Página 1 de 1

BATE PINO!!

Enviado: 16 Abr 2008, 10:42
por hexagate
Meu Classic passou há um ano pela 1º retífica total do motor com 212.000 km.
Após 04 meses, quebrou o esticador da correia dentada e aí tudo começou.
Trocado o esticador, o carro não dava ponto, batia tucho, aquecia,etc....
Mandei pro mecânico e ele resolveu, mas por pouco tempo.
Após 01 mês, descobri o carro batendo pino e daí em diante eu não tive sossego.
Alguns problemas foram resolvidos, mas outros pioraram.Fui orientada pelo mecânico que achou melhor abrir novamente o cabeçote e retificá-lo.Feito!
O carro depois de 02 meses com o cabeçote retificado, anéis trocados e todos aqueles componentes do motor reparados,queima óleo e de vez em quando tenho que mandar regular, pois bate pino.
Me ajudem, por favor!
OBS GNV/ÁLCOOL :smt021

Re: BATE PINO!!

Enviado: 18 Abr 2008, 08:06
por Marcel Murai
Faltou trocar uma peça:
Mecanico

Re: BATE PINO!!

Enviado: 23 Abr 2008, 19:32
por Claudio Fonseca
Tive o mesmo problema, porem troquei o eixo de comando tb, alias troquei tudo no motor por stander... e depois de montado e colocado os pontos da polia do virabrequin com o do comando nos seus lugares... o carro não pega ponto e batia pino! Se passou 7 meses ate que eu e meu mecânico resolvemos levar o carro na Retifica, la um Engenheiro mecânico verificou tudo, e perguntou se trocamos os eixos, tanto o de manivela (virabrequin) quano o de comando, sendo positiva nossa resposta, ele pediu para que meu mecânico atrasasse um dente da polia do comando, feito isso o carro melhorou.

Bem! esse foi o que aconteceu comigo, mas tarde pensando em colocar um turbo no monza, o mecânico de preparação falou que se eu tivesse uma polia regulável não precisaria mexer na correia!