GMR escreveu:Ficou show..... alguns detalhes, o gancho de reboque é da cor do carro, o friso preto no painel frontal é somente um dedo, ficando abaixo da trava do capo.
O meu foram pintar mas pifou o compressor, finalmente compraram outro só que agora não para de chover e mesmo em estufa, prefiro que pintem em um dia menos umido......
Então, o gancho de reboque é preto nos hatchs, não sei o porquê, mas é só nos hatchs. A maioria das pessoas quando pintam os hatchs acabam esquecendo, ou então se baseiam nos sedans, ai não pintam o gancho de preto. Se você procurar as fotos das propagandas da época vai ver que ele é preto nos hatchs.
Eu na verdade, antes de reformar o Monza do meu pai, que também tem esses detalhes em preto, nunca tinha reparado que nos sedans o gancho era pintado na cor do carro. Foi um membro aqui do fórum que me apontou essa diferença entre os dois modelos.
Aquela parte preta lá na frente eu fiz a marcação baseado em fotos de vários Monzas, então realmente não sei dizer se onde fiz é o lugar certo. Vi que a posição varia um pouco de carro para carro, em alguns ela sobe mais e em outros sobe menos. Nas fotos que vi fiquei com a impressão de que até 87 ela é maior e sem um tamanho padrão, já nos de 88 em diante é menor e o tamanho parece padronizado.
Minha intenção era deixar pra ver isso melhor nos carros do pessoal lá no encontro nacional do Monza, mas serviço avançou mais rápido do que eu esperava. Como o funileiro começou a me pressionando pra fazer isso logo, acabei fazendo baseado nas fotos que achei na internet, pois era capaz de eu chegar lá uma hora e ter feito da cabeça dele.
Evandro Monza SR escreveu:Muito bonita essa cor!
Pintura sendo bem feita, e claro, o detalhamento do dono é imprescindível!
Eu estava bem ansioso pra ver ele pintado. Mesmo com a pintura bem gasta eu já estava gostando da tonalidade dessa cor. Agora eu virei fã desse tom de dourado.
Os detalhes tem que ficar em cima mesmo. Tem um monte de coisa que o funileiro acha que é frescura e não faz. Outras ele cisma de fazer como ele acha que vai ficar mais legal, ai você tem que ficar explicando pra ele porque não pode fazer do jeito dele.
Felizmente as experiências compartilhadas pelos outros usuários e as dificuldades que tive nas reformas anteriores ajudam evitar vários problemas.
abiliosp escreveu:Sensacional, tudo muito rápido e o resultado ficou muito bacana. Vc indica o trabalho deste funileiro né?
Eu recomendo sim, ele trabalha bem, mas é como falei acima, você tem que ficar em cima pra não sair nada errado.
Geralmente o progresso não é tão rápido assim, o meu Monza preto demorou uns 2 meses pra ele fazer, é que dessa vez ele está com pouco serviço, então tem trabalhado no meu carro quase todos os dias.
Também tem que negociar bem o preço, pois ele inicialmente pede um valor bem caro, mas negociar bem ele faz um preço justo.