pintura dos parachoques
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
pintura dos parachoques
Galera ano que vem vou começar a reforma total do meu 89. meu carro tem ambos parachoques originais pretos e quero pinta los pq estao um pouco desbotados. qual tinta devo usar neles para voltar um aspecto original????? aguardo diicas! :smt023
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: pintura dos parachoques
.
Fabio, "" eu """ nao pintaria nao, mesmo um serviço de primeira iria parecer que foi pintado, e mesmo de primeira, com o tempo debota, decasca etc .
Da pra recuperar o brilho dele, vc vai precisar de um silicone de otima qualidade, lavar bem lavado e aplicar silicone exageradamente, varias vezes (varias maos) desta forma vc "hidrata" ele e ele volta ao aspecto de novo, tem que fazer isso varios dias, vc vai observar que no começo deste processo ele vai absorver o silicone e vai sumir o brilho, mas conforme vc for fazendo o processo, o brilho uma hora permanece e nao fica com cara de reformado, principalmente que seu carro deve ser filé, acredito que vale a pena, bem melhor que uma boa pintura .
Foi apenas uma dica, faça o que achar melhor :smt023
abraço
Fabio, "" eu """ nao pintaria nao, mesmo um serviço de primeira iria parecer que foi pintado, e mesmo de primeira, com o tempo debota, decasca etc .
Da pra recuperar o brilho dele, vc vai precisar de um silicone de otima qualidade, lavar bem lavado e aplicar silicone exageradamente, varias vezes (varias maos) desta forma vc "hidrata" ele e ele volta ao aspecto de novo, tem que fazer isso varios dias, vc vai observar que no começo deste processo ele vai absorver o silicone e vai sumir o brilho, mas conforme vc for fazendo o processo, o brilho uma hora permanece e nao fica com cara de reformado, principalmente que seu carro deve ser filé, acredito que vale a pena, bem melhor que uma boa pintura .
Foi apenas uma dica, faça o que achar melhor :smt023
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
obrigado pela dica! encontrei um silicone em spray em uma loja aqui representa ser bom da marca vonder, em algumas peças que pegam bastante sol e absorveu bem, voltou o aspecto de novo. assim que começar a reforma vou tira los e lavar o carro e as peças todas com lavadora de pressao e sabao liquido neutro. é meu carro não está dos piores, preciso alinhar bem a frente dele com o Tal CIBORG que falam, vou trocar a porta direita, painel traseiro e assoalho de porta malas e a saia em lata inferior da frente, apos vou remover toda a tinta do carro, retirar todos os podres, inclusive tirando motor e cambio, lavagem e pintura de toda a suspensão colocando buchas de PU na montagem, revisao nos freios cilindro mestre e servo freio novos, flexiveis novos um UP nos freios colocando sistema do vectra com pinça grande na dianteira e discos na traseira. revisão de motor, cambio, parte elétrica, após tudo pronto vai receber aquela pintura caprichada aplicação de 2 ou 3 camadas de manta em todo interior inclusive teto e porta malas e apos colocaçao de felcro de betume para ficar bem silencioso. eu mesmo vou fazer ele, sem pressa e com bastante capricho. :smt023 obrigado pela dica novamente! :smt023
-
- Membro 500EF (Nível 9)
.Fabio_gonzatto escreveu:obrigado pela dica! encontrei um silicone em spray em uma loja aqui representa ser bom da marca vonder, em algumas peças que pegam bastante sol e absorveu bem, voltou o aspecto de novo. assim que começar a reforma vou tira los e lavar o carro e as peças todas com lavadora de pressao e sabao liquido neutro. é meu carro não está dos piores, preciso alinhar bem a frente dele com o Tal CIBORG que falam, vou trocar a porta direita, painel traseiro e assoalho de porta malas e a saia em lata inferior da frente, apos vou remover toda a tinta do carro, retirar todos os podres, inclusive tirando motor e cambio, lavagem e pintura de toda a suspensão colocando buchas de PU na montagem, revisao nos freios cilindro mestre e servo freio novos, flexiveis novos um UP nos freios colocando sistema do vectra com pinça grande na dianteira e discos na traseira. revisão de motor, cambio, parte elétrica, após tudo pronto vai receber aquela pintura caprichada aplicação de 2 ou 3 camadas de manta em todo interior inclusive teto e porta malas e apos colocaçao de felcro de betume para ficar bem silencioso. eu mesmo vou fazer ele, sem pressa e com bastante capricho. :smt023 obrigado pela dica novamente! :smt023
Ual :smt041
Intervençao grande heim, ja abriu um topico pra ele la em reformas ? c nao, deveria, tem bastante ajuda e muitos projetos em andamento no forum, aproveita :smt023
No caso da sua açao, a aparencia do parachoque é bem no fim ,né ?
estuda, pesquisa, abre topico, vc só ganha
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
-
- Membro 500EF (Nível 9)
c tiver, ou quando abrir topico poe o link aqui ok ?