Dúvida - Cabos de velas - Qual é melhor ?
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Dúvida - Cabos de velas - Qual é melhor ?
olá.. monzeiros.. tenho um monza club 94 efi ,Pesquisei em alguns lugares sobre cabos de velas NGK, achei dois codigos scg01 e scg65 , ambos resistivos... mas percebi que meu cabo é um supressivo e aparenta melhor qualidade.... mas não encontrei em lugar nenhum deste.. alguem pode me esclarecer isso ? obg
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Dúvida - Cabos de velas - Qual é melhor ?
shel,
o cabo especificado para o EFI é o SC G65 cabo resistivo desde 1992.
não há na tabela a indicação de cabo supressivo (ST) com terminal resistivo para o Monza e o SC G01 é opcional para 1.8 e 2.0 de 1992 à 1994
vide tópico viewtopic.php?f=15&t=28746
o cabo especificado para o EFI é o SC G65 cabo resistivo desde 1992.
não há na tabela a indicação de cabo supressivo (ST) com terminal resistivo para o Monza e o SC G01 é opcional para 1.8 e 2.0 de 1992 à 1994
vide tópico viewtopic.php?f=15&t=28746
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Obg Valdir.. então eu ja havia visto o teu tópico antes.. e por sinal muito bem explicado... mas meu monza estava com um cabo ngk supressivo, e é um cabo muito bom.. mais grosso e pelo menos na aparencia do mesmo me pareceu ser superior.. mas vou comprar o scg65 então. obg.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
Até 1993 o Monza utilizava o cabo NGK SG-01 de 94 em diante o SG-65. A diferença é que o SG-01 tem conectores de velas mais estreitos e com mola na ponta e o SG-65 é grosso e não tem a mola.
Os dois cabos funcionam perfeitamente em qualquer Monza EFI.
No meu Monza GLS 96, sempre usou o SG-65, o mais grosso, entretanto, fui trocar o jogo o mês passado e fui informado que que não estão mais fabricando esse cabo e o SG-01 está com aplicação para todo Monza EFI.
Como gosto de um bom funcionamento e estética, não gostei muito, pois na minha opinião o conector mais largo deixa o motor com visual melhor. Mas, fazer o que? Coloquei esse mais fino mesmo...
Cabo SG-65:
http://www.drael.com.br/loja2/index.php ... t_id=25552
http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-r ... 2-39482201
Cabo SG-01:
https://www.diskpecas.com.br/produtos/2 ... NGK+SC+G01
Vale lembrar que o cabo original GM é Delphi e nele vem a inscrição Pakard
Abs,
Carlos Freire
Os dois cabos funcionam perfeitamente em qualquer Monza EFI.
No meu Monza GLS 96, sempre usou o SG-65, o mais grosso, entretanto, fui trocar o jogo o mês passado e fui informado que que não estão mais fabricando esse cabo e o SG-01 está com aplicação para todo Monza EFI.
Como gosto de um bom funcionamento e estética, não gostei muito, pois na minha opinião o conector mais largo deixa o motor com visual melhor. Mas, fazer o que? Coloquei esse mais fino mesmo...
Cabo SG-65:
http://www.drael.com.br/loja2/index.php ... t_id=25552
http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-r ... 2-39482201
Cabo SG-01:
https://www.diskpecas.com.br/produtos/2 ... NGK+SC+G01
Vale lembrar que o cabo original GM é Delphi e nele vem a inscrição Pakard
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Ano: 1994
eu tava de passagem so pra dizer que se pararam de fabricar os que tem o conector das velas mais largos (grossos) acho que foi pela mesma razao que eu , quando vi que o problema dos mais grossos é que estao dando fulga na chapa de cobertura do coletor escape principalmente no 4 cilindro , eu nao pensei 2 vezes botei o fino que se aplica nos mpfi da ngk
pois esses mais grossos facilitam a fulga porque alem da distancia pra chapa tem aquela folguinha + vibraçao ...., dai , nao vao saber porque ( quem sabe ) queimou o hei
abs estamos ai
pois esses mais grossos facilitam a fulga porque alem da distancia pra chapa tem aquela folguinha + vibraçao ...., dai , nao vao saber porque ( quem sabe ) queimou o hei
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
Em 15 anos com meu Monza GLS 96, que sempre uso o o SG-65 com conetor grosso, nunca passei por problemas de fuga de tensão.
Mas isso que disse ocorreu com um amigo com Monza Club 94.
Abs,
Carlos Freire
Mas isso que disse ocorreu com um amigo com Monza Club 94.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Ano: 1995
Amigos,pois esses mais grossos facilitam a fulga porque alem da distancia pra chapa tem aquela folguinha + vibraçao ...., dai , nao vao saber porque ( quem sabe ) queimou o hei
há anos que eu só uso o SG 65 proteção mais larga de alumínio e já usei Bosch, Dayco e NGK ultimamente nos últimos anos... nunca tive problemas.
O único problema é no sacá-los das velas que tem que puxar pela borracha da cabeça para liberar o encaixe e "até parece" que tem uma cola... precisa de um esforço para tirar.
