Buchas do suporte do compressor
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Buchas do suporte do compressor
Pessoal, as buchas do suporte do compressor do AC do meu Monza, estavam ruins, e, estouraram de vez, ocasionando que, o compressor ficasse torto no suporte, e batendo o parafuso com o suporte de fixação dele, pensem em um barulho muito feio, era esse do compressor batendo, similar a um barulho de defeito na suspensão.
Para aumentar o problema, o tentar tirar o parafuso para trocar as buchas, constatei que o parafuso alen, original, estava completamente espanado a cabeça dele, e, não encontrei outra forma de remover ele, a não ser tirando o compressor fora do carro, junto do suporte.
Feito isso, com um alicate de pressão, consegui remover os parafusos.
As buchas, simplesmente não mais existiam, completamente estouradas, e, o compressor estava solto no suporte.
Não encontrei essas buchas pra comprar, então, o jeito foi fabricar uma.
Como?
Comprei uma Bieleta do Monza, peguei duas borrachas dela, passei no esmeril, e, a deixei do tamanho que encaixasse no suporte.
Feito isso, coloquei parafusos novos, sextavados, pra facilitar nas futuras trocas de bucha, ou até mesmo pra tirar fora o compressor, e, ficou PERFEITO!
Parafuso espanado
Porém, terei que fazer um tubinho metálico, visto que o parafuso ficou em contato direto com a borracha, o que não é recomendável.
Grande abraço pessoal.
Para aumentar o problema, o tentar tirar o parafuso para trocar as buchas, constatei que o parafuso alen, original, estava completamente espanado a cabeça dele, e, não encontrei outra forma de remover ele, a não ser tirando o compressor fora do carro, junto do suporte.
Feito isso, com um alicate de pressão, consegui remover os parafusos.
As buchas, simplesmente não mais existiam, completamente estouradas, e, o compressor estava solto no suporte.
Não encontrei essas buchas pra comprar, então, o jeito foi fabricar uma.
Como?
Comprei uma Bieleta do Monza, peguei duas borrachas dela, passei no esmeril, e, a deixei do tamanho que encaixasse no suporte.
Feito isso, coloquei parafusos novos, sextavados, pra facilitar nas futuras trocas de bucha, ou até mesmo pra tirar fora o compressor, e, ficou PERFEITO!
Parafuso espanado
Porém, terei que fazer um tubinho metálico, visto que o parafuso ficou em contato direto com a borracha, o que não é recomendável.
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Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
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Re: Buchas do suporte do compressor
Ótimo serviço e how-to bem detalhado, hein!?
Já tem os resultados pós manutenção, no uso?
E outra coisa... se vc não protejer a borracha com alguma "luva" metálica, a rosca vai comer a bucha, num é isso? Mas daí de tempos em tempos vc vai ter q ficar comprando bieletas, poxa!
E um Dieselzinho nesse compressor? Poooooo, Leo! Dá uma limpadinha nele!
Abração, meu caro! Desconsiderando as zoeras, mas considerando o trabalho como um todo, parabéns!!!!!!
Robson Lott
Já tem os resultados pós manutenção, no uso?
E outra coisa... se vc não protejer a borracha com alguma "luva" metálica, a rosca vai comer a bucha, num é isso? Mas daí de tempos em tempos vc vai ter q ficar comprando bieletas, poxa!
E um Dieselzinho nesse compressor? Poooooo, Leo! Dá uma limpadinha nele!
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Robson Lott
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* 20/11/18 146K km e contando...
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* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
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- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Buchas do suporte do compressor
Leocastro sempre inovando...
Eu só ficaria na dúvida se a dureza (ou moleza) do coxim é adequada à fixação do compressor. :smt017
Abs
Eu só ficaria na dúvida se a dureza (ou moleza) do coxim é adequada à fixação do compressor. :smt017
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Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
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Re: Buchas do suporte do compressor
os engenheiros projetista da era monza tinham a mania de meter coxim em tudo!
* alternador superior (entortava e isso é comprovado ate hoje)
* compressor (entortava e isso é comprovado ate hoje)
* alternador inferior (entortava e isso é comprovado ate hoje)
hoje nos FGP terminou isso, nao tem mais coxim em nada disso. pq sera? rsrsrsrs
o omega 3.0 nao tem nenhum coxim do que sitei, ja fiz manutençao em ambos e nao achei nada é metal bruto fixo pra evitar deslocamentos. e nem por isso o alternador quebra ou AC pela vibraçao... os FGP familia II desde 2000 tb.
Leo, termina com isso e faça buchas de bronze. nunca mais vai desalinhar, como falei antes, os FGP ja nao tem mais bucha flexiveis. o teu vai voltar a desalinhar, a dureza da borracha nao deve ser a mesma.
