bateria alternador ou motor de arranque?

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
gilvan415
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

bateria alternador ou motor de arranque?

Mensagem não lida por gilvan415 »

boto uma bateria completa ele liga eu saio paro bato d novo em 5 minutos liga tranquilo
10 minutos ja nao liga mais só no tranco
*todas as baterias que testei ta boa
*ele n tava ligando fis chupeta liguei ele tirei os cabos da bateria ele se manteu em lenta normal ..desliguei botei os cabo da bateria ele ligou normalmente na chave
* a luz da bateria apaga normalmente do painel (ta carregando)

unica coisa que sobrou é motor de arranque sera que é ? e qual sera q é o problema no motor de arranque ?
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: bateria alternador ou motor de arranque?

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Gilvan

Se o problema acontece com baterias comprovadamente boas, o motor de arranque, o automático de partida, a fiação ou o comutador de partida podem estar com problemas.

Antes de substituir o motor de arranque, tente uma partida puxando corrente direto da bateria para o automático.
Isso tem de ser feito com cuidado para não causar ferimentos ou incêndio.
Conecta-se primeiro um cabo (não precisa ser muito grosso) no terminal de acionamento do automático (desencaixa-se o conector original e coloca-se o que vc vai usar para fazer ligação direta. Liga-se a chave de ignição, sem dar partida, pega-se o fio que vc instalou e encosta-se o mesmo no polo positivo da bateria.
Se mesmo assim o motor de arranque não girar, aí o problema pode ser o motor de arranque propriamente dito ou o automático, que pode não estar fechando contato como deveria.
Lembre-se de que ao substituir um automático é necessário verificar depois a folga no eixo do motor de arranque. Se não houver esse folga o automático pode ter sua vida abreviada. Eu já perdi 3 automáticos por não ter visto isso num carro que eu tive.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
gilvan415
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por gilvan415 »

obrigado cara vo fazer isso

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Gilvan

Se o problema acontece com baterias comprovadamente boas, o motor de arranque, o automático de partida, a fiação ou o comutador de partida podem estar com problemas.

Antes de substituir o motor de arranque, tente uma partida puxando corrente direto da bateria para o automático.
Isso tem de ser feito com cuidado para não causar ferimentos ou incêndio.
Conecta-se primeiro um cabo (não precisa ser muito grosso) no terminal de acionamento do automático (desencaixa-se o conector original e coloca-se o que vc vai usar para fazer ligação direta. Liga-se a chave de ignição, sem dar partida, pega-se o fio que vc instalou e encosta-se o mesmo no polo positivo da bateria.
Se mesmo assim o motor de arranque não girar, aí o problema pode ser o motor de arranque propriamente dito ou o automático, que pode não estar fechando contato como deveria.
Lembre-se de que ao substituir um automático é necessário verificar depois a folga no eixo do motor de arranque. Se não houver esse folga o automático pode ter sua vida abreviada. Eu já perdi 3 automáticos por não ter visto isso num carro que eu tive.

Abs
walisson alves
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Ano: 1993

Mensagem não lida por walisson alves »

To cm problemas com partidas de novo.primeiro foi feito a trocasss escovas d moto de arranque, blz rodou legal uns dias. Ai deu problema de novo troquei o automático e buchas o eletricista disse queo motor d arranque está mto bom. A bateria tbm é nova tem 4 meses d uso ! Fui d partida ali agr girei a chave umas 5 vezes e nd. ai dei uma leve empurradinha no carroe dei n partida ai pegou! o qie será em? já gastei uma nota e ainda não está bom.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1996

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

walisson alves escreveu:To cm problemas com partidas de novo.primeiro foi feito a trocasss escovas d moto de arranque, blz rodou legal uns dias. Ai deu problema de novo troquei o automático e buchas o eletricista disse queo motor d arranque está mto bom. A bateria tbm é nova tem 4 meses d uso ! Fui d partida ali agr girei a chave umas 5 vezes e nd. ai dei uma leve empurradinha no carroe dei n partida ai pegou! o qie será em? já gastei uma nota e ainda não está bom.
Tem que trocar de reparador... Como já foi mencionado em vários tópicos aqui no fórum com mesmo sintoma, o sinal de partida sai do comutador de partida, passa pelo alarme original e entra no motor de arranque. Quando ocorrer o sintoma, tem que ver onde esse sinal "morre". Se o sinal entra no motor de arranque e não vira, ou ele está com defeito ou há problemas no chicote positivo ou aterramento do motor.

Vale lembrar que o automático faz parte do motor de arranque. Se ao dar partida e escuta um"tec" e o motor não vira, pode ser o induzido com defeito ou pouca corrente, mostrando problema no chicote positivo ou aterramento do motor deficiente.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
walisson alves
Membro GL (Ní­vel 2)

Carlos obrigado pelas dicas e pela paciência. Mais fica difícil cara já retirei esse motor d arranque 2 vezes e gastei uns 240 reais e ainda falha as partidas. :(
Meu pai conheçi um ótimo eletricista em sete lagoas,acho vou levar o carro lá !
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Ano: 1994

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Walisson

Eu expliquei ao Gilvan, neste mesmo tópico, o que ele deveria fazer ante de condenar o arranque ou o automático.
Por falar nisso, o cara nem se deu ao trabalho de responder se fez o que eu sugeri ou se conseguiu resolver o problema. Infelizmente esse tipo de comportamento faz parte da nossa cultura. Quando precisamos procuramos. Depois nem damos satisfação. :(

Leia as instruções que dei ao Gilvan.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
walisson alves
Membro GL (Ní­vel 2)

Obrigado Luiz pela orientação. Mais o defeito e intermitente, fui ali n supermercado agr pouco e dei as partidas e funcionou blzinha! :smt021
Responder