caracteristicas do motor

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
smilyy
Membro SL (Ní­vel 1)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

caracteristicas do motor

Mensagem não lida por smilyy »

bom dia amigos monzeiros , depois de muito tempo o motor do Monza começou a pifar e lendo os comentários dos amigos , comecei a olhar as possibilidades ,mas estou com um problema pois não acho informação completas e ainda não sei qual o motor do meu Monza !

é um Monza sle 89/90 com ar álcool 2.0 e se alguém tiver idéia do tipo e numeração ou onde posso achar fico agradecido , pois quero comprar ooriginal e não mais um para dar problema ,e as peças tem 2 ou 3 números e confunde quem não entende e como não temos mais mecânicos que tem experiência com esses carros ...

obrigado pela ajuda!
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: caracteristicas do motor

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Smilyy, qual o problema do motor do seu Monza? Voce disse que começou a pifar. O que quer dizer com isso?
Se tiver que fazer o motor completo, a sugestão dos colegas é que você adquira um motor novo (montado pela GM que vem com o bloco, pistões, bielas, bomba de óleo, com garantia e você precisa montar o resto: cabeçote, cárter e periféricos) veja o tópico :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=49&t=28526
Pode comprar na concessionária GM como exemplo: https://loja.chevroletnova.com.br/motor ... wer127cv/p ou https://www.acciolygm.com.br/loja/produ ... d=35361701
Talvez precise adaptar os coxins para a carroceria.
Se quiser pode recuperar o seu, mas a ideia que fica quase o mesmo valor, contudo retificado e não novo, o que não se compara.
Mas cada um é cada um.

Abraços,
Gilmar
Vectra 97 GLS
smilyy
Membro SL (Ní­vel 1)

oi Gilmar to danado com o cara da nova gm ele vem com aquele papo de a nf sai como flex tem de pagar o detran alteração e não recomenda motor diferente ! até parece que não querem vender a droga do motor , ou tem algo contra Monza do lado do anuncio dele tem outro vendendo biela para astra ,zafira Monza .então não dá para mexer sem saber direito qual as medidas das peças e se não tem diferença .Procurei o mecânico ele quer que eu compre no ferro velho .nem pensar só novo .
smilyy
Membro SL (Ní­vel 1)

Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

É por aí, eu paguei um "mico" danado quando fiz o cabeçote do meu MPFI. Por conta de um erro ao colocar a junta do coletor. Fiquei mais de um mês montando e desmontando e conferindo montagem até descobrir que o era aplicação errada da junta do coletor de admissão. Mas como eu disse talvez seja preciso adaptar algumas coisas, mas no final é necessário avaliar custos e benefícios. No meu caso quase desisti. E dependendo do que o carro significa para você pode ser inviável investir tanto. Daí depende muito do valor que o mesmo tem para você.
Mantenha-nos informado.
Abraços,
Gilmar
Vectra 97 GLS
Responder