Problema Conta Giros do Painel de Instrumentos do Monza

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Matheus300197
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Abr 2018, 19:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Problema Conta Giros do Painel de Instrumentos do Monza

Mensagem não lida por Matheus300197 »

Boa tarde Monzeiros. Coloquei um painel de instrumentos com conta giros do Monza no meu Kadett, troquei a posição dos fios do socket tudo certinho e funcionou beleza, exceto o conta giros, que até funciona, porém não passa dos 3000 giros mesmo acelerando tudo. Cheguei a ver uns tópicos aqui mesmo no fórum falando sobre isso, mas eu abri o painel pra olhar e não parecia ser totalmente igual. Alguém sabe me dizer se tem alguma maneira de calibrar o ponteiro do conta giros pra ele poder girar mais?

O painel que está no carro é esse:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Problema Conta Giros do Painel de Instrumentos do Monza

Mensagem não lida por José Leal »



Esse vídeo é do nosso amigo e moderador Rafaelo.

Mas, por acaso, seu Kadett é MPFI? Se for, explica pq o RPM não passa de 3000 no painel. A bobina dele é dupla. Pela instalação, está lendo metade dos giros. Neste caso, há 3 soluções: uma original, uma aceitável e outra porca.

A original seria pescar o sinal do RPM direto da central de injeção. Pega o esquema do modelo que corresponde ao seu carro e veja qual é o pino que manda o sinal.
A aceitável é puxando o sinal direto do alternador (não sei se é possível no modelo do Kadett).
O jeito porco é pegar o sinal direto no conector da bobina. São os fios das extremidades do conector (tem 3 fios). Monte em cada fio um diodo, com o lado da linha - catodo - virado para o chicote da bobina. Junte os terminais restantes - anodo - , formando um único pino. Ligue o fio vindo do painel nesse pino formado. O diodo pode ser um 1N4001, mas é obrigatório a instalação dele.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Responder