedor quando for comprar, porque isso não é bem uma regra.

Outro detalhe é que se pegar de qualquer um, corre o risco dele estar na mesma situação (ou até pior) do que o seu motor. Lembre-se que ele é usado e você não conhece seu histórico e o vendedor sempre vai dizer que ele está em boas condições, mas ninguém tem como saber isso a não ser que desmonte o motor inteiro e meça tudo. E é óbvio que vendedor de ferro-velho nenhum vai fazer isso.

Então, pode acontecer de você gastar uma grana para pegar outro motor e depois ter que morrer em outra grana para retificar do mesmo jeito.

A única forma de ter garantia que não vai se incomodar é pegar um parcial novo, original GM.

Aí, a parte de cima (cabeçote) é a mesma coisa. Você pode mandar revisar o seu e trocar o que estiver ruim (tuchos, escoras, balancins, eixo de comando) e colocar no bloco novo. O ideal seria um 0km também, mas o risco de fazerem besteira na retífica é bem menor do que na parte de baixo.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
gil bala
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Jun 2018, 17:44
Cidade: Sertãozinho
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 1.8
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Kadett 1.8 93

Mensagem não lida por gil bala »

Valeu amigão tô contado no kadetinho ...kkkk mas assim primo: ,,, me parece q lá pras bandas do sul ,,, e lá pras bandas do Paraná os motores parciais saem mais em conta porque aki no estado de São Paulo no interior de ribeirão preto a coisa é feia ... Caro dr mais , mas me parace q lendo comentários aí no clube , vi a rapaziada falar sobre o parcial da FGV me parace isso , algum de vocês tem indicação de uma loja e orçamento dese motor ? Q dê certo no meu Kadett 1.8 93????? Com bom preço o novo e com nota e garantia ???? Aguardo ... Se der certo pode ser o do 2.0 flex .... Eu acho , alguem ai tem uma indicação site telefone nome de loja. ... Grato aguardo respostas forte abraço . A todos .
Tinha um voiage 1.6 viagem de sp/ pra Bahia ele fez mizeria com carinhos 1.0 kkkkkkkk na Br 116 kkk falta ver se o Kadett é estradeiro ... E se guenta a mesma judiação do motor AP... Em altos giros e cortamdo marchas nas ultrapassagens ... Hehehe...
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Kadett 1.8 93

Mensagem não lida por 500EF »

Outra coisa que você precisa verificar é se consegue legalizar a alteração de 1.8 para 2.0 com facilidade aí na sua região.

Mexer com detran quase nunca é uma experiência agradável...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
gil bala
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Jun 2018, 17:44
Cidade: Sertãozinho
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 1.8
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Kadett 1.8 93

Mensagem não lida por gil bala »

Vixe pior q é vdd, mas gostaria do motor 2.0 140 vc , mas em todo caso se for complicar vou por o motor 1.8 astra já deve dar uma boa melhorada creio eu . Brigada pela dica
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Kadett 1.8 93

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Olá gil bala. Veja esse link:https://loja.chevroletnova.com.br/motor ... baltspin/p
Agora adaptação é outra história, né.
Outro link mais com valor mais em conta: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 339036-_JM
Vectra 97 GLS
gil bala
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Jun 2018, 17:44
Cidade: Sertãozinho
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 1.8
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Kadett 1.8 93

Mensagem não lida por gil bala »

Shou , brigada ...
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Kadett 1.8 93

Mensagem não lida por 500EF »

Só que estes motores aí são 1.8 família 1... Vinham nos corsa/palio/meriva/montana

Pode até ser que dê para adaptar sem muita confusão (já vi gente fazendo o contrário, adaptando motor de astra em corsa). Mas eles são diferente dos 1.8 família 2 que equipavam monzas/kadett/astra. ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder