News do Monza

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
vitormenezes9
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 844
Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
Cidade: Aparecida de Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: News do Monza

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Caramba so maquina de fino trato!

Mais eu quero te perguntar...

PQ nao comprou o Classic Vinho na epoca?? :shock: :shock: :shock:

Poha,venderia o que eu pudesse pra compra-lo!

Lindo seu antigo GLS tbm,essa configuração acho bem bacana,vinho,com rodas gominho,friso na parte inferior.. Tinha disco atras?

Agora com Classicao desse ae vc ta tranquilo tbm! Caso eu troque de Monza vou chamar vc pra ser o intermediario. :smt005 :smt005

Abraços :smt023 :smt005
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Avatar do usuário
Giancarlo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 143
Registrado em: 01 Mai 2014, 12:52
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: News do Monza

Mensagem não lida por Giancarlo »

vitormenezes9 escreveu:Caramba so maquina de fino trato!

Mais eu quero te perguntar...

PQ nao comprou o Classic Vinho na epoca?? :shock: :shock: :shock:

Poha,venderia o que eu pudesse pra compra-lo!

Lindo seu antigo GLS tbm,essa configuração acho bem bacana,vinho,com rodas gominho,friso na parte inferior.. Tinha disco atras?

Agora com Classicao desse ae vc ta tranquilo tbm! Caso eu troque de Monza vou chamar vc pra ser o intermediario. :smt005 :smt005

Abraços :smt023 :smt005

Vitor....
Boa tarde!!
Não comprei o Monza na época por três motivos...O primeiro foi a distância. Como eu tinha pouco mais de 20 anos, não me senti seguro para ir à SP buscar um carro, e não tinha parceria na época. O segundo foi que o carro era muito pouco rodado, tinha pouco mais de 20 mil km....teria que fazer uma manutenção bem consistente antes de pegar a estrada, pois o carro ficou parado um tempo....O terceiro é que teria que me apertar muito mesmo para conseguir comprar. Ele custava R$ 16.000,00, e na epoca eu estava bem apertado. Se fosse hoje, eu conseguiria dinheiro de qq jeito para ir buscar!!!! HEheheheh
Pouco tempo depois comprei o Monza GLS ali de cima....por R$ 11.000,00. Tive bons momentos com esse carro...mas me arrependo de não ter ido buscar o Classic.
Agora o verdão tem sido bem legal tbm!! To curtindo o carro pra caramba!! :D
Giancarlo Machado

Monza GLS 1994 Automático :D

Ex- Monza Classic SE 92 automatic 87.000 km
Ex- Ford Taurus LX 97 79.000 km
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: News do Monza

Mensagem não lida por Robson Lott »

Lindo GL! Argentino? Meu pai teve um igual nos idos de 2000 a 2003, dessa safra "hermana" 1996 1.8 AP também, porém GLX, creio que diferencia do seu por ter um veludo mais pronunciado, e............. relógio digital! hehehehehehe!!! Nessa época eu tava no auge da minha adolescência rebelde e dava uns rolé ao som de Prodigy no CD Player Sony no Escortinho. Caramba, era mto gostoso dirigir ele! Tive até tirando ele do chão em uma rua em forma de tobogan em Belo Horizonte. Pense num barulho tremendo que deu! hahaahahah!!! Mas o susto, que naaaaaada! Não tinha juízo, né... então tudo era festa! :)

Não sabia dessa da caixa de fusíveis! Caramba, que meda! hehehehehe!!! Meu pai não devia saber disso, e esse carro a gente surrava ele bastante (eu, meu irmão já com peso de adultos + minha irmã que já era adulta nessa época + minha mãe e meu pai nesse Escortinho, íamos muuuuuuito de BH pra Uberaba debaixo de chuva e metendo ele na estrada de terrra depois... foi guerreiro!)

Cara, mas lindos carros mesmo! Muito preservados, vc selecionou, cuidou (creio que também usou) bastante deles, hein!?