PENSO que se puxarem pelo cabo ele poderá se romper e vazar para a capa de alumínio... mas é só um achismo.
Li aqui outro dia que a NGK parou de fabricar nesta configuração. Se eu não achar no mercado vou trocar para a marca que tenha essa capa parruda.
O importante é que a impedância dos cabos e velas estejam nos conformes.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Ano: 1994
podem verificar que da fulga sim e vou provar porque :
no dia que descobri eu estava numa reuniao de amigos gauchos num domingo na v.guilherme , ao ir embora a noite por volta das 9 o filho da mae afogou e fazia que ia pegar e nao pegava , dai abri o capo desconectei o hei e segurei na parida pra secar o cilindro , coisa de 3 segundos no seco sem faisca , dai reconectei o hei , ao dar parida os meus amigos tinham dito que tava saindo fogo ! da 4 chupeta da vela rsrr
quando o carro pegou e como tava no escuro fiquei observando , lá no cantinho do conector do 4 cilindro tava tendo uma fulga tao pequena que mal dava pra escutar , uma faisquinha de nada , dai pequei uma fenda parruda e dei uma amassada na chapa pra afastar do cabo e fiz nos 4 conectores , detalhe :15,000 km de uso , entao como pode ??????? sem dizer que era ngk, se derem uma bela comparada a cabeça do conetor dos mais finos sg-1 é mais reforçado que o grosso sg-65 pra evitar sair a chupeta do corpo de aluminio e facilitar a manobra de retirada que ainda assim tambem é brabo pra puxar em , mas por outro lado nao possui tanta folga como o sg-65 na vela
uma vez na marginal pinheiros ele me deixou na mao por ter sujado a lamina do rotor do distribuidor , na revisao fui puxar o cabo pelo conector como o waldir disse , escapou a mao e o cabo saiu ficando a chupeta com a capa de aluminio na vela , nisso por sorte nao partiu o filamento de conduçao que é um fiozinho de cabelo que saiu um monte , como eu nao tinha cabo reserva empurrei tudo devolta no conector e o engraçado é que depois que descobri o que era depois de ter estragado o cabo ele nao ocasionou problemas de falha de cilindro por conta do cabo que estragou
ate eu comprar os sg-1 eu fiz um isolamento nos corpos da chupeta com fita veda rosca varias voltas e depois fita isolante por cima , conforme foi ressecando a fita isolante ia descacando , mas isso depois de um baita tempo , mas fulga de faisca nao tinha mais rsrsrsrsrs
no geral os 65 dao fulga la no cantinho de encaixe no bloco , ou no coletor ou na capa do coletor devido a grossura e distancia , a chupeta de conecçao pra vela resseca permitindo essa fulga porque ceramica com borracha esquentando e esfriando da nisso
abs estamos ai
no dia que descobri eu estava numa reuniao de amigos gauchos num domingo na v.guilherme , ao ir embora a noite por volta das 9 o filho da mae afogou e fazia que ia pegar e nao pegava , dai abri o capo desconectei o hei e segurei na parida pra secar o cilindro , coisa de 3 segundos no seco sem faisca , dai reconectei o hei , ao dar parida os meus amigos tinham dito que tava saindo fogo ! da 4 chupeta da vela rsrr
quando o carro pegou e como tava no escuro fiquei observando , lá no cantinho do conector do 4 cilindro tava tendo uma fulga tao pequena que mal dava pra escutar , uma faisquinha de nada , dai pequei uma fenda parruda e dei uma amassada na chapa pra afastar do cabo e fiz nos 4 conectores , detalhe :15,000 km de uso , entao como pode ??????? sem dizer que era ngk, se derem uma bela comparada a cabeça do conetor dos mais finos sg-1 é mais reforçado que o grosso sg-65 pra evitar sair a chupeta do corpo de aluminio e facilitar a manobra de retirada que ainda assim tambem é brabo pra puxar em , mas por outro lado nao possui tanta folga como o sg-65 na vela
uma vez na marginal pinheiros ele me deixou na mao por ter sujado a lamina do rotor do distribuidor , na revisao fui puxar o cabo pelo conector como o waldir disse , escapou a mao e o cabo saiu ficando a chupeta com a capa de aluminio na vela , nisso por sorte nao partiu o filamento de conduçao que é um fiozinho de cabelo que saiu um monte , como eu nao tinha cabo reserva empurrei tudo devolta no conector e o engraçado é que depois que descobri o que era depois de ter estragado o cabo ele nao ocasionou problemas de falha de cilindro por conta do cabo que estragou
ate eu comprar os sg-1 eu fiz um isolamento nos corpos da chupeta com fita veda rosca varias voltas e depois fita isolante por cima , conforme foi ressecando a fita isolante ia descacando , mas isso depois de um baita tempo , mas fulga de faisca nao tinha mais rsrsrsrsrs
no geral os 65 dao fulga la no cantinho de encaixe no bloco , ou no coletor ou na capa do coletor devido a grossura e distancia , a chupeta de conecçao pra vela resseca permitindo essa fulga porque ceramica com borracha esquentando e esfriando da nisso
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR