Re: BICO EFI, ORIGINAL, FALSOS E DERIVADOS, SINTOMAS
Enviado: 01 Mai 2020, 00:04
De fato, a peça original é raro achar e pegamos a aceitar paralelo por obrigação. Sei como é isso muito bem, porém, temos que ficar atento sempre sobre qualidades desse paralelos, principalmente onde foram fabricados. As peças Delphi por exemplo, é recomendado (se achar) Made In America ou canadense
Sobre o HEI, não sei explicar se tem peças internas que possam provocar avarias em adiantar ou atrasar ponto, mesmo porque, não é peça móvel como distribuidor e não deveria fazer isso, mas tenho 2 módulos HEI originais GM + 1 Gauss + 1 Marelli + 1 ching-ling, provavelmente da marca Euro.
O original GM estou usando no carro, se eu botar o da Gauss tenho de adiantar o distribuidor, se eu botar da Marelli ele fica neutro tanto adiantando como atrasando, não muda nada, se eu botar Euro tenho que adiantar menos que o Gauss e, no caso do original GM, eu tenho que atrasar, senão ele fica dando falhas.
Essas variações se aplicam tanto com motor quente como frio, também se eu for sair com motor frio usando o HEI original GM, o carro fica acelerado demais, até o ponteiro sair da faixa azul e desligar a pré resistência de aquecimento do coletor de admissão, e nisso, a lenta fica normal. Já com os outros módulos HEI, isso não ocorre, no diagnostico da injeção via pisca não dá nada atualmente e não sei o tempo de injeção do meu atualmente, mas sei que estou andando no entorno de 21º de avanço.
Não sei dizer se isso ocorre por eu estar usando motor 2011/2013 onde o comando possa ter aluma diferença (e tem) no levante em inicio de abertura e fechamento de válvula e ponto neutro, mas com o motor antigo original dele algumas vezes (nem sempre) na mudança de modulo HEI a variação era notável andando com o carro.
abs estamos ai
Sobre o HEI, não sei explicar se tem peças internas que possam provocar avarias em adiantar ou atrasar ponto, mesmo porque, não é peça móvel como distribuidor e não deveria fazer isso, mas tenho 2 módulos HEI originais GM + 1 Gauss + 1 Marelli + 1 ching-ling, provavelmente da marca Euro.
O original GM estou usando no carro, se eu botar o da Gauss tenho de adiantar o distribuidor, se eu botar da Marelli ele fica neutro tanto adiantando como atrasando, não muda nada, se eu botar Euro tenho que adiantar menos que o Gauss e, no caso do original GM, eu tenho que atrasar, senão ele fica dando falhas.
Essas variações se aplicam tanto com motor quente como frio, também se eu for sair com motor frio usando o HEI original GM, o carro fica acelerado demais, até o ponteiro sair da faixa azul e desligar a pré resistência de aquecimento do coletor de admissão, e nisso, a lenta fica normal. Já com os outros módulos HEI, isso não ocorre, no diagnostico da injeção via pisca não dá nada atualmente e não sei o tempo de injeção do meu atualmente, mas sei que estou andando no entorno de 21º de avanço.
Não sei dizer se isso ocorre por eu estar usando motor 2011/2013 onde o comando possa ter aluma diferença (e tem) no levante em inicio de abertura e fechamento de válvula e ponto neutro, mas com o motor antigo original dele algumas vezes (nem sempre) na mudança de modulo HEI a variação era notável andando com o carro.
abs estamos ai