bateria alternador ou motor de arranque?
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
bateria alternador ou motor de arranque?
boto uma bateria completa ele liga eu saio paro bato d novo em 5 minutos liga tranquilo
10 minutos ja nao liga mais só no tranco
*todas as baterias que testei ta boa
*ele n tava ligando fis chupeta liguei ele tirei os cabos da bateria ele se manteu em lenta normal ..desliguei botei os cabo da bateria ele ligou normalmente na chave
* a luz da bateria apaga normalmente do painel (ta carregando)
unica coisa que sobrou é motor de arranque sera que é ? e qual sera q é o problema no motor de arranque ?
10 minutos ja nao liga mais só no tranco
*todas as baterias que testei ta boa
*ele n tava ligando fis chupeta liguei ele tirei os cabos da bateria ele se manteu em lenta normal ..desliguei botei os cabo da bateria ele ligou normalmente na chave
* a luz da bateria apaga normalmente do painel (ta carregando)
unica coisa que sobrou é motor de arranque sera que é ? e qual sera q é o problema no motor de arranque ?
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: bateria alternador ou motor de arranque?
Gilvan
Se o problema acontece com baterias comprovadamente boas, o motor de arranque, o automático de partida, a fiação ou o comutador de partida podem estar com problemas.
Antes de substituir o motor de arranque, tente uma partida puxando corrente direto da bateria para o automático.
Isso tem de ser feito com cuidado para não causar ferimentos ou incêndio.
Conecta-se primeiro um cabo (não precisa ser muito grosso) no terminal de acionamento do automático (desencaixa-se o conector original e coloca-se o que vc vai usar para fazer ligação direta. Liga-se a chave de ignição, sem dar partida, pega-se o fio que vc instalou e encosta-se o mesmo no polo positivo da bateria.
Se mesmo assim o motor de arranque não girar, aí o problema pode ser o motor de arranque propriamente dito ou o automático, que pode não estar fechando contato como deveria.
Lembre-se de que ao substituir um automático é necessário verificar depois a folga no eixo do motor de arranque. Se não houver esse folga o automático pode ter sua vida abreviada. Eu já perdi 3 automáticos por não ter visto isso num carro que eu tive.
Abs
Se o problema acontece com baterias comprovadamente boas, o motor de arranque, o automático de partida, a fiação ou o comutador de partida podem estar com problemas.
Antes de substituir o motor de arranque, tente uma partida puxando corrente direto da bateria para o automático.
Conecta-se primeiro um cabo (não precisa ser muito grosso) no terminal de acionamento do automático (desencaixa-se o conector original e coloca-se o que vc vai usar para fazer ligação direta. Liga-se a chave de ignição, sem dar partida, pega-se o fio que vc instalou e encosta-se o mesmo no polo positivo da bateria.
Se mesmo assim o motor de arranque não girar, aí o problema pode ser o motor de arranque propriamente dito ou o automático, que pode não estar fechando contato como deveria.
Lembre-se de que ao substituir um automático é necessário verificar depois a folga no eixo do motor de arranque. Se não houver esse folga o automático pode ter sua vida abreviada. Eu já perdi 3 automáticos por não ter visto isso num carro que eu tive.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
obrigado cara vo fazer isso
Luiz Carlos (Rio) escreveu:Gilvan
Abs
- walisson alves
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1993
To cm problemas com partidas de novo.primeiro foi feito a trocasss escovas d moto de arranque, blz rodou legal uns dias. Ai deu problema de novo troquei o automático e buchas o eletricista disse queo motor d arranque está mto bom. A bateria tbm é nova tem 4 meses d uso ! Fui d partida ali agr girei a chave umas 5 vezes e nd. ai dei uma leve empurradinha no carroe dei n partida ai pegou! o qie será em? já gastei uma nota e ainda não está bom.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Ano: 1996
Tem que trocar de reparador... Como já foi mencionado em vários tópicos aqui no fórum com mesmo sintoma, o sinal de partida sai do comutador de partida, passa pelo alarme original e entra no motor de arranque. Quando ocorrer o sintoma, tem que ver onde esse sinal "morre". Se o sinal entra no motor de arranque e não vira, ou ele está com defeito ou há problemas no chicote positivo ou aterramento do motor.walisson alves escreveu:To cm problemas com partidas de novo.primeiro foi feito a trocasss escovas d moto de arranque, blz rodou legal uns dias. Ai deu problema de novo troquei o automático e buchas o eletricista disse queo motor d arranque está mto bom. A bateria tbm é nova tem 4 meses d uso ! Fui d partida ali agr girei a chave umas 5 vezes e nd. ai dei uma leve empurradinha no carroe dei n partida ai pegou! o qie será em? já gastei uma nota e ainda não está bom.
Vale lembrar que o automático faz parte do motor de arranque. Se ao dar partida e escuta um"tec" e o motor não vira, pode ser o induzido com defeito ou pouca corrente, mostrando problema no chicote positivo ou aterramento do motor deficiente.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- walisson alves
- Membro GL (Nível 2)
Carlos obrigado pelas dicas e pela paciência. Mais fica difícil cara já retirei esse motor d arranque 2 vezes e gastei uns 240 reais e ainda falha as partidas.
Meu pai conheçi um ótimo eletricista em sete lagoas,acho vou levar o carro lá !

Meu pai conheçi um ótimo eletricista em sete lagoas,acho vou levar o carro lá !
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Ano: 1994
Walisson
Eu expliquei ao Gilvan, neste mesmo tópico, o que ele deveria fazer ante de condenar o arranque ou o automático.
Por falar nisso, o cara nem se deu ao trabalho de responder se fez o que eu sugeri ou se conseguiu resolver o problema. Infelizmente esse tipo de comportamento faz parte da nossa cultura. Quando precisamos procuramos. Depois nem damos satisfação.
Leia as instruções que dei ao Gilvan.
Abs
Eu expliquei ao Gilvan, neste mesmo tópico, o que ele deveria fazer ante de condenar o arranque ou o automático.
Por falar nisso, o cara nem se deu ao trabalho de responder se fez o que eu sugeri ou se conseguiu resolver o problema. Infelizmente esse tipo de comportamento faz parte da nossa cultura. Quando precisamos procuramos. Depois nem damos satisfação.

Leia as instruções que dei ao Gilvan.
Abs
Luiz Carlos
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ
- walisson alves
- Membro GL (Nível 2)
Obrigado Luiz pela orientação. Mais o defeito e intermitente, fui ali n supermercado agr pouco e dei as partidas e funcionou blzinha! :smt021