Ai no Sul, a exemplo de seu GLS, tinha umas placas com fonte muito interessantes!!! Em MG era o básico, e quando via uma placa diferente, era realmente de um "importado" de outro estado. E sem contar o ano 1994, que é uma cereja do bolo, hein!?

Interessante sobre os incrementos dessa época que realmente os carros 1000 eram MTO RUINS!!! Me lembro dessa época em que evoluiu do "i" para o "Mi", e eles ficaram menos piores! hehehehee!!!

Sobre a válvula EGR, se minha memória não está ruim, somente saiu nos modelos 1996 à gasolina, realmente não entendi pq no seu 1992 tem. Olhe esse tópico, obtido através de uma porca e rápida busca no forum: viewtopic.php?f=3&t=26118&p=323231&hili ... R+#p323231
Não tô denegrindo a imagem do seu Verdão, viu!? ;-) É somente uma dúvida que acho que seria interessante ser tirada!

Ah, essa limpeza do motor!!! Caramba! Quero fazer o mesmo no meu Monza, e esse tipo de serviço é IDEAL pra deixar o carro disponível pra mostrar onde realmente possa haver algum vazamento, sem contar que qualuqer manutenção, mas mãos não ficam tão sujas quando se tem aquela gororoba velha com terra e óleo de anos, correto?

Abraços e mais uma vez, parabéns!!! Boa sorte e bom proveito com o Verdão! E TIRE MAIS FOTOS!!!

Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
Giancarlo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 143
Registrado em: 01 Mai 2014, 12:52
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: News do Monza

Mensagem não lida por Giancarlo »

Si hermano Robson, :D
Argentino mui bueno!! Gostoso de andar, economico na estrada....consegui fazer 15,6 km/l andando à 100-110! Achei o máximo!! eeheheh

Agora, essa da caixa de fusíveis, é um problema sério. Nem mesmo nos modelos Zetec parece que foi resolvido. A solução é, quando ocorrer, mandar re-soldar toda a placa, na época aqui custaria algo em torno de uns R$ 1000,00...caro pra caramba, pois dá muito trabalho minuscioso.

Muito obrigado pelos elogios Robson. Procurar carros antigos, bem cuidados, e continuar cuidando deles é um hobby muito bom....pra não dizer que é uma febre né!!
Eita que é difícil se livrar disso!! Uns três anos atrás, quando construí, acabei ficando muito sem grana....e então....fiquei sem carro. Mas essa coisa de ficar "atento"....acabei achando um Santana GLS 1987 Automático, de um senhor que precisava desocupar lugar na garagem. O carro estava um pouco usadinho, mas por R$ 4500,00, eu estava andando em um sedan "de luxo" para os anos 80...como sempre gostei! Vou procurar, mas não tenho quase fotos dele, afinal, foi um período de aperto financeiro bem grande, e muito trabalho, pois eu estava construíndo minha casa.

Bem...passou um ano, e apareceu um carro aqui, que começou a tomar conta da minha imaginação....O anuncio era de um Ford Taurus LX 1995 dourado, com problemas de elétrica por R$ 5.000,00....não me segurei e fui ver o carro. O pobre coitado estava em uma garagem meio aberta, ao fundo de uma oficina podre, mas pensa podre, e multiplica...só que não era só a parte elétrica com problema. O carro era de uma senhora da elite aqui de Porto Alegre, e, acabou pegando fogo no cofre do motor....sei lá eu por que motivo.Isso derreteu o chicote elétrico da injeção, e detonou um bocado de coisas. Porém o carro estava com 98000 km, e razoavelmente bem conservado, mas com motor e caixa desmontados. Essa senhora vendeu o carro para o cara que o estava anunciando, que nunca conseguiu concluir a "reforma", e atirou o carro às traças. Levei um mecânico expert em refazer elétrica Ford, especialmente dos anos 90 (Mondeo, Contour, Taurus, Etc...), e o orçamento ficou próximo dos R$ 5.000,00 :smt017 . Somando-se ao fato de motor e caixa estarem desmontados parcialmente, :smt018 ou seja, não havia como ter noção do real estado das peças, acabei desistindo, pois em uma análise "superficial", passaria dos R$ 10.000,00 para deixa-lo funcionando. O detalhe é que duas semanas se passaram nesse leva-e-traz...e acabei negociando meu santana para um parente que me encomodou muito para compra-lo, pois estava sem carro. Fiquei sem carro de novo!


