Página 1 de 1
adaptaçao motor n20xf no monza 85
Enviado: 30 Ago 2016, 16:57
por Igor charbel
Boa tarde, estou com algumas duvidas a respeito da instalaçao desse motor com a injeçao completa no meu carro.
estou instalando motor n20xf completo do astra 2011 com injeçao original. Troquei o volante do motor pelo do f16 fase 2, a embreagem tambem é f2
vou usar o meu painel e queria saber se é só ligar o fio do rpm q vem da uce no meu painel ou tem q colocar algum modulo? e a temperatura? o carter coloco do f2 87 em diante?
Re: adaptaçao motor n20xf no monza 85
Enviado: 05 Set 2016, 15:27
por DÉCO
.
Sobre a RPM nao sei informar, mas sobre o sensor de temperatura, vc vai precisar pegar o seu original e instala-lo em algum lugar no bloco, olha onde instalei o meu (o meu é carburado apenas com o cabeçote roletado) , fio azul :
Ali fica o sensor de temperatura da partida a frio, como nao uso o sensor (instalei um botao para acionar o motor do tanquinho de partida a frio) , removi ele e "puxei" o fio que normalmente é conectado no sensor abaixo do distribuidor, passando perto da parte superior do radiador até chegar neste lugar , onde instalei a cebolinha de temperatura.
logo aparece a resposta sobre o RPM , algluem q sabe te responde

Re: adaptaçao motor n20xf no monza 85
Enviado: 05 Set 2016, 15:51
por 500EF
Igor charbel escreveu:Boa tarde, estou com algumas duvidas a respeito da instalaçao desse motor com a injeçao completa no meu carro.
estou instalando motor n20xf completo do astra 2011 com injeçao original. Troquei o volante do motor pelo do f16 fase 2, a embreagem tambem é f2
vou usar o meu painel e queria saber se é só ligar o fio do rpm q vem da uce no meu painel ou tem q colocar algum modulo? e a temperatura? o carter coloco do f2 87 em diante?
Creio que não funcione assim.
O conta-giros do painel original recebe os pulsos diretamente do negativo da bobina (dois por volta do motor).
Mas usando a bobina dupla do mais moderno, com a injeção dele, você terá duas bobinas duplas (são montadas em um corpo, mas lá dentro tem duas). Com isso, terá pulsos alternados, uma vez na bobina A (cilindros 1 e 4) e outra na bobina B (cilindros 2 e 3) a cada volta do motor.
Estou adaptando um sistema destes de bobina dupla para funcionar na minha le-jetronic e a principal dificuldade foi justamente unir estes pulsos alternados das duas bobinas para que isso ficasse transparente para a minha injeção e para o painel.
A CMRacing está me ajudando nisso...
Re: adaptaçao motor n20xf no monza 85
Enviado: 05 Set 2016, 18:57
por Igor charbel
mas a central original nao manda um fio pro painel? nao posso usa lo? agora quanto a temperatura Deco, ali no meu vai ficar o sensor de temperatura pra injeçao.
Re: adaptaçao motor n20xf no monza 85
Enviado: 05 Set 2016, 19:42
por 500EF
Aí eu ja nao sei...
Teria que medir o tipo de sinal que ela manda por este fio com osciloscopio, para ver se a forma de onda é do mesmo tipo que o conta-giros "espera" receber...
Talvez o rafaelo tenha melhores condiçoes de te falar isso...
Re: adaptaçao motor n20xf no monza 85
Enviado: 07 Set 2016, 11:32
por DÉCO
.
Apenas uma ideia :
Sera que nao seria possivel fazer um furo + rosca na medida da cebolinha , na propria carcaça da valvula termostatica em um lugar seguro onde nao pegasse na propria valvula ?
Pensei na carcaça por ela ser uma peça relativamente barata , para no caso de algo dar errado . . .
abraço
Re: adaptaçao motor n20xf no monza 85
Enviado: 08 Set 2016, 18:47
por Igor charbel
a questao da temperatura ja resolvi, vou colocoar o sensor no lugar original, no tampao do cabeçote, e deixar ligado no sistema do carro mesmo, agora estou um quebrando cabeça é com o RPM, mas estou pensando em colocar igual naqueles conta giros que a gente compra por ai tipo odg. eles usam um sistema pra bobina dupla, estou atras de um manual mais antigo para ver se consigo algo.
Obrigado