Tec tec no motor

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Rodrigo e Carla
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Tec tec no motor

Mensagem não lida por Rodrigo e Carla »

Bem amigos. Na terça feira deixei o monzão na oficina para ele fazer uma revisão geral de fim de ano, para caso de viagem ele ja esta preparado para tudo. Ai na sexta o mecanico deixou o carro la em casa pq eu estava no trabalho, quando fui ligar o carro ele começou com um tec tec que pensei que fosse duas coias ou batendo pino ou tucho, olhei reolhei fiquei logo preocupado, Ate que mechendo nos cabos de vela o barulho desapareceu, percebi que o mecanico tinha deixado a vela do terceiro cilindro solta ve se pode
Lucas_G
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Tec tec no motor

Mensagem não lida por Lucas_G »

Vish, uma vez o meu mecânico não encaixou a tampa do óleo corretamente e ficou meio aberta, aí já viu né, correu óleo por cima do motor (não muito) e até pingou no chão. Quando vi a mancha no chão achei que era vazamento, só no dia seguinte vi que a tampa tava meio aberta. :lol:

Esses mecânicos... o meu é um bom mecânico, mas ninguém fica sem cometer cagadas na vida.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Tec tec no motor

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Vixi , que c@g@d@ :smt021

Ainda bem que descobriu antes que a vela "voasse" pra fora !!

penso eu que no fundo é melhor ela pouco apertada do que aqueles que "tiram o sangue" dela , o que pode causar espanamento, ainda mais que o cabeçote é de aluminio . . .

Voce verificou o aperto das outras né ? (acredito que sim) .

Ja vi quase que de tudo, o carro de um amigo tava fraco, falhando e com barulho estranho, pedi pra ele ligar e fui la ver e o "cachimbo" estava balançando, quase saindo a vela pra fora, fui la apertei e tudo ok .
No monza de minha amiga foi ao contrario, fui trocar as velas dele e o cara "tirou sangue" da vela , precisei de uma extensao para chave para conseguir solta-la, fiz muuuuuuita força, até machuquei minha mao quando soltou :smt021 , xinguei muito o cara que fez isso, em pensamento :lol: , o problema foi que comprometeu a rosca desta vela :?

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Responder