Faz um mês que venho notando um barulho como se fosse um rolamento estalando, levei no mecânico ele falou que era a homocinetica, a 6meses atras troquei a do lado direito, o barulho eh parecido, mas da outra vez era um estalado tipo ta ta ta, e so se virasse o volante todo pra esquerda. O barulho era na roda direita. Dps q trocou parou. Desta vez eh o inverso, só que acontece msm se somente virar um pouco pra direita tipo quando entra numa saida da rotatória pra direita, ele começa a estalar tac tac tac, logo quando aprumo para. Levei ao mecanico ele andou comigo e falou que era a homocinetica, trocou mas quando fiz o teste o ruido continua. Foi trocado o do lado da roda. Nao sei se esse ruido pode ser na parte do cambio. Tbm foi notado que a existe uma trinca na parede corta fogo do lado da direção onde segura a caixa da DH. O mecanico disse que pode ser isso, mas o barulho q ele faz eh so uma batida quando vira e nao um tac tac tac continuo. Ja dei umas pesquisadas aqui, todas elas nao teve a solucao do caso postado.
alguma dica?
Barulho ao virar volante para direita
-
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Barulho ao virar volante para direita
Ou é essa trinca, ou é o rolamento da torre do amortecedor dianteiro.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 391
- Registrado em: 06 Abr 2012, 20:59
- Cidade: Atibaia
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Barulho ao virar volante para direita
trocar de mecânico também. O camarada andou com o carro disse que era homocinética, trocou e continuou o barulho. . . Erguer o veículo com ajuda de outra pessoa no volante virando a direção e outra em baixa analisando e colocando mão nas peças, pode ser útil para sentir de onde vem o estalo
Classic se 2.0 prata automático; MPFI com injeção programável; etanol; freio a disco traseiro e rodas 16, painel digital.
- ian
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 79
- Registrado em: 16 Set 2010, 17:10
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Barulho ao virar volante para direita
percebi que o barulho vem da caixa de marchas, o mecanico disse que poderia ser o conjunto da 5ª, vou mandar abrir e ver realmente o misterio.