PROVIDÊNCIAS QUE A GENERAL MOTORS DO BRASIL DEVE TOMAR

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dutra s a
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Re: PROVIDÊNCIAS QUE A GENERAL MOTORS DO BRASIL DEVE TOMAR

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mspagiari escreveu: 16 Out 2018, 22:01 Fiz o esquema do kadetteiros na solda do rotor, foi dificil o estanho aderir ao contato do rotor, mas consegui.

Qto ao copo do distribuidor já troquei, tenho o delphi ainda, creio q não seja isto.

Testei o carro com o esquema do rotor e não morreu, pegou de primeira, se bem q o q fiz foi soldar um pequeno fio desencapado (fonte de computador) nos contatos do rotor cobrindo com estanho, mais ou menos como o colega postou.

Vamos aguardar, mas q o defeito é chato isto é.

Como já expliquei o pointer dava este mesmo defeito de cortar e era o ROTOR... Porem o rotor do motor AP é bem mais facil de lixar os contatos, lembrando q comprar novo não adiantava.
mas vem cá , se o problema ta sendo resolvido com estanho no rotor , voce ja tentou colocar outro rotor novo , original ou paralelo que seja ?

porque se o problema é esse , entao nao vale apena perder tempo e quebrar a cabeça com estanho e gastar energia , é só botar outro ,

ou entao de ficar mexendo e resbaçando em fiaçao ou cabo de igniçao da bobina pra tampa voce pode estar achando o problema e derrepente nao é rotor , é só uma idéia

abs estamos ai
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mspagiari
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Re: PROVIDÊNCIAS QUE A GENERAL MOTORS DO BRASIL DEVE TOMAR

Mensagem não lida por mspagiari »

Então, comprei um rotor semana passada da marca OLIMPIC. Aqui só tem esta marca. E o problema voltou.

Aí peguei o rotor antigo (olimpic tb) e fiz esta solda no contato.

Estou andando e do nada o carro corta corrente, como se eu puxasse o cabo da bobina ou algum alarme aciona (lembrando q já tentei retirar o fusivel do alarme e nada tb).

Pode ser outra coisa, mas se eu levar no "mexanico" aqui ele vai sair trocando td q é peça e creio q não resolverá...

Tb estou desconfiado de outras coisas como comutador de ignição q está gasto ou mesmo a bobina, pois o defeito é aleatório.

Não custa nada tentar o esquema do rotor q o amigo postou...
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mspagiari
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Re: PROVIDÊNCIAS QUE A GENERAL MOTORS DO BRASIL DEVE TOMAR

Mensagem não lida por mspagiari »

Sobre o esquema do ROTOR aqui postado:

Até agora pega de primeira mesmo de manhã e não morreu mais...

O mais estranho é q o carro ficou mais esperto, principalmente em retomadas e lenta mais estável....

Só mexi no rotor e até agora nada do defeito...

Lembrando q verifiquei módulo hei, bobina impulsora, tampa do distribuidor, map e conexões, sensor de temperatura (o q eu lembro) e o defeito reaparecia no outro dia...

O rotor comprei novo da OLIMPIC (Só tem esta marca aqui na cidade)... e não resolveu..

Como diz o amigo Carlos, tb sou contra sair trocando td q é peça sem saber a causa do defeito, tive alguns carros (escort xr3 89 q o diga) em q mecanicos me levaram a falencia trocando tudo q é peça e muitas vezes não resolvia. No caso do xr3 o defeito era bomba de combustivel mecanica e o mecanico trocou tudo (de carburador a ignição) menos isto...

Voltando ao mencionado defeito, sei q isto é tosco, mas como tudo tem explicação lógica...:

1) O rotor OLIMPIC não presta
2) Minha bobina está fraca
3) Macumba :lol:
4) N.D.A.

Segundo estas hipóteses, antes de comprar um rotor de outra marca, gostaria q alguem explicasse se tem como saber a "saúde da bobina", (pois faísca tem) ... Eu ainda não troquei a bobina. Velas, cabos, tampa do distribuidor são novas...
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dutra s a
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Re: PROVIDÊNCIAS QUE A GENERAL MOTORS DO BRASIL DEVE TOMAR

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sei que a bobina de igniçao pois 2 formas de trabalho , 1 pra baixa e 2 pra alta , nao sei se com multimetro simples da pra verificar isso , a forma mais grotesca é botar uma vela no cabo , aterrar a vela e ver a faisca ( embora nao venha valer de nada ) ainda mais se a bateria nao tiver boa , mas é possivel diferenciar se esta forte ou fraca ,

centralizando no resumo do que conta , se o defeito para e depois volta apenas mexendo no distribuidor entao juga-se que o x da questao esta ai , vejo algo do tipo mal contato simples em alguma coisa

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Re: PROVIDÊNCIAS QUE A GENERAL MOTORS DO BRASIL DEVE TOMAR

Mensagem não lida por LeoStrop »

mspagiari escreveu: 18 Out 2018, 21:56 Sobre o esquema do ROTOR aqui postado:

Até agora pega de primeira mesmo de manhã e não morreu mais...

O mais estranho é q o carro ficou mais esperto, principalmente em retomadas e lenta mais estável....

Só mexi no rotor e até agora nada do defeito...

Lembrando q verifiquei módulo hei, bobina impulsora, tampa do distribuidor, map e conexões, sensor de temperatura (o q eu lembro) e o defeito reaparecia no outro dia...

O rotor comprei novo da OLIMPIC (Só tem esta marca aqui na cidade)... e não resolveu..

Como diz o amigo Carlos, tb sou contra sair trocando td q é peça sem saber a causa do defeito, tive alguns carros (escort xr3 89 q o diga) em q mecanicos me levaram a falencia trocando tudo q é peça e muitas vezes não resolvia. No caso do xr3 o defeito era bomba de combustivel mecanica e o mecanico trocou tudo (de carburador a ignição) menos isto...

Voltando ao mencionado defeito, sei q isto é tosco, mas como tudo tem explicação lógica...:

1) O rotor OLIMPIC não presta
2) Minha bobina está fraca
3) Macumba :lol:
4) N.D.A.

Segundo estas hipóteses, antes de comprar um rotor de outra marca, gostaria q alguem explicasse se tem como saber a "saúde da bobina", (pois faísca tem) ... Eu ainda não troquei a bobina. Velas, cabos, tampa do distribuidor são novas...
Bom se pararmos pra pensar, acho que a parte mais frágil do nosso sistema de ignição, digo em se tratando na forma de como a corrente é distribuída, é o distribuidor. Pois a corrente tem que passar pela tampa >rotor de forma livre e depois ser distribuído para cada cilindro, então qualquer pequeno obstáculo nesse percurso pode gerar falhas e problemas.

E como estamos vendo aqui, o problema se altera (melhora ou piora) mexendo nessas peças. A solução do amigo em modificar o rotor pode ser uma boa, melhor ainda seria achar um casamento de rotor e tampa que não precisasse mudar nada.

Acho mais provável ser isso do que a bobina, a minha da NGK não tem nem 3mil km. Mas se a sua estiver velha e tiver um dinheirinho sobrando, na minha opinião vale a pena comprar uma nova e deixar a velha na maletinha de emergências kkk.
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mspagiari
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Re: PROVIDÊNCIAS QUE A GENERAL MOTORS DO BRASIL DEVE TOMAR

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Bom, hj o defeito voltou, morreu do nada. A bobina estava bem quente na hora da pane na parte metálica no meio dela....

Liguei, pegou e morreu de novo.... sem falhar, só corta... depois de umas 2 tentativas pegou normal.

Rodei 2 dias normal e nada do defeito, muito estranho, tava até animando .

Aqui achei bobinas magnettI marelli e ngk pouca diferença de preço nas marcas 79 e 70 reais...

Que marcas vcs aconselham?

Este defeito desanima mesmo...

Porem ainda desconfio de outras coisas... alarme? comutador? algum mau contato no distribuidor? o mistério permanece...
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Re: PROVIDÊNCIAS QUE A GENERAL MOTORS DO BRASIL DEVE TOMAR

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Hj percebi q qdo o motor morre a bomba de combustivel ainda funciona por uns 2 segundos ainda fazendo o ruido caracteristico.

Seria uma pista?
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Re: PROVIDÊNCIAS QUE A GENERAL MOTORS DO BRASIL DEVE TOMAR

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mspagiari escreveu: 22 Out 2018, 02:59 Hj percebi q qdo o motor morre a bomba de combustivel ainda funciona por uns 2 segundos ainda fazendo o ruido caracteristico.

Seria uma pista?
ta com cara de ser corte de sinal , a bomba como sabemos so funciona se o motor tiver virando( pela impulsora e hei ) pois a uce vai saber que a bomba tem de ser acionada , ou seja com o contato ligado a bomba ainda vai ta ligada ate a rpm do motor baixar numa faixa que a uce vai desativar a bomba ou simplesmente cortar a bomba se nao tiver sinal de que tem giro do motor

se fosse problema com mo fio branco do hei que tem a funçao de estabilizar a luz de injeçao acendia , mas o problema é a luz nao acende entao amigo o problema ta na sua cara e voce nao ta vendo , nao é rotor , é conecçao de fio , seja terra ou positivo ou sinal , verifique ou reverifique os contatos que mencionei acima , ja vi muita dor de cabeça por causa de um unico fio vibrando ou alarme seja original ou posterior com problema

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