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* compressor (entortava e isso é comprovado ate hoje)
* alternador inferior (entortava e isso é comprovado ate hoje)
hoje nos FGP terminou isso, nao tem mais coxim em nada disso. pq sera? rsrsrsrs
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Leo, termina com isso e faça buchas de bronze. nunca mais vai desalinhar, como falei antes, os FGP ja nao tem mais bucha flexiveis. o teu vai voltar a desalinhar, a dureza da borracha nao deve ser a mesma.
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Re: Buchas do suporte do compressor
Rafaelo! Fiz essa pergunta pra eu mesmo, quando eu troquei a correia da Astra Belga aqui, não tem coxim em nada nele! Nem na bomba DH, nem em alternador, nem em compressor do AC!Rafaelo escreveu:os engenheiros projetista da era monza tinham a mania de meter coxim em tudo!
* alternador superior (entortava e isso é comprovado ate hoje)
* compressor (entortava e isso é comprovado ate hoje)
* alternador inferior (entortava e isso é comprovado ate hoje)
hoje nos FGP terminou isso, nao tem mais coxim em nada disso. pq sera? rsrsrsrs
o omega 3.0 nao tem nenhum coxim do que sitei, ja fiz manutençao em ambos e nao achei nada é metal bruto fixo pra evitar deslocamentos. e nem por isso o alternador quebra ou AC pela vibraçao... os FGP familia II desde 2000 tb.
Leo, termina com isso e faça buchas de bronze. nunca mais vai desalinhar, como falei antes, os FGP ja nao tem mais bucha flexiveis. o teu vai voltar a desalinhar, a dureza da borracha nao deve ser a mesma.
Essa medida, foi uma medida rápida, pra acabar com o bate bate, e, principalmente, trocar o parafuso. Agora vou mandar sim fazer as buchas de bronze! No caso, terão que ser 3 buchas, visto que tem um coxim inferior também!
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Re: Buchas do suporte do compressor
Opa! Resultados, somente positivos! Sem barulho de peça solta no cofre, tudo funcionando certinho!Robson Lott escreveu:Ótimo serviço e how-to bem detalhado, hein!?
Já tem os resultados pós manutenção, no uso?
E outra coisa... se vc não protejer a borracha com alguma "luva" metálica, a rosca vai comer a bucha, num é isso? Mas daí de tempos em tempos vc vai ter q ficar comprando bieletas, poxa!
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Robson Lott
É isso mesmo! Já até fiz essa luva ai, mas, nem sei se usarei, caso eu faça a recomendação do Rafaelo.
Dieselzinho? Vem pra cá! Vc tá igual o Eric daqui! kkkk. Bem, não limpei pq, fui lambão mesmo! Mas, estava com pressa, a oficina fecharia as 12:00 de sábado, e eu tava lá ocupando espaço! Foi numa oficina de AC de um brother aqui, só paguei a carga de gás, a MO, foi minha mesmo.
Abração ai seu Lott!
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Re: Buchas do suporte do compressor
Fala Luiz! Obrigado!!!Luiz Carlos (Rio) escreveu:Leocastro sempre inovando...
Eu só ficaria na dúvida se a dureza (ou moleza) do coxim é adequada à fixação do compressor. :smt017
Abs
Bem, Segundo disse acima o Rafaelo, provável que não, mas, não tive uma bucha nova para comparar, o que restou da que tinha no carro, estava quebradiça e ressecada. Mas, vamos ver quanto tempo essa aguenta!
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Re: Buchas do suporte do compressor
Leocastro
Eu também já fui criativo, na minha mocidade.
Meu Chevette estava com uma folga longitudinal no eixo do distribuidor...
Procurei na minha sucata uma arruela de metal mole para inserir no eixo e não achei.
Mas achei uma torneira velha, medi o diâmetro do bico dela, peguei a serra de cortar ferro, tirei uma rodelinha da torneira, peguei uma lima e meia hora depois eu tinha nas mãos uma arruela de metal mole no diâmetro e espessura que eu desejava.
Instalei a arruela no eixo do distribuidor, e nunca mais tive a tal folga. :smt020
Abs
Eu também já fui criativo, na minha mocidade.
Meu Chevette estava com uma folga longitudinal no eixo do distribuidor...
Procurei na minha sucata uma arruela de metal mole para inserir no eixo e não achei.
Mas achei uma torneira velha, medi o diâmetro do bico dela, peguei a serra de cortar ferro, tirei uma rodelinha da torneira, peguei uma lima e meia hora depois eu tinha nas mãos uma arruela de metal mole no diâmetro e espessura que eu desejava.
Instalei a arruela no eixo do distribuidor, e nunca mais tive a tal folga. :smt020
Abs
Luiz Carlos
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