Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal
Boa noite Monzeiros.
Bom pessoal, já com muitas fotos, mas sem tempo de postá-las, e sem pressa também, afinal, o carro já é um velho conhecido aqui de vcs...rsrsrs
Há mais ou menos um mês, por uma casualidade que só os astros explicam, o Monza do Lott veio parar aqui junto ao Hugo, o Barão e o Zé.
Curiosamente, eu estava, sem a mínima intenção de comprar um, olhando Monzas tubarão Classic 93, que são realmente muito raros. Se, por algum designio dos astros, eu encontrasse um MPFI, quem sabe...tinha o desejo de ter essa versão, principalmente depois que li sobre seu desempenho em aceleração, velocidade final e potencia extraída do velho Monzatech, ainda em 1993.
Bom, como disse, por mera casualidade, o Lott estava em busca de um outro carro, e, por sorte, chegamos a um acordo bom para ambos, como diria um apresentardor picareta que virou político.
Ele esteve aqui no Estado de S. Paulo, e nos conhecemos pessoalmente.
Gente fina demais!!!!!!
Bom...como disse, não preciso ficar me alongando demais, já que muitos aqui conhecem o carro melhor que eu mesmo.
Aos poucos, vou ir apresentando minhas percepções, quais são os planos e desafios.
Por ora, deixo a foto do Lott se despedindo de seu velho companheiro, que é também a primeira foto que tirei dele.
Como ainda estou me dedicando, e pagando, as coisas que estou fazendo no Zé, o Marechal está, infelizmente, do mesmo jeito que chegou de Curitiba. Sujo, mas merecidamente descansando. Só saiu da garagem para o emplacamento, semana passada, como vcs veem abaixo.
Minha relação com os tubas ainda é bem distante. Nem por isso, tenho menos interesse ou admiração.
É que tudo tem sua hora na vida. Assim como demorou para eu ter o primeiro Monza quadrado para curtir, demorou para eu ter o primeiro tubarão. E tinha que ser um especial, como o Marechal.
A primeira vez que entrei em um foi em 1990, no salão do automóvel. Fiquei fascinado.
Depois desse evento, dá para contar nos dedos de uma mão as vezes que entrei em um tuba.
Dois episódios de admiração que eu recordo: um amigo da ZL, cujo pai era o mais fera em materia de carburadores e IE lá pelos lados do Aricanduva, comprou, em 1994 ou 95(eu acho) um SL/E 93, a coisa mais linda! Aquele carro me enchia os olhos.
O outro episódio foi no meu estágio, em 1994, na então empresa Alcan, em Santo André. Quando eu entrava no estacionamento da diretoria/gerência, o Monza era o carro predominante, nessa época, os SL/E e já os GLS. Tive a satisfação de andar no GLS do chefe do setor, numa visita ao escritorio central da empresa, em 95, lá na Paulista. Me sentia o maioral, andando de Monza, no coração do mundo corporativo daquela época.
Nessa época, enquanto os caras da minha idade eram fissurados em Gols e Kadetts, eu já era meio careta, e minha fissura eram os Monzas, Omegas, Tempras, Santanas e Versalilles.
Mas quis o destino que, de 95 até 2011, eu simplesmente nem me sentasse em um tuba, quando então me foi oferecido aquele tuba SL/E 93 que mencionei aí acima. Mas o preço não encaixava na minha disponibilidade. Passou.
Desde então, me dediquei ao mundo dos caixotes.
Agora, vou enfrentar o desafio, com esse ilustre desconhecido, que é o Monza tubarão, certamente um futuro colecionável, daqui uns 10 anos. Já estou garantindo um pra mim....rsrsrs
O nome, Marechal, tem duas explicações básicas...
Primeiro, quando eu comecei a acompanhar o tópico do Lott, eu meio que já tinha associado o Monza ao seu sobrenome. E seu sobrenome me remete ao Marechal Lott, que para os que gostam de história, foi um cara decisivo na manutenção da democracia nos anos 50, e foi quem apoiou o JK, o patrono da industria automotiva, a tomar posse. Desde então, associei o Lott, ao Marechal, e ao carro. Bom, essas são aquelas associações inexplicáveis que fazemos...kkkkkk
Por outro lado, esse Monza é o carro que é o topo da cadeia alimentar da linha Monza, o ápice da linha. Nada mais justo do que receber a maior patente: Marechal.
Dadas as devidas apresentações, espero que curtam acompanhar o passo a passo aqui.
