problema no cilindro mestre?

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17764
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: problema no cilindro mestre?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

caramaneiro1 escreveu: 29 Abr 2018, 14:21

Sobre os ressaltos no auto center ele retirou as duas rodas uma da frente e outra traseira e olhamos bem a pastilha botamos o dedo para ver a sua espessura. isso já serve ?
Não serve tem que olhar as costas da pastilhas com o embolo. Isso só nas rodas traseira.
Sobre os pinos deslizantes acabei de olhar no ML, mas então como faço para eu mesmo verificar esses pinos - terei que retirar a roda e como mexer nesses pinos???
Tem que verificar se estão livres ou presos. Se estiver presos, tem que soltar, remover e lubrificar.
se esses pinos deslizantes estiverem engripados o freio traseiro funciona?
Pinos deslizantes travados, tanto das pinças dianteira como da traseira vai perder a eficiência na frenagem e, no caso da traseira, o pedal fica com ação demorada. Ou seja, aumenta o curso do pedal.

Fiz essas recomendações desde o início, pois são coisas fáceis de verificarem e não tem custo, além de já ter passado por experiência com esse mesmo sintoma, com Monza com freio a disco nas 4 rodas. Estando tudo em ordem com pinças e pastilhas é que se faz avaliação no cilindro mestre e se necessário, a realiza a substituição.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
caramaneiro1
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 410
Registrado em: 16 Set 2010, 00:46
Cidade: RJ
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: problema no cilindro mestre?

Mensagem não lida por caramaneiro1 »

Irei revisar amanha com um amigo(ele entende um pouco mais e tem ferramentas e ate terça eu fecho essa parte das pinças e ai poderei confirmar se o cilindro mestre mesmo.

No caso das valvulas apresentando vazamentos, como a minha esta!!! o freio traseiro tbm ira perder eficiencia? podendo a roda travar???
GUARDIÕES DOS OCEANOS ---> SEA SHEPHERD!!!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17764
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: problema no cilindro mestre?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

caramaneiro1 escreveu: 29 Abr 2018, 23:11
No caso das válvulas apresentando vazamentos, como a minha esta!!! o freio traseiro tbm ira perder eficiência? podendo a roda travar???
Nem sempre. O vazamento ainda é muito pequeno. Mas deve trocar as válvulas equalizadoras.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: problema no cilindro mestre?

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Eu tive uma experiência muito ruim com as válvulas de equalização, fiquei praticamente sem freio, ainda bem que estava devagar senão teria causado um acidente. Uma das válvulas estava bem parecido com a da foto, vazando um pouco de fluído (na verdade parecia meio enferrujada como a da foto).
Feito a substituição e sangria, ficou 10.
Abraços,
Gilmar
Vectra 97 GLS
caramaneiro1
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 410
Registrado em: 16 Set 2010, 00:46
Cidade: RJ
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: problema no cilindro mestre?

Mensagem não lida por caramaneiro1 »

Carlos A. Freire escreveu: 30 Abr 2018, 06:36
caramaneiro1 escreveu: 29 Abr 2018, 23:11
No caso das válvulas apresentando vazamentos, como a minha esta!!! o freio traseiro tbm ira perder eficiência? podendo a roda travar???
Nem sempre. O vazamento ainda é muito pequeno. Mas deve trocar as válvulas equalizadoras.
verifiquei hoje na casa de um amigo os pinos guias nao estao travados, tinha um que estava agarrando um pouco mas nada de mais , as pastilhas nao estavam comendo mais de um lado!!! as coifas tbm estao razoaveis , nao estao rasgadas, mas mesmo assim aproveitamos e demos uma limpada com uma escovinha de aço que ele tem!

Muito obrigado pela dica Carlos!! me ajudou muito pq, agora irei focar na compra do cilindro e das válvulas e sei que essa parte das pinças estao legais
o próximo passo e comprar o cilindro certo pq tem muitos depois irei mandar uns link aqui no forum , para saber se serve para o meu carro!!!
GUARDIÕES DOS OCEANOS ---> SEA SHEPHERD!!!
caramaneiro1
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 410
Registrado em: 16 Set 2010, 00:46
Cidade: RJ
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: problema no cilindro mestre?

Mensagem não lida por caramaneiro1 »

Gilmar Martins escreveu: 30 Abr 2018, 20:47 Eu tive uma experiência muito ruim com as válvulas de equalização, fiquei praticamente sem freio, ainda bem que estava devagar senão teria causado um acidente. Uma das válvulas estava bem parecido com a da foto, vazando um pouco de fluído (na verdade parecia meio enferrujada como a da foto).
Feito a substituição e sangria, ficou 10.
Abraços,
Gilmar
Boa noite Gilmar !! mas o que aconteceu ? vazou todo o oleo pela valvula? e voce ficou sem freio? nao tinha nada de freio parou no freio de mão, como foi?
GUARDIÕES DOS OCEANOS ---> SEA SHEPHERD!!!
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: problema no cilindro mestre?

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Boa noite caramaneiro1. Não não vazou quase nada de óleo. Mas acho que a válvula interna deve ter perdido a função, e eu fiquei quase sem freio. Como eu disse a aparência era idêntica a foto que você postou.
Gilmar
Vectra 97 GLS
caramaneiro1
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 410
Registrado em: 16 Set 2010, 00:46
Cidade: RJ
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: problema no cilindro mestre?

Mensagem não lida por caramaneiro1 »

Boa noite!!

o meu cilindro e da marca bendix 22 - Nº 2260745 no hidrovacuo bosch!!!

Carlos, voce ou alguem sabe me dizer se o cilindro mestre do link abaixo serve para o meu carro? - monza gls 1995 2.0

LINK1
https://www.canaldapeca.com.br/p/176316 ... =multpecas
GUARDIÕES DOS OCEANOS ---> SEA SHEPHERD!!!
Responder