Página 2 de 3

Re: Rodas Originais!!

Enviado: 24 Jan 2016, 13:05
por Carlos A. Freire
Sim, vai uma porca de plástico em forma de cunha, que vai no prisioneiro fixado no assoalho. Essa porca tem vários tamanhos que tem a ver com o desenho da roda.

Re: Rodas Originais!!

Enviado: 24 Jan 2016, 16:40
por Felipe Lichirgu
Carlos A. Freire escreveu:
anderlgomes escreveu:gostaria de saber se o Monza sl/e 90 vinha com a roda do estepe de ferro ou era a mesma de liga leve que equipava o veículo, obrigado
Até 92 as 5 rodas eram iguais quando saia de fábrica. Em 93 tenho dúvidas e de 94 em diante o estepe é de ferro.
O meu 93 é com estepe de ferro e é original do carro, inclusive o pneu dele.

Re: Rodas Originais!!

Enviado: 24 Jan 2016, 19:54
por Luiz Carlos (Rio)
...vai uma porca de plástico em forma de cunha, que vai no prisioneiro fixado no assoalho. Essa porca tem vários tamanhos que tem a ver com o desenho da roda.
Nos meus dois Monzas que tive, 94/95 e 94, ambos com rodas de liga leve originais, ao se trocar um pneu tem-se que deixar a roda que saiu, solta no porta malas.
O motivo é que a porca plástica cônica não consegue prender a roda de liga leve. Não alcança a rosca do prisioneiro.
Acho isso de o Monza só vir com 4 rodas de liga leve uma economia porca da GM.
Com isso o proprietário é obrigado a ficar com o pneu estepe sem uso, pois ao trocar um pneu furado, o aro de aço não pode ficar no lugar permanentemente.
Com isso, obriga-se o proprietário a ir a um borracheiro e fazer a troca de aro, se não quiser que o pneu estepe apodreça sem uso no porta-malas.

Abs

Re: Rodas Originais!!

Enviado: 24 Jan 2016, 20:32
por jesuino b ferreira
O motivo é que a porca plástica cônica não consegue prender a roda de liga leve. Não alcança a rosca do prisioneiro.
no meu aconteçe o contrario.
nao aperta a roda de ferro,somente a de liga leve :smt023

eles deveriam ter feito elas com a mesma altura para nao aconteçer isto.

Re: Rodas Originais!!

Enviado: 07 Mar 2016, 11:15
por anderlgomes
Carlos A. Freire escreveu:Sim, vai uma porca de plástico em forma de cunha, que vai no prisioneiro fixado no assoalho. Essa porca tem vários tamanhos que tem a ver com o desenho da roda.
Obrigado pelas informações e mais uma dúvida: no meu carro não tem nada no assoalho, teria como alguém colocar o modelo ou foto da peça correta da porca e do parafuso que vai no assoalho? Meu carro está com o estepe de ferro mais vou comprar a original de liga leve que equipa o Monza 90 sl/e

Re: Rodas Originais!!

Enviado: 07 Mar 2016, 20:18
por anderlgomes
anderlgomes escreveu:
Carlos A. Freire escreveu:Sim, vai uma porca de plástico em forma de cunha, que vai no prisioneiro fixado no assoalho. Essa porca tem vários tamanhos que tem a ver com o desenho da roda.
Obrigado pelas informações e mais uma dúvida: no meu carro não tem nada no assoalho, teria como alguém colocar o modelo ou foto da peça correta da porca e do parafuso que vai no assoalho? Meu carro está com o estepe de ferro mais vou comprar a original de liga leve que equipa o Monza 90 sl/e
Olhei melhor agora e descobri que o parafuso que fica soldado no lugar do estepe foi cortado e lixado ( não sei o que leve um cidadão a fazer isso) então vou ter que correr atrás de uma sucate e soldar dinovo

Re: Rodas Originais!!

Enviado: 25 Mar 2016, 20:25
por PedroCTR
Gosto das rodas de aço originais dos Monza, mas consideraria um "upgrade" se pudesse ser instalada uma roda de aço 14" "repolho"(da linha opala pós 1980). Acho um design bem "americanizado"(quem já viu os Buick, Olds e Pontiac dos anos 1980 saberá) e ficaria um belo conjunto, por exemplo, montado num Hatch SL/e 1987 ou num Tubarão SL 1991.

Re: Rodas Originais!!

Enviado: 09 Jun 2023, 23:04
por THOMAZ MARCONDES
POR FAVOR ALGUÉM SABERIA ME DIZER SE AS RODAS ORIGINAIS DO MONZA CLASSIC 86/87 SÃO DE ALUMÍNIO OU LIGA LEVE?