pinos 30 e 85: ligados no + da bateria
86: sinal negativo da ventoinha original
87: a ventoinha auxiliar
Está errado este seu esquema.
O pino 30 vc liga no positivo da bateria.
O 85 vc não liga no + da bateria (como vc fez) e sim no positivo da ventoinha original (vai ser este o sinal que funcionará como um interruptor para ligar a auxiliar), mas vc terá de identificar em qual fio chega este sinal positivo para a ventoinha original com AC ligado (repito é neste fio que vc vai ligar o pino 85 do rele).
Pino 86 não é ligado no sinal negativo da original (como vc fez) e sim num ponto de aterramento do carro.
E 87 liga no positivo da auxiliar
O fio negativo da auxiliar vc liga num ponto de aterramento.
Era só seguir o desenho e ao invés de ligar o pino 85 no compressor ligava no fio positivo da ventoinha original.
só que aconteceu de quando eu ligar o carro a ventoinha liga direto, eu acho que o + da ventoinha tem corrente direto e o negativo que faz a ligação e o corte da ventoinha
Obs.:
Vc disse que desconfia de o positivo da original é direto e o que chaveia é o negativo, não sei, pois não testei, mas é simples de testar com um multímetro e uma agulha (vc fura o fio e mede sem cortar nada), se realmente for isso é só inverter.
Neste caso:
Liga o pino 86 no negativo da v. original e o 85 no positivo da mesma
Os demais pinos segue o esquema postado.
Desta forma o rele só vai ligar (dando passagem de corrente do pino 30 para o 87) quando a ventoinha original estiver ligada pois os pinos 86 (negativo) e 85 funcionarão como o "botão liga desliga" do rele.
Para evitar riscos de tacar fogo em seu carro sempre teste em bancada antes de ligar algo, vc correu um serio risco de incendiar seu Monza.