duvida sobre o motor

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Avatar do usuário
rodrilp
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 900
Registrado em: 23 Jun 2009, 18:52
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

duvida sobre o motor

Mensagem não lida por rodrilp »

olá pessoal, de primeiro desculpa se a duvida q tenho ja foi feita, mas as pessoas não retornam pra dizer se solucionaram
ou não seus problemas e assim deixando a duvida no ar ainda.

vamo lá...retirei o motor pra retifica-lo,voltou, montei td com peças de primeira e inclusive comprei um carburador novo(zero),
mas agora ligo o carro a lenta fica oscilando, ta com consumo alto, regulei a lenta e a mistura mas nada, fui numa oficina e pedi
para medir a compreensão e no 1° e 3° cilindro deu 130psi e no outros 150psi.
Será algum problema no cabeçote?
ImagemImagem
Monza SL/E 1.8 Alcool 89
Rodas do Vectra GSI 15
Molas esportivas legalizadas 0,57m

fotos do verdinho

curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
http://www.facebook.com/pages/Monzeiros ... 5958691479

Digão
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1058
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: duvida sobre o motor

Mensagem não lida por jorgeAP »

A compressão minima para um motor 1.8 do Monza carburado álcool é de 170 PSI E maxima de 260PSI, o seu está muito abaixo no 1° e 3° cilindro.
Com certeza está vazando pressão em algum lugar.
Pode ser anéis, válvulas, junta queimada do cabeçote, cabeçote com o torque errado.....
Monza 91 automático (o melhor)
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: duvida sobre o motor

Mensagem não lida por DÉCO »

.
. . . trinco entre valvulas do cabeçote, sincronismo .

C tem certeza absoluta que seu bura nao é do dos santanas ? (utiliza o 2e, mas com uma giclagem gigante) , vc conferiu a giclagem pela tabela antes de instalar ?
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
rodrilp
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 900
Registrado em: 23 Jun 2009, 18:52
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: duvida sobre o motor

Mensagem não lida por rodrilp »

DÉCO escreveu:.
. . . trinco entre valvulas do cabeçote, sincronismo .

C tem certeza absoluta que seu bura nao é do dos santanas ? (utiliza o 2e, mas com uma giclagem gigante) , vc conferiu a giclagem pela tabela antes de instalar ?
Levei em outro mecânico para fazer outro teste de compreensão e deu certo, o primeiro mecânico mediu errado, mas o carburador é o do Monza mesmo os código de fábrica e as giglagens bate certo, mas o David Crozeta me deu uma ajuda e descobrimos q o problema é no carburador, mais precisamente no parafuso da marcha lenta, q faz ele ficar oscilando, afogando e morrendo
ImagemImagem
Monza SL/E 1.8 Alcool 89
Rodas do Vectra GSI 15
Molas esportivas legalizadas 0,57m

fotos do verdinho

curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
http://www.facebook.com/pages/Monzeiros ... 5958691479

Digão
Responder