o monza é que poderia ter continuado a ser fabricado aqui no brasil. assim como o santana, mas mantendo o design e se atualilzando quanto à injeção eletrônica, painel e outras coisas. seria muito legal ter essa disputa de monzaXsantana até meados de 2000.
Aqui o Santana saiu de linha pois a VW Brasil não tinha interesse mais no carro, no final o Santana vendia mais de 300 unidades por mês, e só não vendia mais pois no final era somente vendida a versão 1.8 e própria VW fazia propaganda contra o carro. Na China o Santana continua firme e forte, lá o quadrado convive com o redondo, e o redondo já teve duas facelifts em relação ao nosso além de ter motor 1.8 do golf, câmbio tiptronic e muito mais...
O Monza era um carro que poderia ser fabricado até hoje, porém o Monza tinha dois grandes problemas ... Demorava-se muito e gastava-se muito com mão de obra para se montar um Monza, saiam mais de 50 Corsas em uma linha de produção mais robotizada no mesmo tempo de um Monza básico, um personalizado demorava ainda mais... O outro problema seria o custo de um novo projeto, o Monza necessitária de muitas mudanças para o carro continuar atual, e o Vectra B já estava pronto...
Quanto ao Daweoo Nexia ou Cielo, já conhecia, e no começo do ano vi alguns no Uruguai. O motor 1.5 de 80cv é muito economico e talvez isso compense a falta de força...
Quando diz isso, está se referindo aos intens que tivemos no Kadett Brasileiro né? Acho que não, além do motor não vi nenhum painel digital nos Nexias.