Lembrando que, pelo fato do carro estar em um muito bom estado geral, o trabalho em si não será profundo. No entanto, não menos desafiador, já que desconheço o modelo, as manhas, os macetes. E a idéia, nesse primeiro momento, é trocar o mínimo de peças, fazer o mínimo de intervenções possíveis no carro, já que ele está, como disse, em muito boa forma.
Por ora é isso..."vamo que vamo" dar continuidade na saga do Lott nesse carro tão especial.
Boa semana a todos!
Bom pessoal, já com muitas fotos, mas sem tempo de postá-las, e sem pressa também, afinal, o carro já é um velho conhecido aqui de vcs...rsrsrs
Há mais ou menos um mês, por uma casualidade que só os astros explicam, o Monza do Lott veio parar aqui junto ao Hugo, o Barão e o Zé.
Curiosamente, eu estava, sem a mínima intenção de comprar um, olhando Monzas tubarão Classic 93, que são realmente muito raros. Se, por algum designio dos astros, eu encontrasse um MPFI, quem sabe...tinha o desejo de ter essa versão, principalmente depois que li sobre seu desempenho em aceleração, velocidade final e potencia extraída do velho Monzatech, ainda em 1993.
Bom, como disse, por mera casualidade, o Lott estava em busca de um outro carro, e, por sorte, chegamos a um acordo bom para ambos, como diria um apresentardor picareta que virou político.
Ele esteve aqui no Estado de S. Paulo, e nos conhecemos pessoalmente.
Gente fina demais!!!!!!
Bom...como disse, não preciso ficar me alongando demais, já que muitos aqui conhecem o carro melhor que eu mesmo.
Aos poucos, vou ir apresentando minhas percepções, quais são os planos e desafios.
Por ora, deixo a foto do Lott se despedindo de seu velho companheiro, que é também a primeira foto que tirei dele.
Como ainda estou me dedicando, e pagando, as coisas que estou fazendo no Zé, o Marechal está, infelizmente, do mesmo jeito que chegou de Curitiba. Sujo, mas merecidamente descansando. Só saiu da garagem para o emplacamento, semana passada, como vcs veem abaixo.
Minha relação com os tubas ainda é bem distante. Nem por isso, tenho menos interesse ou admiração.
É que tudo tem sua hora na vida. Assim como demorou para eu ter o primeiro Monza quadrado para curtir, demorou para eu ter o primeiro tubarão. E tinha que ser um especial, como o Marechal.
A primeira vez que entrei em um foi em 1990, no salão do automóvel. Fiquei fascinado.
Depois desse evento, dá para contar nos dedos de uma mão as vezes que entrei em um tuba.
Dois episódios de admiração que eu recordo: um amigo da ZL, cujo pai era o mais fera em materia de carburadores e IE lá pelos lados do Aricanduva, comprou, em 1994 ou 95(eu acho) um SL/E 93, a coisa mais linda! Aquele carro me enchia os olhos.
O outro episódio foi no meu estágio, em 1994, na então empresa Alcan, em Santo André. Quando eu entrava no estacionamento da diretoria/gerência, o Monza era o carro predominante, nessa época, os SL/E e já os GLS. Tive a satisfação de andar no GLS do chefe do setor, numa visita ao escritorio central da empresa, em 95, lá na Paulista. Me sentia o maioral, andando de Monza, no coração do mundo corporativo daquela época.
Nessa época, enquanto os caras da minha idade eram fissurados em Gols e Kadetts, eu já era meio careta, e minha fissura eram os Monzas, Omegas, Tempras, Santanas e Versalilles.
Mas quis o destino que, de 95 até 2011, eu simplesmente nem me sentasse em um tuba, quando então me foi oferecido aquele tuba SL/E 93 que mencionei aí acima. Mas o preço não encaixava na minha disponibilidade. Passou.
Desde então, me dediquei ao mundo dos caixotes.
Agora, vou enfrentar o desafio, com esse ilustre desconhecido, que é o Monza tubarão, certamente um futuro colecionável, daqui uns 10 anos. Já estou garantindo um pra mim....rsrsrs
O nome, Marechal, tem duas explicações básicas...
Primeiro, quando eu comecei a acompanhar o tópico do Lott, eu meio que já tinha associado o Monza ao seu sobrenome. E seu sobrenome me remete ao Marechal Lott, que para os que gostam de história, foi um cara decisivo na manutenção da democracia nos anos 50, e foi quem apoiou o JK, o patrono da industria automotiva, a tomar posse. Desde então, associei o Lott, ao Marechal, e ao carro. Bom, essas são aquelas associações inexplicáveis que fazemos...kkkkkk
Por outro lado, esse Monza é o carro que é o topo da cadeia alimentar da linha Monza, o ápice da linha. Nada mais justo do que receber a maior patente: Marechal.
