O misterio dos fios invertidos da bobina impulsora!
Enviado: 16 Dez 2016, 06:59
Bom dia Monzeiros! Depois de muita procura e sem achar uma solução para o meu problema em especifico, decidi buscar a ajuda dos mestres.
Bem alguns de vocês já devem saber que alguns modelos de bobina impulsora (geralmente xingling) vieram com os fios trocados no conector, o que impossibilitava a partida do motor e invertendo os mesmos para posição correta, tudo funcionava como manda o figurino.
No meu caso eu não tenho nenhum problema com ligar o carro ou até mesmo com seu funcionamento em função dessa inversão, principalmente pq eu comprei o distribuidor completo. Sim ele veio montado com essa bobina dos fios invertidos no conector e funciona perfeitamente (eu imagino).
A maioria de vocês vão me dizer para nao me preocupar com isso, já que esta funcionando, porém vou instalar uma injeção programavel no meu Monza, a qual precisa captar a rotação pela bobina impulsora e tem que ser positivo no positivo e negativo no negativo. E agora com essa salada que está esse distribuidor, nao sei como farei para descobrir quem é quem.
Teria uma possibilidade de o HEI xingling que veio no distribuidor ter seus conectores machos invertidos tambem? Ou até mesmo a bobina com o enrolamento invertido?
Se alguém souber de algum jeito de como testar isso sem estragar nada eu agradeço muito!
Ps. Tenho um distribuidor antigo aqui com bobina Delphi correta e o HEI original do Monza.
Bem alguns de vocês já devem saber que alguns modelos de bobina impulsora (geralmente xingling) vieram com os fios trocados no conector, o que impossibilitava a partida do motor e invertendo os mesmos para posição correta, tudo funcionava como manda o figurino.
No meu caso eu não tenho nenhum problema com ligar o carro ou até mesmo com seu funcionamento em função dessa inversão, principalmente pq eu comprei o distribuidor completo. Sim ele veio montado com essa bobina dos fios invertidos no conector e funciona perfeitamente (eu imagino).
A maioria de vocês vão me dizer para nao me preocupar com isso, já que esta funcionando, porém vou instalar uma injeção programavel no meu Monza, a qual precisa captar a rotação pela bobina impulsora e tem que ser positivo no positivo e negativo no negativo. E agora com essa salada que está esse distribuidor, nao sei como farei para descobrir quem é quem.
Teria uma possibilidade de o HEI xingling que veio no distribuidor ter seus conectores machos invertidos tambem? Ou até mesmo a bobina com o enrolamento invertido?
Se alguém souber de algum jeito de como testar isso sem estragar nada eu agradeço muito!
Ps. Tenho um distribuidor antigo aqui com bobina Delphi correta e o HEI original do Monza.