Pessoal, conforme instruções do Melésio Omegueira fez no Omega dele eu fiz a adaptação do sensor de borboleta no meu VCD 93/94 e definitivamente resolvido o problema do maldito sensor VAF.
Confiram o vídeo no meu canal:
Solução definitiva para o fluxo de Ar Vectra A 93/94 VAF
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 73
- Registrado em: 02 Ago 2011, 00:28
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Solução definitiva para o fluxo de Ar Vectra A 93/94 VAF
Kadett GL 1.8 E.F.I 95/96
Desembaçador, Travas, Aro liga leve 13, Milhas, Painel Digital, Vidros Elétricos, Computador de bordo.
www.youtube.com/dutodiboa/
Desembaçador, Travas, Aro liga leve 13, Milhas, Painel Digital, Vidros Elétricos, Computador de bordo.
www.youtube.com/dutodiboa/
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Solução definitiva para o fluxo de Ar Vectra A 93/94 VAF
Se as faixas de valores para cada % de abertura do sensor de borboleta adaptado corresponderem exatamente ao mesmo valor de tensão que o original enviaria para a ECU, é uma opção para reparar os VAF mesmo.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 73
- Registrado em: 02 Ago 2011, 00:28
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Solução definitiva para o fluxo de Ar Vectra A 93/94 VAF
Então cara pelos testes que fiz na bancada os valores bateram com cada ângulo de voltagem. Tá mais gostoso digirir o carro não tem mais oscilação de lenta, não tem mais corte de giro em altas rotações, uma pequena relada no acelerador e o carro responde rápido. Dei 120km nele e o giro bateu a 3000rpm de boa. Vou deixar assim e agora monitorar o consumo e volto a postar aqui os resultados.
Kadett GL 1.8 E.F.I 95/96
Desembaçador, Travas, Aro liga leve 13, Milhas, Painel Digital, Vidros Elétricos, Computador de bordo.
www.youtube.com/dutodiboa/
Desembaçador, Travas, Aro liga leve 13, Milhas, Painel Digital, Vidros Elétricos, Computador de bordo.
www.youtube.com/dutodiboa/
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1537
- Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
- Cidade: São Gonçalo
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Solução definitiva para o fluxo de Ar Vectra A 93/94 VAF
Vamos ficar no aguardo...todiboa escreveu: ↑20 Fev 2018, 11:52 Então cara pelos testes que fiz na bancada os valores bateram com cada ângulo de voltagem. Tá mais gostoso digirir o carro não tem mais oscilação de lenta, não tem mais corte de giro em altas rotações, uma pequena relada no acelerador e o carro responde rápido. Dei 120km nele e o giro bateu a 3000rpm de boa. Vou deixar assim e agora monitorar o consumo e volto a postar aqui os resultados.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 73
- Registrado em: 02 Ago 2011, 00:28
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Solução definitiva para o fluxo de Ar Vectra A 93/94 VAF
Pessoal definitivamente o meu problema com o VAF foi resolvido com a adaptação que fiz.
Hoje vou fazer quantos km o Vectra fez com 1 tanque cheio após a modificação.
Assim que eu tiver os resultados, postarei aqui.
Hoje vou fazer quantos km o Vectra fez com 1 tanque cheio após a modificação.
Assim que eu tiver os resultados, postarei aqui.
Kadett GL 1.8 E.F.I 95/96
Desembaçador, Travas, Aro liga leve 13, Milhas, Painel Digital, Vidros Elétricos, Computador de bordo.
www.youtube.com/dutodiboa/
Desembaçador, Travas, Aro liga leve 13, Milhas, Painel Digital, Vidros Elétricos, Computador de bordo.
www.youtube.com/dutodiboa/