Ar gelando pouco

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
erik23
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Nov 2015, 08:59
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Ar gelando pouco

Mensagem não lida por erik23 »

Fala ai galera! Gostaria de saber de vcs q entende mais sobre esse assunto!!
Vamos lá. Coloquei meu Monza 93/94 GLS para concertar o A/C, só q n ficou como eu esperava. Ele na minha opinião só refresca. Gostaria q ele gelasse mais. O rapaz q fez o serviço falou q como ele é adaptado n ficaria muito bom e se eu quisesse melhor, eu teria q colocar outra ventoinha e colocar um insufilm mais escuro, n sei se isso é a solução, por isso q quero saber se tem alguma outra coisa q possa ser feito para q o A/C me faça congelar dentro do carro!!
ericmoc
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 43
Registrado em: 17 Mar 2015, 09:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ar gelando pouco

Mensagem não lida por ericmoc »

erik23 escreveu:fala ai galera, gostaria de saber de vcs q entende mais sobre esse assunto!!1
vamos la, coloquei meu monza 93/94 gls para concertar o a/c, so q n ficou com eu esperava, ele na minha opnião so refresca gostaria q ele gelasse mais, o rapaz q fez o serviço falou q como ele é adptado n ficaria muito bom , e se eu quisesse melhor eu teria q colocar outra ventoinha e colocar um insufilm mais escuro, n sei se isso é a solução , por isso q qero saber se tem alguma outra coisa q possa ser feito para q o a/c me faça congelar dentro do carro!!
E aí xará blz? Bom, está dando quantos graus parado e andando? A ventoinha auxiliar ajuda muito segundo alguns amigos que já colocaram. Vou colocar no meu também, pois quando ele está parado, o ar não gela muito bem, indício de que o condensador está aquecendo mais do que deve. Isso porquê o gás utilizado antigamente no Monza era o R12 o e hoje usamos o R134. Talvez a ventoinha do radiador suprisse a necessidade antigamente com o R12.

Abraço
Monza GLS 2.0 EFI Azul Strauss
erik23
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Nov 2015, 08:59
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ar gelando pouco

Mensagem não lida por erik23 »

Ok. Vou comprar outra ventoinha e vou fazer um outro teste.
Avatar do usuário
CristianoHi-tech
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 234
Registrado em: 18 Jul 2014, 18:31
Cidade: Mutuípe
Estado: Bahia-BA
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Ar gelando pouco

Mensagem não lida por CristianoHi-tech »

erik23 escreveu:fala ai galera, gostaria de saber de vcs q entende mais sobre esse assunto!!1
vamos la, coloquei meu monza 93/94 gls para concertar o a/c, so q n ficou com eu esperava, ele na minha opnião so refresca gostaria q ele gelasse mais, o rapaz q fez o serviço falou q como ele é adptado n ficaria muito bom , e se eu quisesse melhor eu teria q colocar outra ventoinha e colocar um insufilm mais escuro, n sei se isso é a solução , por isso q qero saber se tem alguma outra coisa q possa ser feito para q o a/c me faça congelar dentro do carro!!
Erik, blza mano? Por experiência: O ideal seria vc verificar se o condensador e o evaporador tem obstruções, pois nossos monzas não possui filtro de pólen e acaba entrando muita sujeira para o evaporador, o que contribui para diminuição da troca de calor. Eu fiz a limpeza geral do sistema antes de por gás e mesmo em baixas rotações ele refrigera bem (só sinto diminuir mesmo quando aqui na BAHIA está uns 35-40º) usando a ventoinha original. Em altas velocidades eu preciso por no 01, porque não consigo segurar o volante. É bem fácil vc retirar o evaporador abrindo a caixa de ar no painel, sem a necessidade de retirar o painel (tabelier) do lugar.

Abração.
Cristiano f/monzeirosbahia.
erik23
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Nov 2015, 08:59
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ar gelando pouco

Mensagem não lida por erik23 »

Vlw Cristiano, obrigado pela dica.
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Ar gelando pouco

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Instalou a ventoinha auxiliar ou fez a limpeza? Conte para nós! Abraços.
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Avatar do usuário
CristianoHi-tech
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 234
Registrado em: 18 Jul 2014, 18:31
Cidade: Mutuípe
Estado: Bahia-BA
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Ar gelando pouco

Mensagem não lida por CristianoHi-tech »

dbzronaldo escreveu:Instalou a ventoinha auxiliar ou fez a limpeza? Conte para nós! Abraços
Ronaldo, eu retirei todas as peças fora do veículo, fiz a limpeza externa, troquei todos os orings, coloquei gás. Mantive o sistema como original. Pretendo instalar a ventoinha, mas no momento está como de fábrica. Resfriando muito bem.

Serviços meu em casa: Limpeza do evaporador e condensador fora do carro.
Serviços na loja:
Troca de todos os O'rings de vedação;
troca do filtro acumulador;
troca da válvula de expansão;
Limpeza com gás R141b em todo o sistema;
Troca do óleo mineral pelo sintético do R134a;
Troca do selo do compressor e seus anéis de vedação;
Troca da mangueira de alta (compressor - condensador)
Mão-de-obra;
Carga de gás R134a

Total: R$ 550,00

Agora resfriando legal. O filtro secador fica suado de água feito eu no sol quente, kkkkkk! :lol:

Abração.
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Ar gelando pouco

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Nossa! Que bom que deu um jeito nisso ai! Agora fica faltando apenas a ventoinha auxiliar...
Parabéns pelo trabalho.

Eu pretendo colocar ela tmb... logo logo...

O filtro secador fica suado o tempo todo ou apenas na hora q liga o A/C?
Notei q o meu sua muito... fica todo molhado... depois para... apenas na hora q liga...
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Responder