Conversão de Monza carburado 2.0 Gasolina para Etanol
Enviado: 14 Mar 2018, 14:44
Olá senhores amigo monzeiros do fórum
Apos muitas pesquisas aqui eu não encontrei os métodos simples de conversão de Gasolina pra Etanol, então eu e o amigo Jesuíno vamos tentar fazer algumas experiencias pra fazer esta alteração no meu Monza Classic Se 90 Automático.
Bom vamos as explicações sabemos que o carburador é diferente já que o etanol em tese é mais corrosivo e que o tanque também, porem nos últimos anos o nosso governo tem adicionando o etanol que se seguido a regra seria menos de 30% mas na pratica é muito maior, e com a ultima mudança vai na lei que vai subir pra 40% ou seja essa adaptação pra quem tem o veiculo a gasolina é praticamente obrigatória, e levando em conta que aqui na minha região a diferença de preço é muito grande ou seja R$ 1,50 ou 0,67% por litro, não ta fazendo sentido manter um veiculo totalmente a gasolina rodando com 50% ou mais de etanol.
Bom sempre abasteci em um posto próximo da minha casa e nos últimos dias tava sentindo que ele estava demorando mais pra pegar e quando pegava as vezes apagava igual carro a etanol rs.. Só que este posto foi fechado por esta vendendo a gasolina com 75% de etanol então a luz vermelha acendeu se ta com 75% e ta andando deve conseguir com 100%.
Outra pesquisa que fiz e observei é que devido a densidade água,etanol e gasolina é que quando paramos nossos veículos por um peiudo grande o Etanol fica em baixo e a Gasolina em sima ou seja no primeiro momento os nosso carros anda apenas com Etanol já que ele fica no abaixo e a boia pega mais em baixo e apos os balanços se começa a puxar a mistura entre os dois, alguém me corrija se eu estiver errado pelo amor de Deus.
Então em 1º vamos tentar apenas trocando os giclês e acertando o ponto e o que mais for necessário, nesse ( Mais o que for necessário ) conto com a ajudar de vocês amigos.
Sei que pra fazer 100% teria que trocar os pistões quem em meu caso se for fazer eu penso em por pistões flex o que me deixaria margem pra fazer e desfazer essa mudança quando necessária.
No mais agradeço e vou postando aqui as alterações que vamos fazer e conto com a participação e conhecimento de cada um pra deixar esse tópico de forma que realmente dê uma luz aos amigos.
Esqueci de por as medias que meu monza faz atualmente 6 km/l cidade e 10,5 km/l rodovia na gasolina batizada rs...
Apos muitas pesquisas aqui eu não encontrei os métodos simples de conversão de Gasolina pra Etanol, então eu e o amigo Jesuíno vamos tentar fazer algumas experiencias pra fazer esta alteração no meu Monza Classic Se 90 Automático.
Bom vamos as explicações sabemos que o carburador é diferente já que o etanol em tese é mais corrosivo e que o tanque também, porem nos últimos anos o nosso governo tem adicionando o etanol que se seguido a regra seria menos de 30% mas na pratica é muito maior, e com a ultima mudança vai na lei que vai subir pra 40% ou seja essa adaptação pra quem tem o veiculo a gasolina é praticamente obrigatória, e levando em conta que aqui na minha região a diferença de preço é muito grande ou seja R$ 1,50 ou 0,67% por litro, não ta fazendo sentido manter um veiculo totalmente a gasolina rodando com 50% ou mais de etanol.
Bom sempre abasteci em um posto próximo da minha casa e nos últimos dias tava sentindo que ele estava demorando mais pra pegar e quando pegava as vezes apagava igual carro a etanol rs.. Só que este posto foi fechado por esta vendendo a gasolina com 75% de etanol então a luz vermelha acendeu se ta com 75% e ta andando deve conseguir com 100%.
Outra pesquisa que fiz e observei é que devido a densidade água,etanol e gasolina é que quando paramos nossos veículos por um peiudo grande o Etanol fica em baixo e a Gasolina em sima ou seja no primeiro momento os nosso carros anda apenas com Etanol já que ele fica no abaixo e a boia pega mais em baixo e apos os balanços se começa a puxar a mistura entre os dois, alguém me corrija se eu estiver errado pelo amor de Deus.
Então em 1º vamos tentar apenas trocando os giclês e acertando o ponto e o que mais for necessário, nesse ( Mais o que for necessário ) conto com a ajudar de vocês amigos.
Sei que pra fazer 100% teria que trocar os pistões quem em meu caso se for fazer eu penso em por pistões flex o que me deixaria margem pra fazer e desfazer essa mudança quando necessária.
No mais agradeço e vou postando aqui as alterações que vamos fazer e conto com a participação e conhecimento de cada um pra deixar esse tópico de forma que realmente dê uma luz aos amigos.
Esqueci de por as medias que meu monza faz atualmente 6 km/l cidade e 10,5 km/l rodovia na gasolina batizada rs...