Mais alguns dias de procura, e achei o Santana que alguns já viram as fotos aqui no fórum....esse sim estava muito inteiro. Também 1987, GLS, porém com cambio manual, chave reserva, manuais,único dono, etc...só não tinha ar condicionado....mas estava com 95000km. Um doce para andar, e bem economico.
Imagem
só vendi ele para realizar meu sonho de voltar a ter um Monza automático!! hehehe

Bem....fui à busca da informação da válvula EGR....afinal de contas, também fiquei em dúvida. O nosso amigo Carlos Freire mencionou algo, na segunda página do mesmo tópico que vc mencionou, que deixou uma margem para eu acreditar que possa ser original a válvula no meu caso....Ele disse isso: "Apenas veículos a gasolina ou flex. No caso do Monza, de série nos modelos 96 gasolina e alguns modelos exportação e automático." Como o meu se encaixa na última opção....será que nos modelos automáticos, todos EFI, possuem a válvula? Não acredito que a antiga dona, uma senhora viuva, tenha mandado instalar a válvula....uma vez que é necessária troca de algumas peças caras para isso, e a própria válvula em si já é cara. O meu Monza anterior (GLS 94) já tinha...
Bem....é no mínimo curioso! heheheh
Giancarlo Machado

Monza GLS 1994 Automático :D

Ex- Monza Classic SE 92 automatic 87.000 km
Ex- Ford Taurus LX 97 79.000 km
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: News do Monza

Mensagem não lida por Robson Lott »

Certíssimo, Giancarlo! Olhe no CEPChev:

Imagem

Desculpe a confusão! :) Mas jamais ia imaginar que o EGR ia pros modelos A/T! O bom é que a de seu carro é acionado à vácuo. Eu tive a EGR num Corsa 1.6 16v que tive, mas era comandada pela ECU. Pense num trem arregaçado pra fazer a luz da ECU acender toda mão! E o acesso era complicado, já imagina o motivo, né... hehehehe!!! Então a cada 4 meses tinha que saca-la, lava-la em ultrasom e depois voltar com ela pro lugar e torcer mais 4 meses! hehehehehe!!!

Sobre o Escortinho, que massa, cara! Realmente me lembro do meu pai elogiar o consumo do q ele tinha. No pé dele e com o carro lotado, eram médias de 14km/L fácil! E com disposição esse powertrain nessa carroceria! ;-)

Interessante a história com Santana's, Monzas e TAURUS! hahahaha!!! Meu deus, se fosse nos EUA, até que vai... mas no Brasil é meio complicadinho ter um carango desses, né... Meu pai, inclusive depois do Escort, passou a adotar esses carros "elefante branco". Sempre íamos ver uns Taurus desses, uns Mondeo, uns Mazda 626. Até que ele adotou um Mondeo. Sorte que naquela época ainda não era tão complicado, pelo idade e KM do carro, mas JÁ era visto com o nariz torcido. Depois foram váaaaarios desses elefantes brancos DE VERDADE! hehehehe!!! Cherokee Sport, outro Mondeo, Perua Corolla 93, Alfa 145, Xantia Break, etc... Hj ele "quetou" com um Scenic 1.6 16v 2001, mas já fica olhando uns Ômega Australiano na internet e me mostrando os anuncios... tsc tsc tsc.

Conta mais sobre esses outros carros que vc teve! E esperamos pelas fotos do Santana pendente! hehehehe!!!

Sem comentários pra esse Vinho aí.

Abraços!

Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: News do Monza

Mensagem não lida por vrsilva »

Deixa seu pai ser feliz com carros bacanas carajudo... Omega australiano é um carrão... coisa de chéééffffffff!
Desses ai eu pago pau pro Alfa 145... conforme já conversamos, tenho admiração por esses modelos Alfa...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
Giancarlo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 143
Registrado em: 01 Mai 2014, 12:52
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: News do Monza

Mensagem não lida por Giancarlo »

vrsilva escreveu:Deixa seu pai ser feliz com carros bacanas carajudo... Omega australiano é um carrão... coisa de chéééffffffff!
Desses ai eu pago pau pro Alfa 145... conforme já conversamos, tenho admiração por esses modelos Alfa...

Vinícius...
Concordo!! hehehe
Tbm tenho o mesmo sentimento desde criança pelo 145!! O cara que mencionei no post anterior, sobre a elétrica do Taurus, é especialista também em mecânica Alfa aqui em Canoas/Porto Alegre. Ele mesmo tem um 145, da primeira geração, e já faz bastante tempo.
O filho dele tem um 156 que esta parado na garagem, depois que um maluco acertou a traseira, e eles não tem $$$ para consertar no capricho como deve ser...
Omega australiano é uma nave!! É como meu mecânico me falou esses dias....não anda em um, se não tu vai te apaixonar e vai arranjar uma encrenca dessas para eu ter que dar manutenção. :lol:
As peças dele são relativamente simples de se conseguir, mas os preços elevam a manutenção rotineira à nível de Mercedes Benz....ai não né!!
O tentador é o preço que estão sendo oferecidos!!

:smt023
Giancarlo Machado

Monza GLS 1994 Automático :D

Ex- Monza Classic SE 92 automatic 87.000 km
Ex- Ford Taurus LX 97 79.000 km
Avatar do usuário
Giancarlo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 143
Registrado em: 01 Mai 2014, 12:52
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: News do Monza

Mensagem não lida por Giancarlo »

Robson Lott escreveu:Certíssimo, Giancarlo! Olhe no CEPChev:

Imagem

Desculpe a confusão! :) Mas jamais ia imaginar que o EGR ia pros modelos A/T! O bom é que a de seu carro é acionado à vácuo. Eu tive a EGR num Corsa 1.6 16v que tive, mas era comandada pela ECU. Pense num trem arregaçado pra fazer a luz da ECU acender toda mão! E o acesso era complicado, já imagina o motivo, né... hehehehe!!! Então a cada 4 meses tinha que saca-la, lava-la em ultrasom e depois voltar com ela pro lugar e torcer mais 4 meses! hehehehehe!!!

Sobre o Escortinho, que massa, cara! Realmente me lembro do meu pai elogiar o consumo do q ele tinha. No pé dele e com o carro lotado, eram médias de 14km/L fácil! E com disposição esse powertrain nessa carroceria! ;-)

Interessante a história com Santana's, Monzas e TAURUS! hahahaha!!! Meu deus, se fosse nos EUA, até que vai... mas no Brasil é meio complicadinho ter um carango desses, né... Meu pai, inclusive depois do Escort, passou a adotar esses carros "elefante branco". Sempre íamos ver uns Taurus desses, uns Mondeo, uns Mazda 626. Até que ele adotou um Mondeo. Sorte que naquela época ainda não era tão complicado, pelo idade e KM do carro, mas JÁ era visto com o nariz torcido. Depois foram váaaaarios desses elefantes brancos DE VERDADE! hehehehe!!! Cherokee Sport, outro Mondeo, Perua Corolla 93, Alfa 145, Xantia Break, etc... Hj ele "quetou" com um Scenic 1.6 16v 2001, mas já fica olhando uns Ômega Australiano na internet e me mostrando os anuncios... tsc tsc tsc.

Conta mais sobre esses outros carros que vc teve! E esperamos pelas fotos do Santana pendente! hehehehe!!!

Sem comentários pra esse Vinho aí.

Abraços!

Robson Lott

Robson,
Alguma explicação mecânica/engenhística para a válvula EGR somente nos automáticos até 94????
Estou tentando pensar, mas não me vem nada à mente....

Imagino que a EGR com acionamento pela ECU deve ser mesmo uma incomodação, quando está mais "usadinha", como no caso que você mencionou.