Dadas as devidas apresentações, espero que curtam acompanhar o passo a passo aqui.
Lembrando que, pelo fato do carro estar em um muito bom estado geral, o trabalho em si não será profundo. No entanto, não menos desafiador, já que desconheço o modelo, as manhas, os macetes. E a idéia, nesse primeiro momento, é trocar o mínimo de peças, fazer o mínimo de intervenções possíveis no carro, já que ele está, como disse, em muito boa forma.
Por ora é isso..."vamo que vamo" dar continuidade na saga do Lott nesse carro tão especial.
Boa semana a todos!
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 587
- Registrado em: 20 Out 2008, 18:13
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal
Só tenho a dizer PARABÉNS!! :smt023
Esse modelo, desse ano e MPFI sempre foi um dos meus sonhos também, quem sabe um dia!
ps: essas histórias são uma das coisas que mais gosto aqui no fórum
Esse modelo, desse ano e MPFI sempre foi um dos meus sonhos também, quem sabe um dia!
ps: essas histórias são uma das coisas que mais gosto aqui no fórum
Monza: SL/E 1993
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal
kkkkkk...todos nós temos aquelas histórias secretas com os carros que gostamos. Mais cedo ou mais tarde, essas histórias influenciam a vida da gente.Surfin escreveu:Só tenho a dizer PARABÉNS!! :smt023
Esse modelo, desse ano e MPFI sempre foi um dos meus sonhos também, quem sabe um dia!
ps: essas histórias são uma das coisas que mais gosto aqui no fórum
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 350
- Registrado em: 26 Mar 2014, 11:51
- Cidade: Florianópolis
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal
... simplismente
Parabéns pelo achado!!!!
Parabéns pelo achado!!!!
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal
Na vdd, foi o carro que me achou...kkkkkrmmnato escreveu: ... simplismente
Parabéns pelo achado!!!!
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
- GMR
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 555
- Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal
Ainda bem que foi parar em boas mãos, não era o momento para ficar com ele, fiquei muito feliz de ver em que garagem ele foi parar. Parabéns pelo magnífico carro.
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 280
- Registrado em: 03 Ago 2012, 18:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal
Como já disse em outra oportunidade, agora falta um saia e blusa hhehehehe.
Parabéns Evandro, e se quiser um SR customizado para a coleção sabe onde achar.
Grande abraço
Parabéns Evandro, e se quiser um SR customizado para a coleção sabe onde achar.
Grande abraço
Meu SR: viewtopic.php?f=43&t=24597
- Murillo
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 496
- Registrado em: 28 Jun 2009, 19:01
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal
Triste do Lott ter vendido o Classic, mas feliz por ter ido para o cara certo! Parabéns Evandro!
Realmente, é o modelo suprassumo da família Monza. Este modelo me marcou na infância, o pai de um amigo da escola tinha um desses em 93, o carro era 91 com tudo que tinha direito, até bancos em couro. Lembro que todos os colegas queriam ver o painel digital quando ele chegava na saída da escola, era algo futurístico e muito requintado. Quando pegava carona e via aquele belo painel funcionando, era fascinante! Por isso que sou vidrado nos Classics 91-93, um modelo singular e que marcou época por suas particularidades.
Depois do seu depoimento histórico, não poderia ter nome melhor do que este: Marechal! hahaha
No aguardo dos próximos capítulos! :smt023
Realmente, é o modelo suprassumo da família Monza. Este modelo me marcou na infância, o pai de um amigo da escola tinha um desses em 93, o carro era 91 com tudo que tinha direito, até bancos em couro. Lembro que todos os colegas queriam ver o painel digital quando ele chegava na saída da escola, era algo futurístico e muito requintado. Quando pegava carona e via aquele belo painel funcionando, era fascinante! Por isso que sou vidrado nos Classics 91-93, um modelo singular e que marcou época por suas particularidades.
Depois do seu depoimento histórico, não poderia ter nome melhor do que este: Marechal! hahaha
No aguardo dos próximos capítulos! :smt023
Editado pela última vez por Murillo em 23 Fev 2016, 17:29, em um total de 1 vez.
Monza S/R 1986 Vermelho Bonanza