Cara, quanto as histórias...é coisa de louco mesmo. Essa mania de gostar de carro vem de família. Desde muito cedo sempre apaixonado por coisas com quatro rodas e motor. Minha primeira volta dirigindo foi aos 11 anos de idade, em um VW Passat Special 1986, cor Bege, quatro marchas!! Após muito tempo observando meu pai dirigir, sentei no volante, e, com as instruções precisas dele, comecei a andar em alguns minutos, já sem apagar na arrancada! Isso nunca vai sair da minha mente! Tudo bem que é cedo pra caramba....hoje seria muito inconsequência fazer isso....mas para mim, na época, aqui no bairro....nossa, eu estava me sentindo DEMAIS!! Tenho fotos desse Passat, só que tenho que digitaliza-la....vou fazer isso para postar aqui tbm! Lembro de várias vezes ir até as revendas para ver os carros que estavam anunciados.

Duas me marcaram bastante. A primeira, em 2002, fui ver um Taurus 1991 LX prata, marcava 60.000 milhas, ainda do primeiro modelo, apelidado de "Robocop", por causa do filme. Extremamente raro. Enchi a paciência do pai, que na época tinha um Monza GLS 1994 azul (70.000km) para trocar pelo Taurus! hehehehe
Outra vez, um Taurus GL 1992 Dourado, já do segundo modelo, porém de importação direta, não trazido pela Ford do Brasil, com cambio de acionamento ainda na coluna de direção, e bancos inteiriços na frente. Se não me engano isso foi em 2002 também, porém o detalhe mais marcante foi o cara da loja ter liberado para eu andar no carro, mesmo após ter dito que ainda não tinha carteira, e estava fazendo as aulas de direção !!! Louco... :smt025

Meu pai até não é tão ligado com carros, mas meu tio, e meu avô....poxa, é difícil ficar junto com eles e não se falar no assunto!! E como a família sempre andou muito "junta"...isso pega!!
E a história do Taurus é bem antiga também. Eu tinha tanto apreço por esse carro que meu avô e meus dois tios acabaram comprando...tamanha era a "propaganda"!!!
Um dos meus tios ainda tem, um LX 1994 Verde Metálico escuro...uma nave americana.

E seu pai tem um ótimo gosto para carros!!!
Bah!!! Sempre curti um elefante branco!!! uahuahauahuahau :smt005
Dos carros que o teu pai comentou....faltou apenas um que eu gosto muito, e já pensei diversas vezes em compra...até já andei: Chevrolet Lumina APV 1990 até 1992!!
Meu vizinho tinha uma, branca, motor 3.8i, nossa....passei a minha infância me imaginando nela!!! :D Meu problema é que ainda sou solteiro...e, segundo amigos, se eu não parar com esses delírios automotivos, nunca vou arrumar alguém para casar!! As mulheres normalmente não curtem isso!!!

Falando nisso....tenho uma boa:
A última garota que estava à fim, fui busca-la na faculdade com o Santana da foto. Limpei o carro, brilhando, botei um bom perfume e fui!
Quando a bendita entrou no carro, a primeira coisa que ela disse, depois de me dar "oi": "hmm...esse é o teu carro é...", com uma voz de "nojo"!!!
Cara....minha noite terminou ali. Desanimei!! Em outro momento ela disse que detesta carro velho. Ferrou mais ainda, já que não ando de carro velho, e sim antigo!!!

Seguem mais algumas fotos do Santana:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Como eu queria ter condição de ter ficado com os dois...ele e o meu atual Monza... :smt021
Mas...o Monza venceu!!!

Não me batam por estar postando fotos de VW!!! Por favor!!!!!! ehhehaehaheahehahuaehauha
Prometo que vou fazer uma sequência de fotos do BIL (apelido carinhoso do Monza) para postar aqui também!!

Ah....e desculpem o post kilometrico!!!

Abraço forte!!

:smt023
Giancarlo Machado

Monza GLS 1994 Automático :D

Ex- Monza Classic SE 92 automatic 87.000 km
Ex- Ford Taurus LX 97 79.000 km
Responder